Aviso 9616/2000 (2.ª série). - Nos termos do Decreto-Lei 302/88, de 2 de Setembro, da Portaria 425/91, e do despacho de 23 de Maio de 2000 do general CEME, encontra-se aberto concurso para preenchimento de vagas de professores militares regentes e adjuntos da Academia Militar para as cadeiras, postos e situações que a seguir se indicam:
1 - Professores-regentes:
a) Cadeiras B212, Tiro, e B216, Armamento - tenente-coronel ou major de infantaria, artilharia ou cavalaria (uma vaga);
b) Cadeiras B101, Logística, e B103 e 104, Táctica Geral e Operações Militares I e II - tenente-coronel de infantaria, artilharia ou cavalaria (uma vaga).
2 - Professores-adjuntos:
Cadeiras B101, Logística, e B103 e 104, Táctica Geral e Operações Militares I e II - major de infantaria, artilharia ou cavalaria (uma vaga).
3 - Os militares interessados poderão candidatar-se a mais de uma cadeira.
4 - Documentação a apresentar:
a) Requerimento de admissão ao concurso, dirigido ao CEME;
b) Nota de assentos completa do candidato e informação do requerimento pelo comando, fundamentada nos dados biográficos e demais elementos de avaliação do mérito dos oficiais do Exército.
5 - Se assim o desejarem, podem os concorrentes juntar aos seus processos de concurso:
a) Declaração de que pretendem que o concurso seja complementado por prestação de provas públicas;
b) Documentação comprovativa de habilitações, aptidões, experiência ou realizações de acções que julguem constituir motivo de valorização da sua candidatura para o desempenho do lugar a que concorrem.
6 - Os concursos estão abertos durante 30 dias, contados a partir da data da publicação no Diário da República, terminando às 17 horas e 30 minutos do último dia. Caso o último dia não seja dia útil, considera-se como sendo o primeiro dia útil subsequente.
7 - A validade dos concursos é de um ano.
8 - A documentação referida nos n.os 4 e 5 deve ser enviada à Secção de Pessoal/DSG da Academia Militar por forma a dar entrada dentro do prazo do concurso.
30 de Maio de 2000. - O Director dos Serviços Gerais, interino, Ernesto Bandeira Rebelo, tenente-coronel de artilharia.