Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 709/2015, de 18 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha de Serviços Distintos, de Grau Prata, ao Tenente-Coronel Jorge Paulo Martins Henriques

Texto do documento

Portaria 709/2015

Louvo o Tenente-Coronel de Cavalaria, NIM 07581490, Jorge Paulo Martins Henriques, pelas extraordinárias qualidades e virtudes militares com que exerceu as suas funções na Direção de Serviços de Planeamento Estratégico de Defesa da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, ao longo de quatro anos.

Profundo conhecedor do processo de Planeamento Estratégico de Defesa Nacional, em particular na componente militar do planeamento de defesa, conseguiu aliar o seu saber a um invulgar sentido da responsabilidade, alcançando resultados que contribuíram decisivamente para a permanente adequação do planeamento nacional à evolução das linhas de força político-estratégicas da Aliança Atlântica e da União Europeia.

De salientar, igualmente, o elevado espírito de sacrifício e de abnegação com que desenvolveu a sua atividade no âmbito do Ciclo de Planeamento de Defesa através da elaboração de propostas de diretivas ministeriais em áreas tão distintas como a ciberdefesa ou o planeamento de defesa militar. São também de realçar os seus elevados dotes de carácter e a sua capacidade de planeamento e organização conseguindo com bom senso e ponderação incrementar de modo significativo a atividade de acompanhamento e análise da evolução da conjuntura internacional e o respetivo impacto na área da segurança e defesa, apresentando sempre de forma muito fundamentada propostas relativas à componente militar da defesa nacional.

A sua atuação no âmbito da ação externa do estado pautada pelo elevado dinamismo, iniciativa e permanente disponibilidade, revelou em todas as circunstâncias sensatez e ponderação nas soluções apresentadas e na coordenação das diferentes atividades desenvolvidas. Durante a sua permanência na DGPDN, demonstrou de forma inequívoca um excecional zelo e aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias, sendo de enaltecer a sua ação sempre que solicitado a proferir palestras e a apoiar a preparação das reuniões de nível Ministerial e de Diretores de Política de Defesa, entre outras.

Pela atividade desenvolvida, extraordinário desempenho e pela afirmação constante de excecionais qualidades militares, é o Tenente-Coronel de Cavalaria, Jorge Paulo Martins Henriques, merecedor de público reconhecimento pela ação que desenvolveu de forma altamente honrosa, devendo os serviços por si prestados serem considerados extraordinários, relevantes e distintos.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 13.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 16.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Serviços Distintos, Grau Prata, ao Tenente-Coronel de Cavalaria, Jorge Paulo Martins Henriques.

4 de setembro de 2015. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

208934417

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1556172.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda