A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Rectificação 2113/2007, de 19 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Rectificação do Plano Director Municipal de Alcobaça - delimitação dos centros históricos de São Martinho do Porto e Aljubarrota

Texto do documento

Rectificação 2113/2007

José Gonçalves Sapinho, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, ao abrigo da alínea b) do n.º 3 do artigo 53º da Lei 169/99, de 18 de Setembro, com a redacção que lhe foi dada pela Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro, nos termos da alínea d) do n.º 4 do artigo 148.º do Decreto-Lei 380/99 de 22 de Setembro, com a redacção dada pelo Decreto-Lei 316/2007 de 19 de Setembro e para os efeitos do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 97.º-A do mesmo diploma, faz saber que, a Assembleia Municipal de Alcobaça, na sua sessão ordinária de 23 de Fevereiro de 2006, deliberou aprovar por maioria com quatro votos contra, a alteração de regime simplificado ao Plano Director Municipal de Alcobaça - Delimitação do Centro Histórico de S. Martinho do Porto e aprovar por unanimidade a alteração de regime simplificado ao Plano Director Municipal de Alcobaça - Delimitação do Centro Histórico de Aljubarrota. A Assembleia Municipal deliberou ainda aprovar na sessão ordinária de 14 de Dezembro de 2006, por unanimidade, a proposta de alteração de regime simplificado ao Plano Director Municipal de Alcobaça - Alteração à Delimitação do Centro Histórico de S. Martinho do Porto.

Mais se informa que a alteração de regime simplificado ao Plano Director Municipal, aprovada em Assembleia Municipal, e elaborada ao abrigo do Decreto-Lei 380/99, de 22 de Setembro, passa a ser realizada de acordo com o mesmo diploma, mas com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 316/2007, de 19 de Setembro, passando, ao abrigo do artigo 97.º-A, introduzido pela alteração referida, a designar-se de rectificação.

Assim, a rectificação ao Plano Director Municipal de Alcobaça que agora se anuncia consiste na publicação da planta do limite do centro histórico de S. Martinho do Porto e da planta do limite do centro histórico de Aljubarrota (que se anexam), assim como na rectificação do teor do texto do n.º 2 do artigo 1.º do Regulamento do PDM de Alcobaça, pelo que onde se lê:

«2 - O Plano abrange a totalidade do território do concelho, apresentando como elementos fundamentais o presente Regulamento, a planta de ordenamento, a planta de condicionantes/servidões e restrições de utilidade pública, à escala de 1:25000, e a planta de ordenamento da cidade de Alcobaça, à escala de 1:5000.»

Deve ler-se:

«2 - O Plano abrange a totalidade do território do concelho, apresentando como elementos fundamentais o presente Regulamento, a planta de ordenamento, a planta de condicionantes/servidões e restrições de utilidade pública, à escala de 1:25000, a planta de ordenamento da cidade de Alcobaça, a planta do limite do centro histórico de S. Martinho do Porto e a planta do limite do centro histórico de Aljubarrota, à escala 1:5000.»

15 de Novembro de 2007. - O Presidente da Câmara, José Gonçalves Sapinho.

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1631944.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-09-18 - Lei 169/99 - Assembleia da República

    Estabelece o quadro de competências, assim como o regime jurídico de funcionamento, dos orgãos dos municípios e das freguesias.

  • Tem documento Em vigor 1999-09-22 - Decreto-Lei 380/99 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Estabelece o regime jurídico dos instrumentos de gestão territorial. Desenvolve as bases da política de Ordenamento do Território e de Urbanismo, definindo o regime de coordenação dos âmbitos nacional, regional e municipal do sistema de gestão territorial, o regime geral de uso do solo e o regime de elaboração, aprovação, execução e avaliação dos instrumentos de gestão territorial.

  • Tem documento Em vigor 2002-01-11 - Lei 5-A/2002 - Assembleia da República

    Altera a Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, que estabelece o quadro de competências, assim como o regime jurídico de funcionamento, dos órgãos dos municípios e das freguesias. Republicado em anexo aquele diploma com as alterações ora introduzidas.

  • Tem documento Em vigor 2007-09-19 - Decreto-Lei 316/2007 - Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Procede à quinta alteração ao Decreto-Lei n.º 380/99, de 22 de Setembro, que estabelece o regime jurídico dos instrumentos de gestão territorial, e republica-o.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda