Despacho (extracto) n.º 19 957/2006
Por despacho de 14 de Julho de 2006 do presidente do conselho directivo, o Doutor Carlos Artur Trindade de Sá Furtado foi contratado para exercer funções docentes como professor catedrático convidado a 0%, no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, durante o ano lectivo de 2006-2007, não comportando qualquer dispêndio financeiro para a entidade contraente.
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária
O Doutor Carlos Artur Trindade de Sá Furtado, professor catedrático jubilado do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da FCTUC, exerceu funções nesta Faculdade durante 43 anos com elevado profissionalismo e rigor científico. Ao longo deste período desenvolveu várias actividades pedagógicas e científicas, além de gestionárias, que foram devidamente apreciadas por júris idóneos nos concursos a que se submeteu.
Muito embora se tenha jubilado em 30 de Junho de 2004, o Prof. Doutor Sá Furtado continua interessado em participar na vida académica e em colaborar com o Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, tendo manifestado disponibilidade para colaborar no âmbito dos cursos de pós-graduação.
Assim sendo e dada a sua elevada competência científica, o conselho científico, sob proposta da comissão científica do DEEC, deu parecer favorável à contratação do Doutor Carlos Artur Trindade de Sá Furtado, como professor catedrático convidado a 0% durante o ano lectivo de 2006-2007, com início em 11 de Setembro de 2006.
28 de Junho de 2006. - O Presidente do Conselho Científico, João Gabriel Monteiro de Carvalho e Silva.
(Não carece de fiscalização prévia nos termos do n.º 1 do artigo 114.º da Lei 98/97, de 26 de Agosto.)
12 de Setembro de 2006. - O Presidente do Conselho Directivo, João Gabriel Monteiro de Carvalho e Silva.