Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 14629/2008, de 27 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, da mestra Maria Cármen Reguero Silva Fernandes Rosado no cargo de chefe de divisão de Laboratórios

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 14629/2008

Considerando que o Decreto-Lei 134/2007, de 27 de Abril, definiu a missão, atribuições e tipo de organização interna das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e, que de acordo com a alínea c) do n.º 3 do artigo 3.º do mesmo diploma, foi instituída, em conformidade com a respectiva área geográfica de actuação a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, doravante designada como CCDR LVT;

Considerando que, através da Portaria 528/2007, de 30 de Abril, foi fixada a estrutura nuclear dos serviços e as competências das respectivas unidades orgânicas;

Atento a que, através do Despacho 12 166/2007, publicado no Diário da República 2.ª série, n.º 116, de 19 de Junho, foram criadas as unidades flexíveis que integram a estrutura da CCDRLVT em conformidade com o limite fixado na alínea c) do n.º 1 e n.º 2 do artigo 1.º da Portaria 590/2007, de 10 de Maio, com efeitos a 01 do mesmo mês e ano;

Considerando que, se encontra vago o lugar correspondente ao cargo de direcção intermédia de 2.º grau - chefe de divisão, da Divisão de Laboratórios, da Direcção de Serviços de Águas Interiores, da CCDRLVT, previsto na alínea c) do ponto 2.6 do citado Despacho 12 166/2007 e, importando assegurar a coordenação e a regular prossecução das atribuições e competências cometidas àquela unidade orgânica;

Considerando que a Mestra, Maria Cármen Reguero Silva Fernandes Rosado, assessora, do quadro de pessoal do ex-IGM - Direcção-Geral de Energia e Geologia, possui os requisitos legais exigidos, bem como capacidade e experiência profissional adequadas ao exercício de funções dirigentes, correspondendo assim ao perfil pretendido para o lugar a prover:

Nomeio, em regime de substituição, no cargo de direcção intermédia de 2.º grau - chefe de divisão, da Divisão de Laboratórios, da Direcção de Serviços de Águas Interiores, da CCDRLVT, a Mestra, Maria Cármen Reguero Silva Fernandes Rosado, nos termos dos artigos 20.º e 27.º, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela lei 51/2005, de 30 de Agosto.

A presente nomeação produz efeitos a 19 de Maio de 2008.

14 de Maio de 2008. - O Presidente, António Fonseca Ferreira.

Nota relativa ao curriculum académico e profissional da mestra Maria Cármen Reguero Silva Fernandes Rosado

Currículo académico:

Licenciatura em Biologia (ramo de especialização científica), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em Julho de 1985, com a classificação de 15 valores.

Mestrado em Ecologia, Gestão e Modelação dos Recursos Marinhos pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com a classificação de Muito Bom, cuja dissertação foi subordinada ao tema "Caracterização ecológica das comunidades meiobentónicas intertidais do Estuário do Sado".

Curso de Especialização Pós Licenciatura em Ecologia, Gestão e Modelação dos Recursos Marinhos pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, com classificação 4.

Currículo profissional:

Entre Janeiro de 2007 e Maio 2008, exerceu funções de técnica superior na Direcção-Geral de Energia e Geologia, afecta à Direcção de Serviços dos Recursos Hidrogeológicos, Geotérmicos e Petróleo.

Entre Fevereiro de 1996 e Dezembro de 2006 exerceu funções de técnica superior no Instituto do Ambiente, afecta ao Laboratório de Referência do Ambiente.

Desde 1998 até à actualidade encontra-se qualificada pelo Instituto Português da Acreditação como Auditora Coordenadora para auditorias de acreditação de Laboratórios e paralelamente desempenhou funções de auditora interna.

Desde 2007 integra a Comissão Técnica da Microbiologia GT2 - Ensaios Microbiológicos na qualidade de auditora coordenadora e técnica de laboratório. Foi vogal em Comissões Técnicas da Associação Portuguesa da Qualidade.

Desde 1996 a 2006 desenvolveu a sua actividade como técnica analista da micologia e bacteriologia e desde 1999 acumulou com a função de gestora da qualidade do Laboratório de Referência do Ambiente. Durante este período, realizou auditorias internas ao Sistema da Qualidade implementado nos Laboratórios das CCDR Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve. Elaborou documentação diversa no âmbito do Sistema da Qualidade do Laboratório de Referência do Ambiente. Orientou estágios profissionais e realizou diversas campanhas de amostragem de matrizes ambientais

Entre Fevereiro de 1998 e Julho de 1999 foi nomeada coordenadora do Sector de Microbiologia do Laboratório de Referência do Ambiente.

De 1993 a 1995 desenvolveu a sua actividade no Instituto da Conservação da Natureza, enquadrada na Divisão de Habitats e Ecossistemas e elaborou trabalhos de inventariação e caracterização ecológica da fauna macrobentónica intertidal de alguns habitats do Estuário do Sado.

Em 1992, foi integrada na categoria de técnica superior de 2.ª classe, em regime de nomeação definitiva no quadro privativo do Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza.

Em 1991 foi enquadrada no Núcleo de Oceanografia Biológica da Divisão de Investigação e Estudos Ecológicos, Direcção de Serviços de Conservação da Natureza do Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza.

De 1987 a 1990 esteve integrada numa equipa pluridisciplinar de investigação do Centro de Estudos das Ciências da Terra do Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza.

Em 1986, na Direcção-Geral do Ordenamento e na Direcção-Geral do Ordenamento do Território desenvolveu trabalho de laboratório e de amostragem em sistemas lagunares.

De 1982 a 1985 participou em trabalhos de investigação no âmbito de projectos académicos.

Formação profissional -Frequentou diversos estágios e cursos no País e no estrangeiro para aquisição de conhecimentos no âmbito de métodos de sementeira de fungos, ensaios bacteriológicos, controlo interno de qualidade em laboratórios e gestão da qualidade.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1682320.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2007-04-27 - Decreto-Lei 134/2007 - Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Aprova a orgânica das comissões de coordenação e desenvolvimento regional.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda