Despacho (extracto) n.º 15 349/2006
Por despacho de 27 de Abril de 2006 do reitor da Universidade do Minho, foi celebrado contrato administrativo de provimento com o mestre João Pedro de Oliveira Gonçalves na categoria de professor convidado equiparado a professor auxiliar a 60%, por conveniência urgente de serviço, com efeitos a partir de 27 de Abril e termo em 30 de Setembro de 2006, com direito ao vencimento mensal correspondente ao índice 195, escalão 1, a que se refere o anexo I do Decreto Lei 408/89, de 18 de Novembro. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho
O conselho científico da Escola de Economia e Gestão analisou o curriculum vitae do Dr. João Pedro de Oliveira Gonçalves, tendo em conta a sua contratação como professor convidado equiparado a professor auxiliar a 60%, com o objectivo de assegurar as unidades curriculares de Economia II, Economia Política II e Estruturas de Mercado aos cursos de licenciatura em Administração Pública, Gestão e Relações Internacionais.
O Dr. João Pedro de Oliveira Gonçalves é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e concluiu o mestrado em Finanças na Universidade Católica Portuguesa com a classificação de Muito bom, concluiu o mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais, variante de Administração e Políticas Públicas, no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa com a classificação de Muito bom, concluiu a parte curricular do mestrado em Políticas e Gestão do Ensino Superior na Universidade de Aveiro, encontrando-se actualmente a frequentar o mestrado em Economia na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. O Dr. João Pedro de Oliveira Gonçalves tem um percurso profissional como docente do ensino superior onde se tem destacado pelas suas elevadas capacidades pedagógicas. Estas qualidades podem ser atestadas pelos pareceres dos três professores da especialidade, formulados nos termos do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária.
Com este fundamento e com base nos pareceres dos professores António Ferraz, José Cadima Ribeiro e Fernando Alexandre, o conselho científico da Escola de Economia e Gestão pronunciou-se, por unanimidade, em termos favoráveis à contratação do Dr. João Pedro de Oliveira Gonçalves como professor convidado equiparado a auxiliar a 60%.
A Presidente do Conselho Científico, Margarida Proença.
29 de Junho de 2006. - O Director de Serviços, Luís Carlos Ferreira Fernandes.