A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 587/86, de 10 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Revoga o Despacho Normativo que estabelece um quadro de cooperação entre a Secretaria de Estado do Emprego e Formação Profissional, por intermédio do Instituto do Emprego e Formação Profissional, e a Secretaria de Estado das Pescas, por intermédio da Escola Profissional das Pescas de Lisboa.

Texto do documento

Portaria 587/86
de 10 de Outubro
Através do Despacho Normativo 55/85, publicado no Diário da República, 1.ª série, de 8 de Julho de 1985, foi estabelecido um quadro de cooperação entre a Secretaria de Estado do Emprego e Formação Profissional, por intermédio do Instituto do Emprego e Formação Profissional, e a Secretaria de Estado das Pescas, por intermédio da Escola Profissional das Pescas de Lisboa, com vista a definição e concretização, através de adequado planeamento, de uma acção conjunta e concertada, de forma a permitir-se o máximo aproveitamento dos meios existentes para o desenvolvimento da formação profissional no sector das pescas, projecto que veio a ser comummente designado por Projecto FORPESCAS.

Essa acção conjunta permitiu fazer o diagnóstico geral da formação profissional no sector das pescas e proceder ao levantamento das carências que a esse nível afectam o País, em termos que aconselham agora reestruturar aquela cooperação, dando corpo a uma estrutura que tenha por missão promover e executar acções de formação profissional no sector das pescas.

Trata-se da criação de um centro protocolar de formação profissional para aquele sector, ao abrigo da lei da formação em cooperação - Decreto-Lei 165/85, de 16 de Maio.

Esse centro, que será um organismo de direito público, dotado de personalidade jurídica, com autonomia administrativa e financeira, património e órgãos próprios, terá como função primordial incrementar acções de formação profissional no sector das pescas a nível nacional, pelo que, embora com sede em Lisboa, poderá criar delegações nos principais portos de pesca, pondo desde já o Instituto do Emprego e Formação Profissional à sua disposição os centros de formação profissional que possui em todo o País, designadamente os que ficam mais próximos da orla costeira.

Assim, ao abrigo do disposto na alínea g) do artigo 202.º da Constituição:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros da Agricultura, Pescas e Alimentação e do Trabalho e Segurança Social, o seguinte:

1.º Fica revogado o Despacho Normativo 55/85, publicado no Diário da República, 1.ª série, de 8 de Julho de 1985, bem como todos os despachos que visaram a sua aplicação.

2.º Esta portaria entra em vigor no dia da sua publicação.
Ministérios da Agricultura, Pescas e Alimentação e do Trabalho e Segurança Social.

Assinada em 4 de Setembro de 1986.
O Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, Álvaro Roque de Pinho Bissaia Barreto. - O Ministro do Trabalho e Segurança Social, Luís Fernando Mira Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/174463.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1985-05-16 - Decreto-Lei 165/85 - Ministério do Trabalho e Segurança Social

    Define o regime jurídico dos apoios técnico-financeiros por parte do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) à formação profissional em cooperação com outras entidades.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda