Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Edital 391/2006, de 5 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Edital 391/2006

Abertura de um concurso documental para o recrutamento de um professor-adjunto para a área científica de Tecnologias dos Transportes do Departamento de Gestão e Logística da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH).

1 - Nos termos dos artigos 15.º, 17.º e 21.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho, e demais disposições legais em vigor, torna-se público que, por despacho de 25 de Julho de 2006 do director da ENIDH, sob proposta do conselho científico, se encontra aberto concurso documental, pelo prazo de 30 dias a contar da data de publicação deste edital no Diário da República, para o recrutamento de um professor-adjunto para a área científica de Tecnologias dos Transportes da ENIDH.

2 - Este concurso destina-se ao provimento de uma vaga do quadro de pessoal docente da ENIDH, constante no anexo A a que se refere o artigo 42.º do regulamento aprovado pelo Decreto Regulamentar 71/85, de 31 de Outubro.

3 - O local de trabalho é na ENIDH, em Paço de Arcos, Oeiras.

4 - Ao referido concurso, válido pelo prazo de um ano contado da data de afixação da respectiva lista de classificação final, serão admitidos os candidatos que satisfaçam quaisquer das alíneas do n.º 1 do artigo 17.º do Decreto-Lei 185/81, de 1 de Julho.

5 - O método de selecção a utilizar é o de avaliação curricular, tendo em conta o mérito científico e pedagógico dos candidatos e a sua adequação aos objectivos e necessidades da Escola.

6 - Os interessados deverão solicitar a sua admissão ao concurso através de requerimento dirigido ao director da ENIDH, instruído com os seguintes documentos:

a) Fotocópia do bilhete de identidade;

b) Certificado do registo criminal;

c) Atestado médico comprovativo da robustez física e do perfil psíquico indispensáveis para o exercício de funções públicas;

d) Documento comprovativo de ter cumprido as leis de recrutamento militar (somente para os candidatos do sexo masculino);

e) Documento comprovativo das habilitações literárias referidas no n.º 4;

f) Cinco exemplares do curriculum vitae detalhado e actualizado (facultativamente, quaisquer outros elementos que o interessado julgue constituírem motivo de valorização da sua candidatura para o exercício do cargo a concurso);

g) Listagem de toda a documentação que acompanha a candidatura.

7 - Para efeito do concurso, é dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas b), c) e d) do número anterior aos candidatos que já sejam professores da ENIDH ou que declarem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, sob compromisso de honra, a situação precisa em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas, bem como procedam às seguintes indicações:

a) Nome completo;

b) Filiação;

c) Data e local de nascimento;

d) Estado civil;

e) Profissão;

f) Residência.

8 - Constituem critérios de selecção e ordenação dos candidatos:

a) Habilitação com o grau de mestre. Possuir conhecimentos e experiência em manutenção e qualidade na vertente das referidas tecnologias, como factores de competitividade das empresas de navegação e da indústria de transportes marítimos ou de habilitações consideradas equivalentes para efeitos deste concurso;

b) Experiência de docência no ensino superior na área das tecnologias dos transportes, em particular no ramo marítimo e portuário;

c) Comprovada formação e ou experiência científica, pedagógica, técnica e profissional no sector marítimo e ou portuário ou rodoviário, com destaque para a manutenção de navios e outros equipamentos;

d) Comprovada formação e ou experiência científica, pedagógica, técnica e profissional relativa a terminologia técnico-marítima em língua inglesa;

e) Disponibilidade e vocação para actividades de investigação;

f) Abonação por professores ou técnicos da especialidade de reconhecido mérito;

g) Resultado da entrevista, se for considerada necessária pelo júri.

9 - As falsas declarações são puníveis nos termos da lei.

10 - O não cumprimento do estipulado no presente edital implica a exclusão dos candidatos.

11 - Das decisões do júri não cabe recurso, excepto em caso de vício de forma.

12 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

13 - O júri do concurso terá a seguinte constituição:

Presidente - Prof. Doutor Carlos Guedes Soares, professor catedrático, responsável pela Secção Autónoma de Engenharia Naval do Instituto Superior Técnico Universidade Técnica de Lisboa.

Vogais:

Prof. Doutor Manuel Alexandre Ferreira Pinto de Abreu, vice-reitor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Prof. Doutor Rui Pedro Chedas Sampaio, professor-adjunto da ENIDH.

14 - As candidaturas deverão ser apresentadas, dentro do prazo do concurso, no Secretariado da Direcção da ENIDH, em Paço de Arcos, Oeiras.

26 de Julho de 2006. - O Director, João Reverendo da Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1512067.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda