Edital 306/2000 (2.ª série). - Luciano Santos Rodrigues de Almeida, presidente do Instituto Politécnico de Leiria, faz saber que, por seu despacho de 17 de Abril de 2000:
1 - Em conformidade com os artigos 5.º, 15.º, 16.º e 17.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, e demais disposições legais em vigor, se encontra aberto, pelo prazo de 30 dias (de calendário) a partir da data da publicação do presente edital no Diário da República, concurso documental para o recrutamento de um professor-adjunto para a Escola Superior de Tecnologia, Gestão, Arte e Design das Caldas da Rainha, para a área de Design.
2 - Ao concurso são admitidos candidatos titulares de uma licenciatura em Design de Comunicação ou Design Gráfico e mestrado em Artes Digitais ou Multimédia.
3 - Os candidatos deverão preencher os requisitos estipulados no supracitado Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho.
3.1 - A admissão diz respeito ao exercício da função docente em regime de exclusividade.
4 - Os candidatos deverão apresentar um requerimento de admissão ao concurso dirigido ao presidente do Instituto Politécnico de Leiria donde deverão constar o nome completo, a filiação, a naturalidade, a data e o local de nascimento, o estado civil, a residência actual, o número e a data do bilhete de identidade e o serviço de identificação que o emitiu, o grau académico e respectiva classificação final, a categoria profissional e o cargo que ocupa.
5 - Os candidatos deverão fazer acompanhar os seus requerimentos dos seguintes documentos:
a) Certidão de registo de nascimento;
b) Bilhete de identidade ou pública-forma;
c) Certificado do registo criminal;
d) Documento comprovativo dos requisitos de robustez e aptidão física, nos termos do artigo 2.º do Decreto-Lei 319/99, de 11 de Agosto;
e) Documento comprovativo de ter sido cumprida a lei de recrutamento militar ou o serviço cívico;
f) Três exemplares do curriculum vitae detalhado, porta-fólio e quaisquer documentos que facilitem a formação de um juízo sobre as aptidões dos candidatos;
g) Documento comprovativo das habilitações (licenciatura e mestrado) em que constem as respectivas classificações.
6 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas a), c), d) e e) do n.º 5 aos candidatos que declarem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas.
7 - A selecção e ordenação dos candidatos terá por base o mérito profissional, científico e pedagógico dos mesmos e a sua relevância e experiência para a área em que é aberto o concurso, bem como a adequação do perfil do candidato ao projecto da ESTGAD.
7.1 - Proceder-se-á à entrevista individual se esta for considerada necessária pelo júri.
8 - As candidaturas deverão ser entregues ou remetidas pelo correio, com aviso de recepção, para o presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Edifício Maringá, torre 2, 2.º, apartado 3041, 2401-903 Leiria.
17 de Abril de 2000. - O Presidente, Luciano Santos Rodrigues de Almeida.