Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 23941/2008, de 23 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Ana Maria Baltazar Lopes Alcoforado, em comissão de serviço, no cargo de directora do Museu Nacional Machado de Castro

Texto do documento

Despacho 23941/2008

1 - Foi publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 32, de 14 de Fevereiro de 2008, e na bolsa de emprego público da mesma data, o processo de selecção do titular do cargo de direcção intermédia do 1.º grau (director do Museu Nacional Machado de Castro).

2 - Analisadas as candidaturas, verificou-se que a licenciada Ana Maria Baltazar Lopes Alcoforado reúne todas os requisitos do perfil pretendido, ou seja:

a) Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra;

b) Experiência profissional comprovada nas áreas de competência do Museu Nacional Machado de Castro;

c) Experiência na coordenação de equipas pluridisciplinares.

3 - Visto estarmos perante uma candidatura que preenche as condições para exercer o cargo, conforme se constata pela nota curricular em anexo, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, é nomeada, em regime de comissão de serviço, por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, a licenciada Ana Maria Baltazar Lopes Alcoforado no cargo de director do Museu Nacional Machado de Castro (cargo de direcção intermédia do 1.º grau).

4 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008.

13 de Agosto de 2008. - O Director, Manuel Bairrão Oleiro.

Síntese curricular

Dados pessoais

Nome - Ana Maria Baltazar Lopes Alcoforado.

Categoria - técnica superior principal.

Nacionalidade - portuguesa.

Habilitações académicas - licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Outubro de 1987).

Actividade profissional

Desempenha funções de conservadora das Colecções de Escultura e Mobiliário (1988-2008).

Colabora na gestão das actividades quotidianas do Museu - gestão do pessoal, elaboração de planos e relatórios de actividade, gestão da correspondência e orçamento.

É responsável, no Museu, pelo acompanhamento do processo de obras actualmente em curso, nomeadamente participando na elaboração de pareceres técnicos, na recolha de documentação histórica sobre o edifício, bem como nas reuniões de obra, representando o MNMC/IMC e substituindo o director nas suas faltas.

É ainda responsável na instituição pela elaboração do projecto museológico do futuro museu, desenvolvido conjuntamente com os projectistas do GB Arquitectos e do IMC, nomeadamente nas áreas relativas às colecções que lhe estão atribuídas: escultura (pisos 0, -1, -2 e parte do piso 1) e mobiliário/artes decorativas (piso 1).

Participou, como investigadora e ou comissária, na produção de diversas exposições, na concepção de guiões e de catálogos e outro material de divulgação. Representou o IMC em exposições temporárias internacionais, nomeadamente como courier.

É gestora, no Museu Nacional de Machado de Castro, do Programa Matriz - Inventário e Gestão das Colecções Museológicas.

É autora de diversas publicações relativas às colecções do Museu, artigos on-line e em suporte digital e outras publicações especializadas, com destaque para a obra Frei Cipriano da Cruz em Coimbra (Coimbra, 2003), da qual é co-autora.

É formadora e autora de programas de formação profissional, tendo realizado diversas acções de formação e comunicações, no âmbito da História da Arte (arquitectura e escultura) e da Museologia, bem como diversas orientações de estágios profissionais.

Organizou conferências, debates científicos e outras actividades educativas, em parceria com diversas instituições culturais.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1705513.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda