A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 545/82, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Instituto do Investimento Estrangeiro a publicar, em princípio mensalmente, um boletim informativo de acordo com as normas agora definidas.

Texto do documento

Portaria 545/82
de 31 de Maio
Tendo em consideração as competências fixadas pelo n.º 1 do artigo 5.º do Estatuto do Instituto do Investimento Estrangeiro, em especial as das suas alíneas b) e c);

Considerando que o dever de sigilo profissional fixado pelo n.º 2 do artigo 17.º do mencionado Estatuto (com a redacção que lhe foi dada pelo artigo único do Decreto Regulamentar 21/78, de 8 de Julho) é expressamente ressalvado - pela 2.ª parte da mesma norma legal - de molde a não colidir com os deveres de informação, de natureza estatística ou outra, que impendam sobre o Instituto do Investimento Estrangeiro;

Considerando ainda que uma forma de dar cumprimento às competências acima referenciadas consiste em os interessados directos e o público em geral serem informados, e com o necessário pormenor, sobre a situação do investimento estrangeiro no País:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro de Estado e das Finanças e do Plano, o seguinte:

1.º Para consecução das competências que lhe estão conferidas pelas alíneas b) e c) do n.º 1 do artigo 5.º do Estatuto aprovado pelo Decreto Regulamentar 52/77, de 24 de Agosto, é o Instituto do Investimento Estrangeiro autorizado a publicar, com periodicidade adequada e, em princípio, mensalmente, um boletim informativo donde constem, designadamente e sob forma resumida e objectiva, os dados seguintes:

I - Dados relativos a investimentos directos estrangeiros efectuados:
a) Nomes, firmas ou denominações das entidades, residentes e não residentes, interessadas em cada operação;

b) Sectores de actividade;
c) Tipos de operações;
d) Países de origem dos capitais a importar;
e) Valores das operações;
f) Percentagens de capital estrangeiro nas empresas residentes.
II - Dados relativos a contratos de transferência de tecnologia:
a) Nomes, firmas ou denominações dos cedentes e dos cessionários;
b) Tipos de contratos;
c) Países de origem da tecnologia;
d) Sectores de actividades.
2.º O Instituto do Investimento Estrangeiro procederá à difusão do referido boletim nos termos e pelos meios que tiver por convenientes ao exercício da sua actividade.

Ministério das Finanças e do Plano, 29 de Dezembro de 1981. - Pelo Ministro de Estado e da Finanças e do Plano, Alberto Heleno do Nascimento Regueira, Secretário de Estado do Planeamento.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/154687.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-08-24 - Decreto Regulamentar 52/77 - Ministério do Plano e Coordenação Económica

    Aprova o Estatuto do Investimento Estrangeiro (IIE), instituto público dotado de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira e património próprio. O IIE rege-se pelo estatuto publicado em anexo e fica sujeito à tutela do Ministério do Plano e Coordenação Económica.

  • Tem documento Em vigor 1978-07-08 - Decreto Regulamentar 21/78 - Ministério das Finanças e do Plano

    Altera o Decreto Regulamentar 52/77 de 24 de Agosto, que aprova o estatuto do Instituto de Investimento Estrangeiro, relativamente ao sigilo profissional dos trabalhadores do citado Instituto, às incompatibilidades que os abrangem e ao regime de segurança social.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda