Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 511/2015, de 23 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Primeiro-sargento, Fuzileiro, NII 9805597, Fernando Miguel Pereira Silva

Texto do documento

Louvor 511/2015

Louvo o Primeiro-sargento, Fuzileiro, NII 9805597, Fernando Miguel Pereira Silva, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Formador Sniper, enquanto elemento da Sniper Training Team (STT), no âmbito da Missão de Treino da União Europeia no Mali (EUTM-Mali),de 19 de novembro de 2014 a 12 de maio de 2015.

Demonstrou uma grande capacidade de adaptação, apurado sentido do dever e uma permanente dedicação, durante a fase de Treino Conjunto Orientado para a Missão no cumprimento das múltiplas tarefas que lhe foram cometidas. Militar dotado de grande serenidade e determinação, soube pela sua conduta exemplar, constituir-se como um valioso colaborador do Comandante da STT, afirmando-se como um profissional muito competente e dedicado.

No cumprimento da sua missão no Mali, a STT teve como empenhamento a formação de 22 atiradores especiais, integrados no GTIA (Groupement Tactique Interarmes) AL FAROUK, bem como no refrescamento de 26 atiradores especiais pertencentes ao GTIA BALANZAN, os quais tinham como objetivo apoiarem as operações de combate de escalão Batalhão, com tiro de precisão sobre alvos selecionados até aos 500 metros e serem capazes de se orientar no terreno para recolha de informação crítica para o curso das operações.

Destacou-se pela sua competência e excecional capacidade de trabalho, qualidades reconhecidas na forma profissional como desempenhou as diversas tarefas de que foi incumbido, quer na fase de instrução aos militares do GTIA6 AL FAROUK no Koulikoro Training Camp (KTC), quer ainda no decurso do refrescamento do GTIA4 BALANZAN em SÉGOU, nomeadamente as aulas de tática de atirador especial. Executou sempre as suas funções com uma notável autoconfiança, contribuindo desta forma, para a motivação e alto nível de desempenho e moral dos militares das Forças Armadas Malianas, mesmo em condições climatéricas e geográficas particularmente adversas, num campo militar em SÉGOU.

Pela sua elevada competência e relevantes qualidades pessoais e militares, onde se destacam a lealdade e o sentido do dever, é o Primeiro-sargento Pereira Silva merecedor de ver reconhecidos os serviços por si prestados, no exercício das funções que lhe foram cometidas numa missão multinacional em cenário de conflito, por ter contribuído significativamente para a boa imagem de Portugal, para a credibilidade da Marinha e para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas.

3 de junho de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209020057

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1854666.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda