Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11401/2015, de 12 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, do Superintendente Ricardo Jorge Van Zeller Abreu Matos (matrícula n.º 100102) como Comandante do Comando Distrital de Faro

Texto do documento

Despacho 11401/2015

1 - O artigo 41.º do Decreto-Lei 299/2009, de 14 de outubro estabelece que as carreiras do pessoal policial são pluricategoriais, caracterizadas, nomeadamente, em função dos conteúdos funcionais e dos graus de complexidade funcional fixados no anexo I do mesmo diploma, prevendo-se, ainda, no artigo 42.º, que o pessoal policial deve, em regra, exercer funções correspondentes ao conteúdo funcional da sua categoria.

2 - Na sequência de proposta do diretor nacional da Polícia de Segurança Pública e nos termos do disposto nos artigos 55.º, n.º 1, alínea c) e 56.º da Lei 53/2007, de 31 de agosto e no artigo 41.º, do Decreto-Lei 299/2009, de 14 de outubro, é nomeado, em comissão de serviço, o Superintendente Ricardo Jorge Van Zeller Abreu Matos (matrícula n.º 100102) como Comandante do Comando Distrital de Faro, por um período de três anos.

3 - O presente despacho produz efeitos a 5 de outubro de 2015.

30 de setembro de 2015. - A Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues.

Síntese curricular

Ricardo Jorge Van Zeller Abreu Matos tem 46 anos e é Superintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Desde 2013 desempenha as funções de Inspetor, na Inspeção da PSP, tendo, nos últimos anos, desempenhado outras funções de relevo na orgânica da PSP, destacando-se as de Oficial de Ligação do Ministério da Administração Interna junto da Embaixada de Portugal em Madrid, a de Comandante do Comando Distrital de Évora, a de Subdiretor do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, onde ministrou várias disciplinas, e a de Diretor do Departamento de Formação da Direção Nacional da PSP.

No âmbito académico, é possuidor da licenciatura em Ciências Policiais pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e de uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos, pelo Instituto Superior de Gestão.

Em termos de formação profissional, destaca-se o Curso de Direção e Estratégia Policial, pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, o Curso de Especialização para Oficiais de Educação Física, promovido pelo Centro de Educação Física da Armada, e ainda vários cursos de natureza técnico-policial e outros ligados à gestão e à formação.

No âmbito das suas diversas funções representou a PSP em reuniões, seminários e eventos no País e no estrangeiro. Integrou a equipa da PSP que coordenou a segurança da Presidência Portuguesa da União Europeia e participou, como supervisor eleitoral da OSCE, nas eleições da Bósnia-Herzegovina.

Participou em vários seminários nacionais e internacionais e tem alguns artigos publicados na área da liderança.

Tem louvores e condecorações outorgados por entidades nacionais e internacionais.

208992649

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1773178.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda