Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 26748/2005, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Fixa novo prazo até 31 de Janeiro de 2006 para apresentação das conclusões finais do Programa Estratégico para a Qualidade e Eficiência dos Actos Normativos do Governo, e prorroga o mandato do Prof. Doutor Carlos Manuel de Almeida Blanco de Morais.

Texto do documento

Despacho 26 748/2005 (2.ª série). - Considerando que o XVII Governo Constitucional elegeu como um dos objectivos estratégicos da sua actuação a qualificação da democracia e a modernização da Administração Pública;

Considerando que para a efectiva realização daquele objectivo importa implementar um conjunto de iniciativas em matéria de qualidade e eficiência dos actos normativos do Governo que estabeleçam parâmetros de exigência para o processo legislativo, em linha com as recomendações da União Europeia e de organizações internacionais a que Portugal está associado;

Considerando a existência de um grupo técnico com a missão de apresentar um programa estratégico para a qualidade e eficiência dos actos normativos do Governo, criado pelo despacho 12 017/2003, de 15 de Abril;

Considerando que se encontram reunidas as condições para a apresentação das recomendações e das medidas no domínio da qualidade e eficiência dos actos normativos do Governo que presidiram à constituição do referido grupo:

Nos termos da alínea b) do n.º 2 do Decreto-Lei 286/92, de 26 de Dezembro, e ao abrigo das competências subdelegadas através da alínea c) do n.º 1 do despacho 14 405/2005, de 21 de Junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 124, de 30 de Junho de 2005, determina-se o seguinte:

1 - É fixado novo prazo até 31 de Janeiro de 2006 para apresentação das conclusões finais do Programa Estratégico para a Qualidade e Eficiência dos Actos Normativos do Governo, criado através do despacho 12 017/2003, de 15 de Abril, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 144, de 25 de Junho de 2003.

2 - É prorrogado o mandato do Prof. Doutor Carlos Manuel de Almeida Blanco de Morais, na qualidade de consultor principal do Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros, para o desempenho das funções de coordenador do Programa, reconhecendo o elevado mérito dos trabalhos entretanto realizados e que cumpre concluir.

3 - O coordenador é coadjuvado nos trabalhos de conclusão das actividades do Programa pela comissão técnica em funções, sendo a mesma composta pelos actuais membros da referida comissão, mestres André Salgado de Matos Peres Lameira e João Taborda da Gama, e por dois adjuntos do Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Filipe Oliveira de Miranda e Pedro Filipe Mota Delgado Simões Alves.

4 - A prorrogação dos trabalhos da comissão técnica referida no ponto antecedente não envolve a celebração de novos contratos nem quaisquer outros encargos com pessoal e prestações de serviço, em qualquer modalidade.

5 - Providencia-se ao coordenador do Programa e à comissão técnica o apoio administrativo, logístico e comunicacional de que necessitem para o desempenho das respectivas funções, através da Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros.

19 de Dezembro de 2005. - O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão Costa.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2005/12/28/plain-192786.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/192786.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1992-12-26 - Decreto-Lei 286/92 - Presidência do Conselho de Ministros

    Extingue a Auditoria Jurídica da Presidência do Conselho de Ministros criada pelo artigo 9º do Decreto Lei 41383 de 22 de Novembro de 1957. Transforma o Centro de Estudos Técnicos e Apoio Legislativo (CETAL) da Presidência do Conselho de Ministros, criado pelo Decreto Lei 245/84, de 19 de Julho, em Centro Jurídico (CEJUR), definindo as suas competências e requisitos de recrutamento do pessoal do referido centro. Constitui em excedente o pessoal provido no quadro da Auditoria Jurídica da Presidência do Conse (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda