Aviso 6186/2000 (2.ª série). - 1 - Faz-se público que, nos termos do artigo 6.º, n.º 1, alínea f), e 27.º, n.º 3, do Estatuto dos SSGNR publicado em anexo ao Decreto-Lei 262/99, de 8 de Julho, e do artigo 30.º, n.º 2, do Decreto-Lei 194/91, de 25 de Maio, se encontra aberto, pelo prazo de oito dias a contar da data da publicação no Diário da República do presente aviso, concurso para a admissão, em regime de contrato individual de trabalho, de duas auxiliares de limpeza, e constituição de reserva de recrutamento válida pelo prazo de um ano.
2 - Regime aplicável - contrato individual de trabalho, não conferindo vínculo à função pública.
3 - Conteúdo funcional - compete à auxiliar de limpeza assegurar limpeza e manutenção das instalações onde estejam a funcionar dependências dos SSGNR, bem como as inerentes arrumações.
4 - Local de trabalho - lares académicos dos Serviços Sociais da GNR ou onde funcionarem as estruturas e equipamentos dos Serviços Sociais da GNR, na cidade de Évora.
5 - Vencimento - 62 700$0000.
6 - Condições de trabalho e regalias sociais - as constantes da legislação aplicável ao contrato individual de trabalho.
7 - Requisitos gerais de admissão:
a) Possuir a escolaridade obrigatória;
b) Ser do sexo feminino e possuir a adequada robustez física.
8 - Requisitos preferenciais de admissão - ter prestado serviço no desempenho de iguais funções em qualquer das instalações dos Serviços Sociais da GNR, com informação favorável.
9 - Formalização das candidaturas:
9.1 - As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao presidente do conselho de direcção dos SSGNR, dele devendo constar os seguintes elementos:
a) Identificação completa da candidata (nome, filiação, naturalidade, nacionalidade, estado civil, data de nascimento, número e data do bilhete de identidade, residência, código postal e número de telefone, se o tiver);
b) Habilitações literárias;
c) Situação profissional;
d) Experiência profissional como auxiliar de limpeza, se a houver;
e) Quaisquer outros elementos que a candidata entenda dever apresentar por considerar relevantes para a apreciação do seu mérito.
9.2 - Os requerimentos devem ser acompanhados dos seguintes documentos, autênticos ou autenticados:
a) Certificado de habilitações literárias;
b) Certificado da robustez física adequada ao exercício daquelas funções;
c) Documentos comprovativos da experiência profissional como auxiliar de limpeza, se a houver.
9.3 - Os requerimentos e documentos constantes do n.º 9.2 poderão ser entregues em mão na delegação dos SSGNR, na Brigada n.º 3 da GNR, na Avenida de Barahona, 7000 Évora, até às 17 horas do último dia do prazo durante o qual se encontra aberto o presente concurso.
9.4 - Os requerimentos e documentos constantes do n.º 9.2 poderão também ser enviados para aquele endereço por correio, sob o registo e com aviso de recepção. A data de entrada do processo no caso de remessa pelo correio é verificada pela data de registo dos CTT, considerando-se entregues dentro do prazo os requerimentos e respectivos documentos de instrução cujo aviso de recepção tenha sido expedido até ao termo do prazo fixado.
9.5 - Serão excluídas do concurso as candidatas que não façam acompanhar o requerimento dos documentos exigidos no n.º 9.2, alíneas a) e b).
10 - Métodos de selecção a utilizar e critérios de avaliação:
10.1 - Os métodos de selecção a utilizar são os seguintes:
a) Avaliação curricular (habilitações literárias, experiência profissional e requisito preferencial);
b) Entrevista.
10.2 - Os critérios de apreciação e ponderação da avaliação curricular e da entrevista, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constarão de actas das reuniões do júri do concurso, sendo as mesmas facultadas às candidatas sempre que solicitadas.
11 - A convocatória das candidatas admitidas para a realização da entrevista será feita pelo júri através de ofício enviado às mesmas pelo correio, sob registo, com oito dias de antecedência sobre a data daquela entrevista.
12 - A lista de classificação final será publicada por afixação na delegação referida no n.º 9.3 e remetida por ofício enviado sob registo às candidatas.
13 - O júri do concurso terá a seguinte constituição:
Presidente - Coronel de cavalaria Hernâni dos Anjos Moás.
Vogais efectivos:
Major de infantaria José Joaquim Rosado Rocha.
Major de cavalaria Acúrsio Luís Jacob.
Vogal suplente - Capitão Q. P. S. José Pedro Carrageis Fernandes Filipe.
O 1.º vogal efectivo substituirá o presidente do júri nas suas faltas e impedimentos.
23 de Março de 2000. - O Vice-Presidente, Abílio José Branco Brandão, coronel de infantaria.