A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Legislativo Regional 25/2003/M, de 23 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Altera o Decreto Legislativo Regional n.º 19/99/M, de 1 de Julho, que transforma a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira em APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S. A., e aprova os respectivos Estatutos.

Texto do documento

Decreto Legislativo Regional 25/2003/M

Altera o Decreto Legislativo Regional 19/99/M, de 1 de Julho, que

transforma a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira

em APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira,

S. A., e aprova os respectivos Estatutos.

Pelo presente diploma, procede-se à alteração do Decreto Legislativo Regional 19/99/M, de 1 de Julho, que transformou a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira em APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S. A., e aprovou os respectivos Estatutos, redefinindo-se a sua área de jurisdição na sequência da avaliação efectuada ao abrigo dos artigos 7.º e 8.º do referido diploma.

Aproveita-se ainda a oportunidade para introduzir algumas alterações pontuais ao quadro normativo vigente, clarificando-se algumas das competências da APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S. A., e aditando-se-lhe outras, alargando-se, também, o seu objecto social.

Assim:

A Assembleia Legislativa Regional da Madeira decreta, nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 227.º da Constituição da República Portuguesa e da alínea c) do n.º 1 do artigo 37.º e da alínea e) do artigo 40.º do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira, aprovado pela Lei 13/91, de 5 de Junho, revisto e alterado pelas Leis n.os 130/99, de 21 de Agosto, e 12/2000, de 21 de Junho, o seguinte:

Artigo 1.º

Os artigos 2.º, 3.º e 12.º do Decreto Legislativo Regional 19/99/M, de 1 de Julho, passam a ter a seguinte redacção:

«Artigo 2.º

[...]

1 - ....................................................................................................................

2 - ....................................................................................................................

3 - ....................................................................................................................

4 - São desafectados do domínio público da RAM e integrados no património da APRAM, S. A., todos os equipamentos e edifícios, ainda que integrados sobre terrenos dominiais, afectos às extintas Direcção Regional de Portos e Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira até à entrada em vigor do Decreto Legislativo Regional 19/99/M, de 1 de Julho.

5 - São ainda desafectados do domínio privado da RAM e integrados no património da APRAM, S. A., os bens móveis sujeitos a registo, afectos, expressa ou tacitamente, às extintas Direcção Regional de Portos e Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira.

6 - (Anterior n.º 5.) 7 - O Governo Regional delimitará, por resolução, as áreas do domínio público da RAM afecto à APRAM, S. A., sobre as quais a Ponta do Oeste - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Ponta do Oeste, S. A., exercerá, como sociedade de capitais exclusivamente públicos, o direito de utilização e administração dominial consignado no artigo 4.º do Decreto Legislativo Regional 18/2000/M, de 2 de Agosto, podendo autorizar igualmente as operações de desafectação dominial e de integração no património dessa sociedade necessárias ao cumprimento dos programas de desenvolvimento aprovados.

Artigo 3.º

[...]

1 - ....................................................................................................................

2 - No âmbito das atribuições a que se refere o número anterior, são conferidas à APRAM, S. A., competências para:

a) .................................................................................................................… b) .................................................................................................................… c) .................................................................................................................… d) .................................................................................................................… e) .................................................................................................................… f) ..................................................................................................................… g) .................................................................................................................… h) Assunção da responsabilidade em matéria de segurança marítima e portuária na sua área de jurisdição, definindo as condições de segurança de funcionamento do porto em todas as suas vertentes, tendo em atenção a necessidade de garantir, de forma adequada, a sua exploração comercial;

i) Execução de obras marítimas e terrestres, designadamente de construção, reconstrução, ampliação, reparação e conservação, que se revelem necessárias à realização do seu objecto social;

j) Intervenções nas zonas adjacentes ou contíguas à sua área de jurisdição, sempre que as circunstâncias o justifiquem e desde que obtida a concordância das entidades com jurisdição no referido local;

k) Licenciamento de empresas de trabalho portuário, assegurando a verificação da continuação do preenchimento dos requisitos de licenciamento, bem como exercer as competências atribuídas ao Instituto do Trabalho Portuário (ITP) pelo Decreto-Lei 280/93, de 13 de Agosto, e respectiva regulamentação.

3 - Para além das competências previstas no número anterior, a APRAM, S.

A., exerce também as competências atribuídas às autoridades portuárias pelo Decreto-Lei 46/2002, de 2 de Março.

4 - No exercício das competências referidas nos números anteriores, a APRAM, S. A., pode solicitar o auxílio das autoridades administrativas e policiais, quando for necessário para o desempenho das suas funções, podendo o seu pessoal usar armas para defesa própria, dos objectos de serviço e das instalações ou valores à sua guarda, quando devidamente autorizado, nos termos gerais.

5 - (Anterior n.º 4.)

Artigo 12.º

[...]

A APRAM, S. A., tem como órgãos sociais a assembleia geral, o conselho de administração e o fiscal único, com as competências fixadas na lei e nos estatutos.»

Artigo 2.º

Os artigos 3.º e 10.º dos Estatutos da APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S. A., publicados como anexo I do Decreto Legislativo Regional 19/99/M, de 1 de Julho, passam a ter a seguinte redacção:

«Artigo 3.º

[...]

A APRAM, S. A., tem por objecto a administração dos portos, terminais, cais e marinas da Região Autónoma da Madeira sob a jurisdição portuária, visando a sua exploração económica, planeamento, construção, conservação e desenvolvimento e abrangendo o exercício das competências e prerrogativas de autoridade portuária que lhe estejam ou venham a estar cometidas.

Artigo 10.º

[...]

O conselho de administração gere os negócios sociais e pratica todos os actos e operações relativos ao objecto social que não caibam na competência atribuída a outros órgãos sociais, competindo-lhe:

a) .................................................................................................................… b) .................................................................................................................… c) .................................................................................................................… d) .................................................................................................................… e) .................................................................................................................… f) ..................................................................................................................… g) .................................................................................................................… h) .................................................................................................................… i) ..................................................................................................................… j) ..................................................................................................................… k) .................................................................................................................… l) ..................................................................................................................… m) Atribuir a concessão de exploração de instalações portuárias, de serviços ou de actividades a ela ligadas e, bem assim, de áreas destinadas a instalações industriais e comerciais e exercer os respectivos poderes de fiscalização;

n) .................................................................................................................… o) .................................................................................................................… p) .................................................................................................................… q) .................................................................................................................… r) ..................................................................................................................… s) .................................................................................................................… t) ..................................................................................................................… u) .................................................................................................................… v) .................................................................................................................… w) ....................................................................................................................

x) .................................................................................................................…»

Artigo 3.º

O anexo II do Decreto Legislativo Regional 19/99/M, de 1 de Julho, passa a ter a seguinte redacção:

«ANEXO II

Artigo 1.º

Áreas de jurisdição

As áreas de jurisdição da APRAM, S. A., a que se refere o n.º 1 do artigo 7.º, são as definidas pelos limites estabelecidos nos artigos seguintes e as que futuramente venham a ser afectas à APRAM, S. A., ou integradas no seu património a qualquer título.

Artigo 2.º

Porto do Funchal

O porto do Funchal é delimitado, a norte, desde o final da Rua de Carvalho Araújo, abrangendo o prédio delimitado pelos pontos n.os 8 a 22, seguindo a margem sul da Avenida do Dr. Francisco de Sá Carneiro e da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses até ao Forte de São Tiago, delimitado pelos pontos n.os 1 a 7 e 23 a 44, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 322298,46; y = 3613344,45;

2 - x = 323724,74; y = 3607985,92;

3 - x = 322627,58; y = 3607235,06;

4 - x = 318969,72; y = 3607328,77;

5 - x = 320448,24; y = 3612846,89;

6 - x = 320444,90; y = 3612887,23;

7 - x = 320463,61; y = 3612886,05;

8 - x = 320482,58; y = 3612865,14;

9 - x = 320477,59; y = 3612905,75;

10 - x = 320463,13; y = 3612896,41;

12 - x = 320450,91; y = 3612904,51;

13 - x = 320449,47; y = 3612919,81;

14 - x = 320469,57; y = 3612945,22;

15 - x = 320510,40; y = 3612961,79;

16 - x = 320517,06; y = 3612953,92;

17 - x = 320530,43; y = 3612950,59;

18 - x = 320555,17; y = 3612957,12;

19 - x = 320606,20; y = 3612979,86;

20 - x = 320609,59; y = 3612973,22;

21 - x = 320485,36; y = 3612909,53;

22 - x = 320490,65; y = 3612899,00;

23 - x = 320674,22; y = 3612988,83;

24 - x = 320907,20; y = 3613204,35;

25 - x = 320913,79; y = 3613204,80;

26 - x = 320946,69; y = 3613236,42;

27 - x = 321052,64; y = 3613315,20;

28 - x = 321079,33; y = 3613313,22;

29 - x = 321087,10; y = 3613308,80;

30 - x = 321142,83; y = 3613332,13;

31 - x = 321276,22; y = 3613361,15;

32 - x = 321434,46; y = 3613384,19;

33 - x = 321957,02; y = 3613375,10;

34 - x = 321965,18; y = 3613395,14;

35 - x = 322043,81; y = 3613407,23;

36 - x = 322042,69; y = 3613391,42;

37 - x = 322074,79; y = 3613389,66;

38 - x = 322080,61; y = 3613402,37;

39 - x = 322193,09; y = 3613387,65;

40 - x = 322234,98; y = 3613358,78;

41 - x = 322242,11; y = 3613356,74;

42 - x = 322244,21; y = 3613364,03;

43 - x = 322250,53; y = 3613365,50;

44 - x = 322272,74; y = 3613352,90.

Artigo 3.º

Porto do Porto Santo

O porto do Porto Santo compreende a faixa do domínio público marítimo cujo limite, a norte, se estende da praia do Calhau ao Penedo do Sono, delimitada pela ligação dos pontos n.os 1 a 21, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 3658766,24; y = 379041,28;

2 - x = 3658679,95; y = 379043,45;

3 - x = 3658589,06; y = 379055,78;

4 - x = 3658305,47; y = 379054,44;

5 - x = 3658057,69; y = 379054,72;

6 - x = 3657981,06; y = 379054,77;

7 - x = 3657776,37; y = 379054,93;

8 - x = 3656833,12; y = 379054,93;

9 - x = 3656833,95; y = 378686,85;

10 - x = 3656833,34; y = 378397,11;

11 - x = 3656833,34; y = 377424,11;

12 - x = 3657791,27; y = 377430,88;

13 - x = 3658750,57; y = 378332,88;

14 - x = 3658752,02; y = 378348,02;

15 - x = 3658752,14; y = 378361,06;

16 - x = 3658756,6; y = 378392,51;

17 - x = 3658760,81; y = 378394,67;

18 - x = 3658768,41; y = 378415,87;

19 - x = 3658782,49; y = 378504,88;

20 - x = 3658787,18; y = 378534,56;

21 - x = 3658777,3; y = 378834,45.

Artigo 4.º

Porto do Caniçal

O porto do Caniçal compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pela ligação dos pontos n.os 1 a 73, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 337573,59; y = 3623133,28;

2 - x = 337575,99; y = 3623133,59;

3 - x = 337599,26; y = 3623115,11;

4 - x = 337608,54; y = 3623121,03;

6 - x = 337628,29; y = 3623144,63;

7 - x = 337606,36; y = 3623200,51;

8 - x = 337678,84; y = 3623217,70;

9 - x = 337704,16; y = 3623209,44;

10 - x = 337732,47; y = 3623190,64;

11 - x = 337786,83; y = 3623178,31;

12 - x = 337792,54; y = 3623202,27;

13 - x = 337798,91; y = 3623200,97;

14 - x = 337801,14; y = 3623217,90;

15 - x = 337864,05; y = 3623220,51;

16 - x = 337869,19; y = 3623210,72;

17 - x = 337880,63; y = 3623170,54;

18 - x = 337897,72; y = 3623178,20;

19 - x = 337898,10; y = 3623187,44;

20 - x = 337946,05; y = 3623232,40;

21 - x = 338024,74; y = 3623268,42;

22 - x = 338049,80; y = 3623310,50;

23 - x = 338072,00; y = 3623310,50;

24 - x = 338184,87; y = 3623433,40;

25 - x = 338211,46; y = 3623482,70;

26 - x = 338191,69; y = 3623538,47;

27 - x = 338275,22; y = 3623567,51;

28 - x = 338284,75; y = 3623548,88;

29 - x = 338393,18; y = 3623569,96;

30 - x = 338397,44; y = 3623540,93;

31 - x = 338434,02; y = 3623545,75;

32 - x = 338446,07; y = 3623523,89;

33 - x = 338465,75; y = 3623516,73;

34 - x = 338468,82; y = 3623510,32;

35 - x = 338481,37; y = 3623511,05;

36 - x = 338483,99; y = 3623509,00;

37 - x = 338489,54; y = 3623492,82;

38 - x = 338510,00; y = 3623499,38;

39 - x = 338512,49; y = 3623494,13;

40 - x = 338516,57; y = 3623491,65;

41 - x = 338526,06; y = 3623480,71;

42 - x = 338536,71; y = 3623474,88;

43 - x = 338543,86; y = 3623474,73;

44 - x = 338546,49; y = 3623482,75;

45 - x = 338539,31; y = 3623506,60;

46 - x = 338535,58; y = 3623517,18;

47 - x = 338540,10; y = 3623522,90;

48 - x = 338545,76; y = 3623520,08;

49 - x = 338557,23; y = 3623505,00;

50 - x = 338559,19; y = 3623514,99;

51 - x = 338563,80; y = 3623525,08;

52 - x = 338567,13; y = 3623528,91;

53 - x = 338588,53; y = 3623519,10;

54 - x = 338603,91; y = 3623524,83;

55 - x = 338618,21; y = 3623517,53;

56 - x = 338627,61; y = 3623521,44;

57 - x = 338596,54; y = 3623628,59;

58 - x = 338651,36; y = 3623680,97;

59 - x = 338737,92; y = 3623696,76;

60 - x = 338791,66; y = 3623662,72;

61 - x = 338895,95; y = 3623638,13;

62 - x = 338911,28; y = 3623618,42;

63 - x = 338948,89; y = 3623626,09;

64 - x = 338954,47; y = 3623610,91;

65 - x = 338999,02; y = 3623630,31;

66 - x = 339045,28; y = 3623677,60;

67 - x = 339076,70; y = 3623676,25;

68 - x = 339138,15; y = 3623722,27;

69 - x = 339213,95; y = 3623670,80;

70 - x = 339286,24; y = 3623657,40;

71 - x = 340755,75; y = 3617539,23;

72 - x = 336233,06; y = 3617539,23;

73 - x = 337575,99; y = 3623133,59.

Artigo 5.º

Terminal marítimo do Porto Novo

O terminal marítimo do Porto Novo compreende os terrenos da zona de apoio logístico e a faixa de terreno do domínio público marítimo delimitados pela linha que une os pontos n.os 1 a 37, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 335164,75; y = 3614984,7;

2 - x = 335949,54; y = 3614436,84;

3 - x = 336421,35; y = 3615087,73;

4 - x = 335558,4; y = 3615423,56;

5 - x = 335098,55; y = 3615332,15;

6 - x = 335063,44; y = 3615347,97;

7 - x = 335061,09; y = 3615354,99;

8 - x = 335025,78; y = 3615371,21;

9 - x = 334985,10; y = 3615401,30;

10 - x = 334949,16; y = 3615413,43;

11 - x = 334908,98; y = 3615410,42;

12 - x = 334845,90; y = 3615384,42;

13 - x = 334774,09; y = 3615362,17;

14 - x = 334752,72; y = 3615359,84;

15 - x = 334736,00; y = 3615372,54;

16 - x = 334727,34; y = 3615387,46;

17 - x = 334718,22; y = 3615395,76;

18 - x = 334708,06; y = 3615392,34;

19 - x = 334653,45; y = 3615339,78;

20 - x = 334663,74; y = 3615317,63;

21 - x = 334675,06; y = 3615303,40;

22 - x = 334678,16; y = 3615297,86;

23 - x = 334696,59; y = 3615296,80;

24 - x = 334739,07; y = 3615304,60;

25 - x = 334747,40; y = 3615301,97;

26 - x = 334783,01; y = 3615309,88;

27 - x = 334838,49; y = 3615311,90;

28 - x = 334965,26; y = 3615200,08;

29 - x = 335042,84; y = 3615164,39;

30 - x = 335047,92; y = 3615171,06;

31 - x = 334971,72; y = 3615205,99;

32 - x = 334978,50; y = 3615215,65;

33 - x = 334977,49; y = 3615259,87;

34 - x = 335029,56; y = 3615266,61;

35 - x = 335082,58; y = 3615272,55;

36 - x = 335092,55; y = 3615301,51;

37 - x = 335098,71; y = 3615305,72.

Artigo 6.º

Cais de Machico

O cais de Machico compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pela linha que une os pontos n.os 1 a 22, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 335215,860; y = 3620377,030;

2 - x = 335015,439; y = 3620645,268;

3 - x = 334991,560; y = 3620700,570;

4 - x = 334949,448; y = 3620756,211;

5 - x = 334947,827; y = 3620788,639;

6 - x = 334969,418; y = 3620842,779;

7 - x = 334961,105; y = 3620846,879;

8 - x = 335041,242; y = 3620976,925;

9 - x = 335031,143; y = 3620985,662;

10 - x = 335069,463; y = 3621043,168;

11 - x = 335100,250; y = 3621027,641;

12 - x = 335135,360; y = 3621070,290;

13 - x = 335191,114; y = 3621145,625;

14 - x = 335344,730; y = 3621153,140;

15 - x = 335397,467; y = 3621147,860;

16 - x = 335442,310; y = 3621134,415;

17 - x = 335479,351; y = 3621112,994;

18 - x = 335503,205; y = 3621089,595;

19 - x = 335502,428; y = 3621052,588;

20 - x = 335544,657; y = 3621032,441;

21 - x = 336142,363; y = 3620654,129;

22 - x = 336002,526; y = 3619879,112.

Artigo 7.º

Cais de Câmara de Lobos

O cais de Câmara de Lobos compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pela linha de ligação entre os pontos n.os 1 a 23, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 315065,5; y = 3613354,3;

2 - x = 315066,9; y = 3613554,9;

3 - x = 315050,4; y = 3613600,7;

4 - x = 315078,8; y = 3613637,7;

5 - x = 315112,6; y = 3613639,2;

6 - x = 315118,8; y = 3613671,6;

7 - x = 315142,3; y = 3613679,9;

8 - x = 315150,5; y = 3613689,7;

9 - x = 315186,1; y = 3613660;

10 - x = 315209,1; y = 3613669;

11 - x = 315214,3; y = 3613636,6;

12 - x = 315177,2; y = 3613632,3;

13 - x = 315184,7; y = 3613530,3;

14 - x = 315215,2; y = 3613487,6;

15 - x = 315260,5; y = 3613484,5;

16 - x = 315279,7; y = 3613429,5;

17 - x = 315307,5; y = 3613427,2;

18 - x = 315365,3; y = 3613345,2;

19 - x = 315378,1; y = 3613375,5;

20 - x = 315437,3; y = 3613300,7;

21 - x = 315424,6; y = 3613263,9;

22 - x = 315661,7; y = 3612368,7;

23 - x = 314825,9; y = 3612459,9.

Artigo 8.º

Cais da Ribeira Brava

O cais da Ribeira Brava compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pelos pontos n.os 1 a 11, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 306758,32; y = 3616087,86;

2 - x = 306828,87; y = 3616123,01;

3 - x = 306808,17; y = 3616141,71;

4 - x = 306812,67; y = 3616143,72;

5 - x = 306857,57; y = 3616122,11;

6 - x = 306878,67; y = 3616102,81;

7 - x = 306935,77; y = 3616124,11;

8 - x = 307042,47; y = 3616134,81;

9 - x = 307047,07; y = 3616153,59;

10 - x = 307281,33; y = 3615249,36;

11 - x = 306526,35; y = 3615196,05.

Artigo 9.º

Cais da Calheta

O cais da Calheta compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pelos pontos n.os 1 a 8, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 296688,87; y = 3621897,47;

2 - x = 296873,07; y = 3621812,97;

3 - x = 297100,94; y = 3621620,55;

4 - x = 297108,37; y = 3620699,51;

5 - x = 296091,06; y = 3621041,36;

6 - x = 296632,17; y = 3621776,87;

7 - x = 296635,37; y = 3621785,37;

8 - x = 296659,57; y = 3621827,27.

Artigo 10.º

Porto do Porto Moniz

O porto do Porto Moniz compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pelos pontos n.os 1 a 43, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 297804,94; y = 3637813,72;

2 - x = 297744,46; y = 3637892,49;

3 - x = 297728,57; y = 3637928,83;

4 - x = 297697,75; y = 3637984,20;

5 - x = 297662,26; y = 3638062,05;

6 - x = 297658,88; y = 3638087,47;

7 - x = 297630,48; y = 3638122,64;

8 - x = 297625,20; y = 3638131,77;

9 - x = 297628,73; y = 3638151,95;

10 - x = 297641,14; y = 3638160,30;

11 - x = 297644,48; y = 3638160,17;

12 - x = 297658,78; y = 3638170,08;

13 - x = 297653,08; y = 3638178,67;

14 - x = 297688,79; y = 3638200,97;

15 - x = 297694,99; y = 3638204,64;

16 - x = 297705,78; y = 3638208,66;

17 - x = 297716,41; y = 3638217,86;

18 - x = 297724,36; y = 3638217,03;

19 - x = 297729,39; y = 3638217,85;

20 - x = 297735,41; y = 3638221,08;

21 - x = 297741,45; y = 3638238,64;

22 - x = 297741,53; y = 3638241,25;

23 - x = 297737,99; y = 3638254,27;

24 - x = 297734,91; y = 3638263,69;

25 - x = 297735,45; y = 3638263,95;

26 - x = 297740,93; y = 3638262,11;

27 - x = 297740,89; y = 3638262,50;

28 - x = 297746,13; y = 3638263,25;

29 - x = 297746,51; y = 3638260,20;

30 - x = 297758,40; y = 3638251,17;

31 - x = 298101,33; y = 3638474,32;

32 - x = 298518,84; y = 3638753,21;

33 - x = 298940,13; y = 3638086,34;

34 - x = 299406,52; y = 3637362,29;

35 - x = 299099,42; y = 3636760,72;

36 - x = 299051,99; y = 3636871,54;

37 - x = 298860,57; y = 3636973,89;

38 - x = 298764,44; y = 3637044,77;

39 - x = 298581,49; y = 3637173,34;

40 - x = 298470,13; y = 3637264,42;

41 - x = 298370,18; y = 3637322,79;

42 - x = 298280,41; y = 3637421,76;

43 - x = 298101,18; y = 3637681,45.

Artigo 11.º

Terminal da praia Formosa

O terminal da praia Formosa compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pelos pontos n.os 1 a 16, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 317206,90; y = 3612771,35;

2 - x = 317226,92; y = 3612751,02;

3 - x = 317253,07; y = 3612724,44;

4 - x = 317282,63; y = 3612694,59;

5 - x = 317293,17; y = 3612688,88;

6 - x = 317293,94; y = 3612688,19;

7 - x = 317324,61; y = 3612656,91;

8 - x = 317356,06; y = 3612624,82;

9 - x = 317375,26; y = 3612605,24;

10 - x = 317362,99; y = 3612580,82;

11 - x = 361065,03; y = 3609997,10;

12 - x = 314788,34; y = 3607455,87;

13 - x = 313422,29; y = 3608706,29;

14 - x = 312056,19; y = 3609956,76;

15 - x = 314668,73; y = 3611384,38;

16 - x = 317177,42; y = 3612755,38.

Artigo 12.º

Terminal dos Socorridos

O terminal dos Socorridos compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pelos pontos n.os 1 a 19, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 316086,34; y = 3613071,58;

2 - x = 315409,66; y = 3607137,18;

3 - x = 311980,52; y = 3608537,41;

4 - x = 315662,53; y = 3613245,22;

5 - x = 315639,94; y = 3613290,14;

6 - x = 315630,05; y = 3613329,41;

7 - x = 315830,12; y = 3613320,31;

8 - x = 315849,36; y = 3613288,46;

9 - x = 315859,46; y = 3613280,93;

10 - x = 315872,88; y = 3613280,84;

11 - x = 315880,42; y = 3613283,69;

12 - x = 315885,88; y = 3613290,56;

13 - x = 315901,57; y = 3613348,58;

14 - x = 315932,70; y = 3613339,79;

15 - x = 315899,32; y = 3613171,72;

16 - x = 315944,16; y = 3613165,74;

17 - x = 315976,91; y = 3613145,69;

18 - x = 315970,88; y = 3613127,75;

19 - x = 316088,84; y = 3613093,79.

Artigo 13.º

Cais da Ponta do Sol e lugar de Baixo

O cais da Ponta do Sol e lugar de Baixo compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pela linha que une os pontos n.os 1 a 28, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 303180,33; y = 3616091,81;

2 - x = 304944,68; y = 3616075,86;

3 - x = 304272,34; y = 3617338,23;

4 - x = 304229,97; y = 3617356,61;

5 - x = 304215,63; y = 3617372,19;

6 - x = 304184,64; y = 3617379,51;

7 - x = 304149,15; y = 3617401,37;

8 - x = 304021,76; y = 3617512,82;

9 - x = 303958,55; y = 3617559,31;

10 - x = 303874,67; y = 3617537,81;

11 - x = 303790,53; y = 3617523,58;

12 - x = 303773,67; y = 3617518,91;

13 - x = 303508,06; y = 3617370,61;

14 - x = 303370,23; y = 3617332,29;

15 - x = 303275,43; y = 3617297,19;

16 - x = 303667,86; y = 3617453,11;

17 - x = 303166,50; y = 3617281,33;

18 - x = 303127,00; y = 3617264,50;

19 - x = 303100,00; y = 3617256,83;

20 - x = 303084,05; y = 3617263,54;

21 - x = 303099,68; y = 3617301,70;

22 - x = 303107,58; y = 3617304,86;

23 - x = 303091,02; y = 3617310,40;

24 - x = 303059,59; y = 3617250,47;

25 - x = 302965,91; y = 3617219,04;

26 - x = 302703,91; y = 3616837,30;

27 - x = 302441,91; y = 3616455,56;

28 - x = 302888,32; y = 3616413,15.

Artigo 14.º

Cais de Santa Cruz

O cais de Santa Cruz compreende a faixa do domínio público delimitada pelos pontos n.os 1 a 25, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 332053,860; y = 3617166,465;

2 - x = 332026,259; y = 3617206,921;

3 - x = 332181,953; y = 3617357,308;

4 - x = 335135,360; y = 3621070,290;

5 - x = 333299,031; y = 3617884,812;

6 - x = 333240,900; y = 3617867,267;

7 - x = 333199,967; y = 3617833,800;

8 - x = 333165,133; y = 3617797,733;

9 - x = 333097,333; y = 3617765,267;

10 - x = 333013,063; y = 3617777,883;

11 - x = 332949,871; y = 3617810,549;

12 - x = 332887,852; y = 3617798,348;

13 - x = 332881,004; y = 3617787,358;

14 - x = 332848,946; y = 3617801,982;

15 - x = 332811,472; y = 3617802,970;

16 - x = 332733,770; y = 3617784,055;

17 - x = 332719,898; y = 3617774,369;

18 - x = 332525,232; y = 3617730,797;

19 - x = 332399,156; y = 3617626,093;

20 - x = 332277,475; y = 3617491,789;

21 - x = 332174,376; y = 3617383,718;

22 - x = 332586,320; y = 3617764,977;

23 - x = 332332,297; y = 3617559,179;

24 - x = 333306,504; y = 3617866,044;

25 - x = 332843,401; y = 3616673,124.

Artigo 15.º

Cais da Madalena do Mar

O cais da Madalena do Mar compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pelos pontos n.os 1 a 16, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 301507,71; y = 3618770,19;

2 - x = 301483,07; y = 3618711,41;

3 - x = 301099,24; y = 3617808,74;

4 - x = 301327,54; y = 3618702,71;

5 - x = 300854,85; y = 6317961,41;

6 - x = 301208,81; y = 3618784,79;

7 - x = 301223,51; y = 3618822,17;

8 - x = 301216,67; y = 3618832,51;

9 - x = 301226,93; y = 3618857,43;

10 - x = 301267,83; y = 3618835,17;

11 - x = 301324,33; y = 3618833,17;

12 - x = 301352,51; y = 3618836,67;

13 - x = 301366,51; y = 3618832,83;

14 - x = 301445,51; y = 3618791,08;

15 - x = 301476,83; y = 3618782,51;

16 - x = 301476,83; y = 3618782,51.

Artigo 16.º

Cais do Seixal

O cais do Seixal compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pela linha que liga os pontos n.os 1 a 51, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 303464,10; y = 3633124,22;

2 - x = 303462,15; y = 3633125,71;

3 - x = 303470,74; y = 3633167,45;

4 - x = 303481,01; y = 3633190,93;

5 - x = 303495,39; y = 3633211,05;

6 - x = 303512,73; y = 3633229,53;

7 - x = 303534,26; y = 3633266,84;

8 - x = 303574,12; y = 3633217,14;

9 - x = 303896,23; y = 3633488,81;

10 - x = 304273,42; y = 3633818,43;

11 - x = 304564,89; y = 3633510,21;

12 - x = 304950,65; y = 3633304,72;

13 - x = 304526,31; y = 3632812,42;

14 - x = 303467,98; y = 3633086,89;

15 - x = 303467,98; y = 3633086,89;

16 - x = 303478,31; y = 3633074,34;

17 - x = 303483,06; y = 3633056,49;

18 - x = 303484,15; y = 3633041,21;

19 - x = 303492,91; y = 3633013,16;

20 - x = 303506,04; y = 3632990,95;

21 - x = 303520,68; y = 3632972,16;

22 - x = 303544,03; y = 3632948,02;

23 - x = 303571,75; y = 3632919,26;

24 - x = 303587,44; y = 3632901,41;

25 - x = 303616,26; y = 3632893,04;

26 - x = 303641,79; y = 3632911,24;

27 - x = 303667,69; y = 3632917,81;

28 - x = 303687,31; y = 3632910,26;

29 - x = 303698,25; y = 3632888,88;

30 - x = 303710,66; y = 3632872,78;

31 - x = 303736,92; y = 3632861,49;

32 - x = 303768,84; y = 3632853,84;

33 - x = 303786,89; y = 3632840,73;

34 - x = 303778,87; y = 3632750,92;

35 - x = 303782,69; y = 3632707,26;

36 - x = 303837,04; y = 3632697,41;

37 - x = 303885,56; y = 3632694,51;

38 - x = 303930,79; y = 3632659,55;

39 - x = 303979,68; y = 3632679,22;

40 - x = 303997,56; y = 3632720,73;

41 - x = 303990,18; y = 3632763,44;

42 - x = 304033,60; y = 3632815,01;

43 - x = 304069,72; y = 3632851,42;

44 - x = 304090,51; y = 3632745,82;

45 - x = 304092,11; y = 3632671,91;

46 - x = 304077,88; y = 3632613,41;

47 - x = 304129,32; y = 3632593,02;

48 - x = 304215,05; y = 3632571,17;

49 - x = 304251,71; y = 3632507,89;

50 - x = 304300,68; y = 3632466,53;

51 - x = 304394,44; y = 3632420,65.

Artigo 17.º

Cais do Porto da Cruz

O cais do Porto da Cruz compreende a faixa do domínio público marítimo delimitada pela linha que liga os pontos n.os 1 a 13, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 329946,87; y = 3627700,71;

2 - x = 330148,51; y = 3627947,17;

3 - x = 329691,46; y = 3627574,66;

4 - x = 329588,41; y = 3627494,77;

5 - x = 329428,12; y = 3627449,67;

6 - x = 329284,71; y = 3627451,67;

7 - x = 329268,51; y = 3627457,59;

8 - x = 329257,97; y = 3627475,48;

9 - x = 329271,26; y = 3627511,58;

10 - x = 329310,13; y = 3627537,36;

11 - x = 329323,02; y = 3627528,72;

12 - x = 329336,03; y = 3627554,82;

13 - x = 329413,38; y = 3627628,59.

Artigo 18.º

Cais do Paul do Mar

O cais do Paul do Mar compreende a faixa do domínio público delimitada pelos pontos n.os 1 a 14, cujas coordenadas rectangulares UTM são as seguintes:

1 - x = 292784,78; y = 3625629,63;

2 - x = 292976,78; y = 3625557,36;

3 - x = 292786,91; y = 3625340,62;

4 - x = 292699,2; y = 3625418,78;

5 - x = 292617,24; y = 3625494,99;

6 - x = 292563,12; y = 3625558,92;

7 - x = 292565,12; y = 3625609,49;

8 - x = 292646,46; y = 3625669,93;

9 - x = 292647,56; y = 3625680,55;

10 - x = 292660,77; y = 3625682,02;

11 - x = 292675,45; y = 3625676,16;

12 - x = 292705,91; y = 3625697,41;

13 - x = 292705,53; y = 3625706,93;

14 - x = 292728,65; y = 3625710,22.»

Artigo 4.º

1 - O presente diploma reporta os seus efeitos à data da entrada em vigor do Decreto Legislativo Regional 19/99/M, de 1 de Julho.

2 - Exceptuam-se do disposto no número anterior a alínea h) do n.º 2 e o n.º 3 do artigo 3.º do Decreto Legislativo Regional 19/99/M, de 1 de Julho, na redacção conferida pelo presente diploma, os quais produzem os seus efeitos a partir do dia seguinte ao da sua publicação.

Aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa Regional em 16 de Julho de 2003.

O Presidente da Assembleia Legislativa Regional, José Miguel Jardim d'Olival Mendonça.

Assinado em 5 de Agosto de 2003.

Publique-se.

O Ministro da República para a Região Autónoma da Madeira, Antero Alves Monteiro Diniz.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2003/08/23/plain-165732.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/165732.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1991-06-05 - Lei 13/91 - Assembleia da República

    Aprova o Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira.

  • Tem documento Em vigor 1993-08-13 - Decreto-Lei 280/93 - Ministério do Mar

    Estabelece o regime jurídico do trabalho portuário.

  • Tem documento Em vigor 1999-07-01 - Decreto Legislativo Regional 19/99/M - Região Autónoma da Madeira - Assembleia Legislativa Regional

    Transforma a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira em APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A., e aprova os respectivos estatutos.

  • Tem documento Em vigor 2000-08-02 - Decreto Legislativo Regional 18/2000/M - Região Autónoma da Madeira - Assembleia Legislativa Regional

    Cria a Ponta do Oeste - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira., S. A. e aprova os seus estatutos que se publicam em anexo.

  • Tem documento Em vigor 2002-03-02 - Decreto-Lei 46/2002 - Ministério do Equipamento Social

    Atribui às autoridades portuárias a competência integrada em matéria de segurança marítima e portuária nas suas áreas de jurisdição.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-08-14 - Decreto Legislativo Regional 33/2008/M - Região Autónoma da Madeira - Assembleia Legislativa

    Adapta à Região Autónoma da Madeira a Lei n.º 58/2005, de 29 de Dezembro, que aprova a Lei da Água, bem como o Decreto-Lei n.º 77/2006, de 30 de Março, que complementa o regime jurídico consagrado na Lei da Água.

  • Tem documento Em vigor 2010-02-12 - Acórdão do Tribunal Constitucional 654/2009 - Tribunal Constitucional

    Declara a inconstitucionalidade, com força obrigatória geral, da norma contida no artigo 2.º, n.º 7, in fine, do Decreto Legislativo Regional n.º 19/99/M, de 1 de Julho [transforma a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira em APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S.A., e aprova os respectivos estatutos], na versão constante do Decreto Legislativo Regional n.º 25/2003/M, de 23 de Agosto, na medida em que permite ao Governo Regional da Madeira autorizar a desafectação (...)

  • Tem documento Em vigor 2019-12-30 - Resolução do Conselho de Ministros 203-A/2019 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o Plano de Situação de Ordenamento do Espaço Marítimo Nacional para as subdivisões Continente, Madeira e Plataforma Continental Estendida

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda