Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 4710/2000, de 14 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 4710/2000 (2.ª série). - Concurso interno de acesso geral para técnico principal de anatomia patológica, citológica e tanatológica. - 1 - Faz-se público que, por despacho do administrador-delegado de 20 de Janeiro de 2000, no uso de competência delegada pelo conselho de administração, se encontra aberto concurso interno de acesso geral para um lugar de técnico principal de anatomia patológica, citológica e tanatológica.

1.1 - Este concurso é válido para a vaga posta a concurso, caducando com o seu preenchimento.

2 - O presente concurso é aberto nos termos do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.

3 - Características do concurso:

3.1 - Prazo de candidatura - o prazo de apresentação das candidaturas ao concurso é de 15 dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República.

3.2 - A este concurso podem candidatar-se os técnicos de 1.ª classe de anatomia patológica, citológica e tanatológica com, pelo menos, três anos de exercício de funções na categoria e classificação de serviço não inferior a Bom, de acordo com o n.º 3 do artigo 15.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.

3.3 - Método de selecção - concurso de avaliação curricular, conforme o estipulado na alínea a) do artigo 54.º e no n.º 2 do artigo 15.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.

3.3.1 - Os critérios de apreciação e ponderação, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constarão de actas de reuniões do júri do concurso, sendo as mesmas facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.

4 - Funções a desempenhar - as funções inerentes ao lugar a prover constantes do n.º 2 do artigo 6.º e do n.º 3 do artigo 7.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.

4.1 - Local de trabalho - no Hospital Geral de Santo António e suas extensões.

4.2 - O vencimento é o correspondente à categoria, escalão e índice remuneratórios, previstos no anexo I do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.

5 - Requisitos de admissão ao concurso:

5.1 - Requisitos gerais - os constantes do n.º 2 do artigo 47.º do Decreto-Lei 564/99, de 21 de Dezembro.

6 - Processo de candidatura:

6.1 - As candidaturas serão formalizadas mediante requerimento dirigido ao presidente do conselho de administração do Hospital Geral de Santo António, podendo ser entregue pessoalmente na Repartição de Pessoal, nas horas normais de expediente, até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, contra recibo, ou remetido pelo correio, registado, com aviso de recepção, e expedido até ao termo do prazo fixado.

6.2 - Do requerimento deverão constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa do candidato (nome, filiação, naturalidade, nacionalidade, data de nascimento, número, arquivo e data do bilhete de identidade e serviço que o emitiu, situação militar, número fiscal, código e repartição de finanças, residência, código postal e telefone);

b) Referência ao tempo de exercício na categoria e à anotação de serviço;

c) Habilitações literárias e profissionais;

d) Identificação do concurso a que se candidata, mencionando o aviso, número e data do Diário da República onde vem anunciado;

e) Menção dos documentos que acompanham o requerimento e sua sumária caracterização;

f) Quaisquer outros elementos que o candidato entenda dever apresentar por serem relevantes para apreciação do seu mérito.

6.3 - O requerimento de candidatura terá de ser, obrigatoriamente, acompanhado dos seguintes documentos:

a) Certificados de habilitações literárias e profissionais;

b) Declaração, sob compromisso de honra, e em alíneas separadas, de que reúne os requisitos gerais de admissão ao concurso;

c) Certidão comprovativa do tempo de exercício na categoria, na carreira e na função pública, bem como fotocópias autenticadas das fichas de notação relativas aos últimos três anos;

d) Três exemplares do curriculum vitae.

7 - Os candidatos integrados no quadro de pessoal do Hospital Geral de Santo António estão dispensados da apresentação dos documentos que constem do seu processo individual.

8 - Assiste ao júri do concurso a faculdade de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvidas sobre a situação que descrever a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.

9 - As falsas declarações prestadas nos requerimentos pelos candidatos serão punidas nos termos da lei penal.

10 - Constituição do júri:

Presidente - Filomena da Conceição Mendes Guedes Lima, técnica especialista de anatomia patológica, citológica e tanatológica do Hospital de São João.

1.º Vogal efectivo e substituto do presidente - Maria Adelaide Pinto Sousa Brito, técnica principal de anatomia patológica, citológica e tanatológica do Hospital Geral de Santo António.

2.º vogal efectivo - Ana Paula Ribeiro Guedes, técnica principal de anatomia patológica, citológica e tanatológica do Hospital Geral de Santo António.

1.º Vogal suplente - Maria Isabel Pereira Moreira Conde Pires, técnica principal de anatomia patológica, citológica e tanatológica do Hospital Geral de Santo António.

2.º vogal suplente - José Luciano Valente, técnico principal de anatomia patológica, citológica e tanatológica do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.

21 de Fevereiro de 2000. - O Administrador-Delegado, Moreno Rodrigues.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1761864.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda