Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 510/2015, de 23 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Tenente de Infantaria, NIM 13613005, Hugo Daniel da Silva Gouveia

Texto do documento

Louvor 510/2015

Louvo o Tenente de Infantaria, NIM 13613005, Hugo Daniel da Silva Gouveia, pela elevada competência profissional, abnegação, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de chefe da Sniper Training Team (STT) na European Union Training Mission in Mali (EUTM-Mali), de novembro de 2014 a maio de 2015.

No período do treino conjunto orientado para a missão, fruto da excecional capacidade de organização, espírito de sacrifício e aptidão para o Comando conseguiu de uma forma rápida e eficaz, que os militares da STT constituíssem uma equipa coesa e ficassem familiarizados com as características e a situação no Teatro de Operação (TO). Comandou uma equipa conjunta e combinada, conseguindo assumir-se como um líder natural e fazendo prevalecer continuamente uma sã camaradagem e um apurado rigor profissional, num ambiente multinacional e multicultural particularmente exigente.

Sob o seu comando, a STT foi responsável pela seleção e formação de 22 atiradores especiais pertencentes ao GTIA (Groupement Tactique Interarmes) AL FAROUK e pelo refrescamento de 26 atiradores especiais integrantes do GTIA BALANZAN, em condições climatéricas e geográficas difíceis num campo militar em SÉGOU, afastado do Centro de Treino de KOULIKORO. Devido à sua postura proativa, o Tenente Silva Gouveia promoveu importantes alterações ao programa de treino que foram muito bem acolhidas pela estrutura de Comando da Training Task Force (TTF) e que reconhecidamente melhoraram a formação dos militares. Assumiu ainda a responsabilidade direta pela formação em tática de atirador especial, tiro, balística e treino físico, ao mesmo tempo que participou nas ações de sensibilização e de formação aos graduados dos GTIA sobre o emprego tático dos atiradores especiais por parte de unidade de manobra.

No final do período de preparação dos GTIA, coordenou com as unidades de infantaria a integração dos atiradores especiais, organizando no seu âmbito, os exercícios finais, mediante a conceção de cenários e de incidentes que constituíram desafios de manobra e de tiro para as subunidades do GTIA.

Fruto da sua sólida formação moral, do seu permanente espírito de bem-fazer, do seu apurado sentido das responsabilidades, pautou a sua conduta pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, granjeando facilmente o respeito e a consideração dos seus pares, superiores e subordinados. No âmbito das suas funções, soube ainda com bom senso, lealdade, disciplina e sentido patriótico, apoiar o Senior National Representative em todas as matérias e diligências em que a sua ação foi requerida, designadamente no âmbito de representação nacional, elaboração de relatórios e apoio à projeção e retração de elementos nacionais.

Pela sua elevada competência e excecionais qualidades e virtudes militares, onde se destacam a lealdade e obediência é o Tenente Silva Gouveia digno de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito, por ter contribuído significativamente para a boa imagem de Portugal, para a credibilidade do Exército e para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas.

26 de maio de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

209020235

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1854665.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda