Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 6330/2000, de 6 de Abril

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 6330/2000 (2.ª série). - Concurso n.º 11/00 - interno de acesso para assistente principal da carreira de técnico superior de saúde (ramo farmacêutico). - 1 - Por despacho do conselho de administração deste Hospital de 15 de Julho de 1999, no uso de competência delegada, torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias a contar da publicação do presente aviso, concurso interno geral de acesso para um lugar de assistente principal (ramo farmacêutico) da carreira de técnico superior de saúde do quadro de pessoal deste Hospital, aprovado pela Portaria 299/97, de 7 de Maio.

2 - O concurso é válido apenas para o lugar indicado e esgota-se com o preenchimento do mesmo.

3 - Legislação aplicável - o presente concurso rege-se pelas disposições legais aplicáveis constantes dos Decretos-Leis 414/91, de 22 de Outubro, 9/98, de 16 de Janeiro, 204/98, de 11 de Julho e 501/99, de 19 de Novembro.

4 - Conteúdo funcional - as funções do lugar a prover são as constantes do artigo 13.º do Decreto-Lei 414/91, de 22 de Outubro.

5 - O local de trabalho é no Hospital de Santa Luzia de Viana do Castelo e ou serviços dependentes ou em outras instituições com as quais o estabelecimento tenha ou venha a ter acordos ou protocolos de colaboração.

6 - O vencimento e regalias sociais são os genericamente atribuídos aos demais funcionários e agentes da Administração Pública com igual categoria, com as devidas adaptações, de acordo com as normas em vigor do NSR.

7 - Requisitos de admissão:

7.1 - Requisitos gerais - os previstos no artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98 de 11 de Julho;

7.2 - Requisitos especiais - são requisitos especiais os previstos no n.º 1 do artigo 7.º do Decreto-Lei 414/91, de 22 de Outubro.

8 - Método de selecção - avaliação curricular.

9 - Formalização das candidaturas - as candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao presidente do conselho de administração do Hospital de Santa Luzia de Viana do Castelo e entregue no Serviço de Pessoal, durante as horas normais de expediente, até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, podendo ser enviado pelo correio, sob registo e com aviso de recepção, relevando neste caso, e para efeitos de cumprimento de prazo, a data de expedição e registo da mesma.

9.1 - Os candidatos interessados poderão obter junto do Serviço de Pessoal requerimento tipo ou formalizar a candidatura em requerimento próprio, em papel de formato A4, seguindo as orientações de preenchimento do requerimento tipo, do qual a seguir se faz reprodução:

Exmo. Sr. Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santa Luzia de Viana do Castelo:

... (nome), nascido em ..., titular do bilhete de identidade n.º ..., emitido pelo arquivo de identificação de ..., válido até ..., e residente em ... (morada completa, localidade e correspondente código postal e telefone ...), vem solicitar a V. Ex.ª a admissão ao concurso ... (identificar o tipo de concurso) para preenchimento de ... lugares de ... (identificar categoria), conforme aviso de abertura publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º ..., de .../.../...

Declaro, sob compromisso de honra, que possuo situação regular relativa a todos os requisitos gerais estabelecidos na lei referenciada no n.º 7.1 do aviso de abertura.

Anexo ... (indicar, em alíneas separadas, os documentos entregues comprovativos dos requisitos especiais exigidos, número de exemplares do curriculum vitae e outros documentos exigidos enunciados pela ordem constante do presente aviso).

Pede deferimento.

...(data).

...(assinatura).

9.2 - Aquando da entrega pessoal da candidatura os candidatos devem ser portadores de fotocópia do requerimento, a fim de a mesma servir de recibo.

10 - Os requerimentos devem ser acompanhados dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:

a) Declaração, passada pelo serviço onde se encontra vinculado da qual conste, de forma inequívoca, a existência e natureza do vínculo à função pública e a categoria profissional que detém, bem como a antiguidade na mesma, e a classificação de serviço nos últimos três anos;

b) Curriculum vitae - três exemplares.

11 - Assiste ao júri a faculdade de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvida, a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.

12 - A não entrega dos documentos indicados no presente aviso, assim como de outros que o júri entenda necessários, implica a exclusão do concurso, nos termos do artigo 31.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho. As falsas declarações serão punidas nos termos da lei.

11 - Constituição do júri:

Presidente - Dr. António Abel Leitão Neto Parra, assessor da carreira de técnico superior de saúde deste Hospital.

Vogais efectivos - Dr.ª Almerinda de Jesus Barbosa Seixas Cambão e Dr.ª Conceição Perez Fragoso Amorim, assistentes principais da carreira técnica superior de saúde deste Hospital e do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, respectivamente.

Vogais suplentes - Dr.ª Lizete Fernandes dos Santos Pereira Osório e Dr.ª Edite Maria dos Santos Almeida Pinheiro, assessoras da carreira técnica superior de saúde do Hospital de São Marcos e do Hospital Geral de Santo António, respectivamente.

12 - O 1.º vogal efectivo substituirá o presidente nas suas faltas e ou impedimentos.

17 de Março de 2000. - O Administrador-Delegado, Fernando M. Marques.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1770386.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-10-22 - Decreto-Lei 414/91 - Ministério da Saúde

    Visa definir o regime legal da carreira dos técnicos superiores de saúde dos serviços e estabelecimentos do Ministério da Saúde e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

  • Tem documento Em vigor 1997-05-07 - Portaria 299/97 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e da Saúde

    Altera o quadro de pessoal do Hospital de Santa Luzia, de Viana do Castelo, conforme mapa publicado em anexo.

  • Tem documento Em vigor 1998-01-16 - Decreto-Lei 9/98 - Ministério da Saúde

    Elimina os prazos de candidatura a concursos de provimento em lugares de assistente aplicáveis ao pessoal da carreira de técnico superior de saúde aprovado em estágio ou com preparação profissional equiparada, nos termos do n.º 1 do artigo 35.º do Decreto-Lei n.º 414/91, de 22 de Outubro, do n.º 14.1. do regulamento aprovado pela Portaria n.º 605/84, de 16 de Agosto, na redacção do n.º 4 da Portaria n.º 552/88, de 16 de Agosto, e do despacho n.º 34/86, de 22 de Agosto (DR.II Série, de 10 de Setembro de 1986 (...)

  • Tem documento Em vigor 1998-07-11 - Decreto-Lei 204/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regula o concurso como forma de recrutamento e selecção de pessoal para os quadros da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 1999-11-19 - Decreto-Lei 501/99 - Ministério da Saúde

    Procede à alteração da carreira dos técnicos superiores de saúde instituida pelo Decreto Lei 414/91, de 22 de Outubro.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda