A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 583/2015, de 2 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao Adjunto de Operações Nacional (ADON) Licenciado Carlos Manuel Almeida Guerra, da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Texto do documento

Louvor 583/2015

Louvo o Adjunto de Operações Nacional (ADON), Lic. Carlos Manuel Almeida Guerra, pela elevada competência profissional, extraordinário empenho e eficiência como tem desempenhado estas funções no Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil (CNOS/ANPC).

No desempenho das abrangentes e exigentes funções já referidas, revelou ser um elemento possuidor de destacada formação humana e cívica, com uma invulgar capacidade de trabalho e um inexcedível espírito de colaboração, permanente disponibilidade e extrema dedicação, qualidades estas bem patentes na forma como cumpriu sempre as inúmeras tarefas que lhe foram cometidas.

Extremamente metódico, desenvolveu um trabalho excecional a todos os níveis, demonstrando um raro sentido do dever e da responsabilidade e nunca se deixando esmorecer pelas dificuldades, mas enfrentando-as com entusiasmo e espírito de vencedor, obtendo assim resultados de reconhecido mérito para o sucesso da atividade operacional da ANPC.

No âmbito da resposta às ocorrências do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS), quer nas funções de Comandante de Assistência às Operações (CAS) quer como elemento do Comando projetado para vários TO, quando confrontado com estas solicitações, a todas reagiu adequadamente e de uma forma extremamente profissional, em tempo real, com um elevado sentido de missão e grande espírito de sacrifício, reiterando assim uma reconhecida coragem moral, abnegação e elevada competência profissional, particularmente nos períodos de maior exigência operacional como foram os das fases mais criticas dos DECIF de 2013, 2014 e de 2015.

No desempenho cumulativo das funções de responsável pela supervisão da complexa e exigente área das Operações e Informações do CNOS/ANPC, revelou um profundo conhecimento destas matérias e uma invulgar capacidade de trabalho que aliada a um elevado espírito de colaboração se traduziram num desempenho com excelentes resultados, sendo de relevar o rigor de todo o planeamento, propostas e soluções por si apresentadas, concorrendo com a sua ação para o normal funcionamento da Autoridade.

Competente e com capacidade de liderança, disciplinado e disciplinador, merecedor da maior confiança pela sua franqueza, lealdade e permanente disponibilidade, o ADON Carlos Guerra cultiva em elevado grau as virtudes cívicas, impõe-se pelo seu exemplo e conduta irrepreensível à consideração e estima de todos que com ele privam, e distingue-se pela entrega, entusiasmo, elevado espírito de missão e sentido do dever que põe no desempenho das suas funções, atingindo níveis de qualidade e eficiência de que resulta honra e lustre para a ANPC, para o Ministério da Administração Interna, devendo os serviços por si prestados a Portugal ser considerados como extraordinários, relevantes e distintos.

13 de outubro de 2015. - O Secretário de Estado da Administração Interna, João Rodrigo Pinho de Almeida.

209043191

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1915665.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda