Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio 4028/2007, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Concurso público para alienação de duas parcelas de terreno para construção de habitação a custos controlados, no âmbito de um contrato de desenvolvimento para habitação

Texto do documento

Anúncio 4028/2007

Concurso público para alienação de duas parcelas de terreno para construção de habitação a custos controlados, no âmbito de um contrato de desenvolvimento para habitação

A Câmara Municipal de Boticas é proprietária de duas parcelas de terreno com a área de 10 722,83 m2, que pretende alienar para a construção de habitação a custos controlados, nas seguintes condições:

1 - O adquirente obriga-se a construir os 30 fogos, de acordo com os projectos de arquitectura e especialidades fornecidos pela Câmara Municipal e a licenciar pelo adquirente.

Obriga-se ainda, a construir os trabalhos de infra-estruturas e de arranjos exteriores de acordo com o projecto de loteamento e infra-estruturas agora fornecidos e já licenciados pela Câmara Municipal.

2 - Os projectos de arquitectura e especialidades respeitantes aos fogos terão de ser submetidos pela empresa seleccionada à aprovação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, sendo que o estudo prévio foi por eles aprovado.

3 - O adquirente obriga-se a executar a totalidade das obras até 31 de Dezembro de 2009 e a promover todo o processo administrativo, incluindo vistorias e registo de propriedade horizontal, por forma a que os futuros proprietários dos fogos os possam ocupar até 30 de Junho de 2010. O adquirente poderá propor o licenciamento e execução da obra por fases desde que cumpra as datas limite atrás referidas. Por outro lado, as obras referentes às infra-estruturas terão de estar concluídas até 30 de Novembro de 2008.

4 - Os fogos serão vendidos pelo adquirente aos preços da portaria em vigor às datas de conclusão das obras segundo o faseamento proposto.

5 - O adjudicatário deverá celebrar com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) ou com qualquer instituição de crédito legalmente autorizada para o efeito, um contrato de desenvolvimento para habitação (CDH).

6 - Os serviços respectivos da Câmara Municipal de Boticas promoverão inscrições e elaborarão listagem dos candidatos aos fogos que entregarão ao promotor.

7 - Os valores base para alienação dos terrenos, estabelecidos de acordo com a Portaria 430/2006, de 3 de Maio, são os seguintes:

p ... Cf ... Área útil de habitação (metros quadrados) ... Preço de construção (euros) ... Preço de venda (euros)

0,07 ... 1,18 ... 1 799,40 ... 604,10 ... 89 787,65

0,07 ... 1,18 ... 870,90 ... 604,10 ... 43 456,74

Valor base do terreno para efeito de concurso ... 133 244,39

p considerado 0,07, uma vez que as infra-estruturas serão construídas pelo adquirente.

Cf - o valor de 1,18 corresponde a fogos com garagem individual e logradouro com área superior a 30 m2.

8 - Só serão admitidos a concurso empresas ou grupos de empresas titulares dos seguintes certificados de classificação de empreiteiros de obras públicas ou construtor:

Categoria ... Empreiteiro geral ou construtor geral ... Classe

1.ª ... Edifícios de construção tradicional. ... 6 - Em qualquer das subcategorias determinantes (1.ª ou 4.ª).

2.ª ... Obras de urbanização ... 2 - Em qualquer das subcategorias determinantes (1.ª ou 6.ª).

9 - Os critérios de apreciação das propostas para a decisão de alienação são os seguintes:

a) Valor da proposta (55%);

b) Prazo de execução das infra-estruturas (25%);

c) Experiência do promotor (20%).

10 - As propostas deverão ser entregues até às 16 horas do 30.º dia (incluindo na contagem sábados, domingos e feriados) contado a partir do dia seguinte ao da publicação do Diário da República, no serviço de aprovisionamento.

11 - O acto do concurso é público, terá lugar nas instalações da Câmara Municipal de Boticas e realizar-se-á no dia útil seguinte ao termo do prazo para apresentação das propostas, pelas 11 horas.

12 - O processo de concurso pode ser consultado no Serviço de Aprovisionamento da Divisão Financeira desta Câmara Municipal, sita na Praça do Município, 5460-304 Boticas, durante o horário normal de expediente.

13 - Desde que solicitadas em tempo útil, os interessados poderão obter mediante o pagamento de Euro 1750, acrescido de IVA, cópias das peças escritas e desenhadas do processo do concurso (inclui projecto de loteamento e infra-estruturas) em suporte digital, no prazo máximo de cinco dias, contados a partir da data da recepção do respectivo pedido escrito na entidade que preside ao concurso.

14 - O adquirente deverá apresentar garantia bancária no acto de celebração do contrato no montante de 10% do valor da proposta.

15 - Os concorrentes deverão comprovar a sua capacidade financeira, económica e técnica, nos termos dos artigos 67.º e seguintes do Decreto-Lei 59/99, de 2 de Março.

16 - Data de envio do anúncio para publicação no Diário da República - 11 de Junho de 2007.

6 de Junho de 2007. - O Presidente da Câmara, Fernando Campos.

2611024012

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1581105.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-03-02 - Decreto-Lei 59/99 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Aprova o novo regime jurídico das empreitadas de obras públicas

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda