Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 575/2015, de 30 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor e medalha de ouro de serviços distintos ao Comissário Principal Dom Eugenio Pino Sánchez, Diretor Adjunto Operativo do Corpo Nacional de Policia do Reino de Espanha

Texto do documento

Louvor 575/2015

Louvo o Comissário Principal Dom Eugenio Pino Sánchez, Diretor Adjunto Operativo do Corpo Nacional de Polícia do Reino de Espanha, pela forma como ao longo dos últimos anos tem impulsionado o reforço das relações entre o Corpo Nacional de Polícia do Reino de Espanha e a Polícia de Segurança Pública de Portugal.

Tendo ingressado no Corpo Nacional de Polícia em 1974, realizou todo o seu brilhante percurso profissional de mais de 41 anos em múltiplos cargos na área operacional e na área de gestão, destacando-se o seu trabalho na Comisaría General de Policía Judicial, na Comisaría General de Información e na Comisaría General de Seguridad Ciudadana, contribuindo sempre para o desenvolvimento e fortalecimento das relações com a Polícia de Segurança Pública de Portugal.

Pela sua especial relevância, cumpre destacar o seu importante papel na materialização do memorando de cooperação firmando entre o Corpo Nacional de Polícia do Reino de Espanha e a Polícia de Segurança Pública de Portugal, em dezembro de 2013, instrumento que se tem revelado de extrema utilidade na troca de informação operacional, na formação comum de quadros policiais, na troca de experiências e de boas práticas na área da gestão.

Cumpre também destacar o seu profundo empenhamento na implementação e consolidação do projeto das comisarías europeas, projeto que tem permitido constituir equipas policiais mistas, quer em Portugal, quer em Espanha, e que têm garantido um sentimento de segurança adicional aos milhares de turistas que anualmente visitam ambos os Países.

Pelas suas extraordinárias qualidades, virtudes pessoais e profissionais, publicamente reconhecidas, pela excelência da sua ação em prol da segurança e da ordem pública e pela forma ímpar como vem contribuindo para a existência de uma cooperação policial sem fronteiras, particularmente entre os dois Estados Ibéricos, devem os serviços que o Comissário Principal Dom Eugenio Pino Sánchez vem prestando a Portugal ser publicamente destacados e classificados de extraordinariamente importantes, relevantes e distintos.

Assim, ao abrigo do disposto nos artigos 7.º e 9.º, do Decreto-Lei 177/82, de 12 de maio, manda o Governo, pela Ministra da Administração Interna, que seja condecorado com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos o Comissário Principal, Dom Eugenio Pino Sánchez.

20 de outubro de 2015. - A Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues.

209041903

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1897698.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda