Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 577/2015, de 30 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor e medalha de prata de serviços distintos ao Tenente Coronel Dom António Rodriguez Medel Nieto, Jefe de la Comandancia de La Guardia Civil de Zamora

Texto do documento

Louvor 577/2015

Louvo o Tenente Coronel Dom António Rodriguez Medel Nieto, porque, ao longo de quase cinco anos em que vem exercendo as funções de Jefe de la Comandancia de la Guardia Civil de Zamora, sempre promoveu e mantém uma ótima e exemplar colaboração com a Polícia de Segurança Pública de Portugal.

Dirigente de elevada competência profissional, com uma superior visão estratégica das questões de segurança, desenvolveu a cooperação mútua e o estabelecimento de canais de comunicação e de partilha de informação entre as instituições dos dois Países ibéricos ao nível local e regional, contribuindo, de forma muito positiva, para facilitar o combate internacional da pequena criminalidade transfronteiriça e aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos de ambos os Países, residentes nas regiões de Bragança e de Zamora.

Considerando que a atual mobilidade das populações residentes e o permanente fluxo de pessoas potenciam a criação de condições para a atuação de grupos criminais específicos de ambos os lados da fronteira, o permanente cruzamento de informação entre as polícias com funções de prevenção e investigação criminal tem permitido obter excelentes resultados operacionais e a consequente apresentação de alguns grupos de delinquentes às respetivas autoridades judiciárias.

Pelas extraordinárias qualidades humanas e de relacionamento interpessoal, pelo excelente profissionalismo revelado a favor da segurança pública, através da cooperação policial aberta e sem fronteiras, e pela forma ímpar na interpretação das ameaças e desafios da sociedade atual, devem os serviços que o Tenente Coronel Dom António Rodriguez Medel Nieto vem prestando a Portugal ser publicamente reconhecidos e classificados de relevantes e distintos.

Assim, ao abrigo do artigo 7.º e do artigo 10.º, do Decreto-Lei 177/82 de 12 de maio, manda o Governo, pela Ministra da Administração Interna, condecorar com a Medalha de Prata de Serviços Distintos o Tenente Coronel Dom António Rodriguez Medel Nieto.

20 de outubro de 2015. - A Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues.

209042657

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1897700.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda