A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração DD5087, de 30 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Declara ter sido rectificado o Decreto-Lei n.º 188/85, de 7 de Junho, do Ministério das Finanças e do Plano, que altera a Pauta dos Direitos de Importação, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 456-A/83, de 28 de Dezembro, introduzindo novos direitos de base para os produtos das indústrias novas, no âmbito das relações preferenciais com a CEE, a EPTA e a Espanha.

Texto do documento

Declaração
Para os devidos efeitos se declara que o Decreto-Lei 188/85, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 130 (suplemento), de 7 de Junho de 1985, cujo original se encontra arquivado nesta Secretaria-Geral, saiu com as seguintes inexactidões, que assim se rectificam:

No anexo I saíram várias incorrecções, pelo que se procede à sua publicação integral.

No anexo II, na coluna "Posição pautal da PDI», onde se lê "48.07 - ex D. Papel e cartão, flocado» deve ler-se "48.07 - ex D. Papel e cartão, flocados».

Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros, 27 de Agosto de 1985. - Pelo Secretário-Geral, José Serra.


ANEXO I
34.02 A. I. - A):
Final do capítulo
A) O ácido sulfónico e seus sais, o lauril éter sulfato de sódio e o lauril sulfato de trietanolamina ficam sujeitas à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

34.02 B. II. - B):
Final do capítulo:
B) As misturas e preparações de lauril éter sulfato de sódio e de lauril sulfato de trietanolamina ficam sujeita, à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

38.19 X. - A):
Final do capítulo:
A) Os preparados desincrustantes e similares para caldeiras e para tratamento de águas de refrigeração industrial e os revestimentos refractários do tipo dos utilizados nas fundições de metais, usados para melhorar a superfície das peças fundidas, estão sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

39.01 C. III. b) 2. bb) 11. aaa) - A):
Final do capítulo:
A) Os politcreftalatos de etileno (PET), com exclusão dos polímeros pretos, estão sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

39.01 C. III. b) 2. bb) 11. bbb) 222. - B):
39.01 C. VII. a) 1. - B):
Final do capítulo:
B) Os produtos desta subposição, em pó. com aditivos e pigmentos utilizados para revestiniento ou pintura de objectos, sob a acção do calor, estão sujeitos à taxa de 20% ad valorem

40.06 B. - A):
Final do capítulo:
A) Os remendos e manchões para câmaras-de-ar e pneumáticos ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

59.03 B. - A):
Final do capítulo:
A) "Os tecidos não tecidos», em peça ou simplesmente cortados em forma quadrada ou rectangular, de peso igual ou superior a 17 g/m2 e inferior ou igual a 80 g/m2, ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

74.03 B. - A):
Final do capítulo:
A) As barras de secção redonda, enroladas, e os fios de secção redonda, de cobre não ligado, ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima

83.01 - A):
Final do capítulo:
A) As linguetas, castelos, zarelhos, arrastadores e palhetões de fechaduras, obtidos por sinterização, ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

84.12 B. - A):
Final do capítulo:
A) Os produtos desta subposição, com exclusão das partes e peças separadas, ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

84.42 A. - B):
Final do capítulo:
B) Os balancés para corte de couros e peles ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

84.53 B. - C):
Final do capítulo:
C) As unidades compactas de processamento, digitais, incorporando num mesmo bloco, pelo menos. uma unidade central e um dispositivos de entrada e saída aplicáveis nos processos industriais de produção, distribuição e utilização de energia eléctrica e os moduladores-desmoduladores (MODEM), ficam sujeitas à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

85.04 B. II. - A):
Final do capítulo:
A) Os acumuladores de níquel-cádmio, não hermeticamente fechados ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

85.15 A. I. b) - B):
Final do capítulo:
B) Os aparelhos emissores que funcionem nas bandas MF e HF ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

85.15 A. II. b) - C):
Final do capítulo:
Os aparelhos emissores-receptores que funcionem na banda VHF, incluindo os suportes portáteis para esses aparelhos, ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

85.15 A. III. b) 2. aa) - D):
Final do capítulo:
D) Os aparelhos receptores que funcionem nas bandas VLF, LF, MF e HF ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

85.16 - E):
Final do capítulo:
E) Os aparelhos desta posição, com exclusão dos aparelhos para vias férreas e das partes e peças separadas, ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

87.02:
A. I. b) - A);
B. II. a) 1. bb) - A);
B. II. a) 2. bb) - A):
Final do capítulo:
A) Os veículos tijo jeep ou unimog, de tracção às 4 rodas, com as seguintes características:

Distância ao solo: superior a 205 mm;
Tara: superior a 1350 kg e inferior a 1900 kg;
Peso bruto: superior a 1950 kg e inferior a 3600 kg;
Cilindrada:
Motor de explosão: superior a 1560 cm3 e inferior a 2900 cm3;
Motor de combustão interna: superior a 1980 cm3 e inferior a 2500 cm3,
ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.
90.17 - A):
Final do capítulo:
A) As seringas de matérias plásticas artificiais ficam sujeitas à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

90.28
A. II. b) - B), C);
B. II. - C):
Final do capítulo:
B) Os aparelhos e instrumentos de controle e regulação aplicáveis nos processos industriais de produção, distribuição e utilização de energia eléctrica ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

C) Os reguladores ficam sujeitos à taxa de 20% ad valorem na pauta mínima.

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1985-06-07 - Decreto-Lei 188/85 - Ministério das Finanças e do Plano - Secretaria de Estado do Orçamento

    Altera a Pauta dos Direitos de Importação, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 456-A/83, de 28 de Dezembro, introduzindo novos direitos de base para os produtos das indústrias novas, no âmbito das relações preferenciais com a CEE, a EFTA e a Espanha.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda