Despacho 17 197/2006
1 - Pelo aviso 5040/2006 (2.ª série), publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 81, de 26 de Abril de 2006, na bolsa de emprego público e no Diário de Notícias de 28 de Abril de 2006, a Secretaria-Geral do Ministério da Saúde publicitou o procedimento concursal destinado à selecção do titular do cargo de director de serviços de Formação Profissional, previsto no mapa anexo ao Decreto Regulamentar 2/2006, de 25 de Janeiro, dando assim cumprimento ao disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.
2 - Na sequência das entrevistas públicas, o júri deliberou que a candidata Zelinda Isabel Jorge Cardoso, comparativamente com os restantes candidatos, foi a que revelou melhor adequação ao perfil pretendido para o cargo a prover, tendo em atenção o conteúdo funcional, os objectivos estabelecidos a médio prazo para a função a desempenhar e o currículo apresentado, cuja síntese se publica em anexo.
3 - Assim, e nos termos dos n.os 8 e 9 do artigo 21.º da lei invocada, nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, a licenciada Zelinda Isabel Jorge Cardoso, técnica superior de 2.ª classe do quadro de pessoal do Instituto para a Qualidade da Formação, I. P., para o cargo de director de serviços de Formação Profissional, com efeitos desde 1 de Agosto de 2006.
28 de Junho de 2006. - O Secretário-Geral, Rui Gonçalves.
ANEXO
Curriculum vitae
Zelinda Isabel Jorge Cardoso.
Licenciada em Sociologia do Trabalho pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, técnica superior de 2.ª classe do Instituto para a Qualidade na Formação (IQF).
Desde 2004 - coordenação da unidade de projecto "Avaliação da formação" do IQF.
2003-2004 - coordenação dos projectos "Avaliação da formação" e "Metodologias de formação e desenvolvimento curricular" no IQF (ex-INOFOR).
2001-2002 - coordenação da unidade de projecto "Avaliação da formação", no Instituto para a Inovação na Formação (INOFOR).
1996-2000 - subcoordenação da unidade de projecto "Sistema de acreditação de entidades formadoras" da comissão para a inovação na formação, INOFOR.
1995-1996 - colabora com a Associação de estudos de Desenvolvimento Económico e Social do Instituto Superior de Ciências e Políticas (AEDES/ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa (no âmbito da coordenação de projectos de formação e realização de estudos empresariais, em contexto nacional e internacional).
1993-1994 - colabora com o ISCSP da Universidade Técnica de Lisboa (no âmbito da realização de estudos empresariais, em contexto nacional e internacional).
Estudos - coordenadora e co-autora de três obras publicadas pelo IQF, dedicadas à temática da formação profissional.
Comunicações (últimos cinco anos) - 10 comunicações subordinadas ao tema da avaliação da formação, concepção da formação, qualidade na formação.
Formação complementar (últimos cinco anos) - participação em cursos de formação realizados no âmbito das seguintes temáticas: avaliação da formação, avaliação de software educativo, gestão de projectos, gestão de competências, avaliação da performance empresarial, avaliação do impacte da formação e técnicas de comunicação.
Conferências e seminários - participação em vários eventos no âmbito das seguintes temáticas: auditoria, avaliação da formação, qualidade na formação profissional, educação, formação de adultos, formação a distância, e-learning, evolução de qualificações e perfis profissionais, formação de formadores e desenvolvimento organizacional.
Entidades organizadoras dos eventos - INOFOR, IQF, CECOA, CATIM, AIP, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, APG, Instituto Superior de Ciências da Saúde, Formem, Internacional Quality & Productivity Centre (Melbourne), Sénior e Associação de Municípios Hispano-Lusa.