Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 21971/2008, de 25 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço no cargo de Directora do Palácio Nacional de Queluz de Isabel Alexandra Rodrigues Cordeiro

Texto do documento

Despacho 21971/2008

1 - Foi publicado no Diário da República IIª série nº 111 de 11/06/2008, e na Bolsa de Emprego Público da mesma data, o processo de selecção do titular do cargo de Direcção Intermédia de 1º grau (Palácio Nacional de Queluz).

2 - Analisadas as candidaturas verificou-se que a Licenciada Isabel Alexandra Rodrigues Cordeiro reúne todas os requisitos do perfil pretendido, ou seja:

a) Licenciada em História Variante História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa;

b) Experiência profissional comprovada nas áreas de competência do Departamento de Gestão;

c) Experiência na coordenação de equipas pluridisciplinares.

3 - Visto estarmos perante uma candidatura que preenche as condições para exercer o cargo, conforme se constata pela nota curricular em anexo, ao abrigo do nº 8 do artigo 21º da Lei 51/2005 de 30 de Agosto, é nomeada em regime de comissão de serviço por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, a licenciada Isabel Alexandra Rodrigues Cordeiro no cargo de Director do Palácio Nacional de Queluz (cargo de direcção intermédia de 1º grau).

4 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008.

13 de Agosto de 2008. - O Director, Manuel Bairrão Oleiro.

Síntese Curricular

Elementos de Identificação Pessoal

Nome: Isabel Alexandra Rodrigues Cordeiro

Naturalidade: Lisboa

Nacionalidade: portuguesa

1. Habilitações Académicas

1989 - Curso de Gestão das Artes, do Instituto Nacional de Administração.

1989 - Frequência do Mestrado em História do Século XX, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

1988 - Licenciatura em História, variante de História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Actividade profissional

2007 - Em Janeiro, regressa ao Instituto Português de Museus, actual Instituto dos Museus e da Conservação, IP, enquanto Assessora da Direcção do quadro de pessoal deste Instituto.

2005 - Em Novembro, concluída a sua Comissão de serviço, é destacada por um breve período para o Museu Nacional de Arte Antiga, após o que assume a Direcção do Departamento de Divulgação e Apoio ao Visitante da Sociedade Parques de Sintra - Monte da Lua S. A, presidida por António Lamas.

2005-02 - Em 14 de Outubro de 2002 assume o cargo de Subdirectora do Instituto Português de Museus, que desempenha até 31 de Outubro de 2005.

1998 - Em Fevereiro, é nomeada Directora de Serviços de Inventário do Instituto Português de Museus, cargo que desempenha até Outubro de 2002.

1997-98 - Em Outubro, é nomeada Chefe de Gabinete da Secretária de Estado da Cultura, Dra. Catarina Vaz Pinto.

1996 - Em Outubro, é requisitada ao Instituto Português de Museus para desempenhar funções de gestão e coordenação de projectos da Iniciativa Mosaico, uma estrutura de projecto na dependência do Gabinete do Ministro da Cultura.

1992 - Em Janeiro, inicia a sua colaboração com o Instituto Português de Museus, integrando a partir de 1993 a carreira de técnica superior do quadro de pessoal deste Instituto. Neste período, assume a coordenação editorial das publicações do IPM e dos Museus, entre outros projectos.

1991 - Inicia a sua colaboração com o Palácio Nacional de Queluz, nas áreas de inventário e divulgação.

1989 - 90 Integra o Departamento de Exposições do Comissariado para a Europalia Portugal 91, como Adjunta da Comissária, colaborando na organização de diversas Exposições.

1988 - 89 É docente da disciplina de Cultura Contemporânea no Instituto de Novas Profissões.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1700854.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda