Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1067/2006, de 4 de Julho

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 1067/2006

Por feliz iniciativa e esclarecida decisão do notável Ministro da Marinha, almirante Manuel Pereira Crespo, foi criada, há trinta e cinco anos, a Revista da Armada, com o objectivo de "contribuir para o fortalecimento do Espírito de Corpo que sempre caracterizou a nossa Marinha e ao qual estão ligadas as virtudes e as tradições navais" e que, simultaneamente, "possa ser lida com agrado pelos nossos oficiais, sargentos e praças".

Em vias de ser editado o seu n.º 400, a Revista sofreu, ao longo daquele significativo período de tempo, as modificações que a evolução dos tempos e da tecnologia foram ditando, de modo a torná-la mais apelativa, mas também mais conforme, em termos de conteúdos, ao crescente grau de exigência dos seus principais destinatários - os que servem Portugal na Marinha.

Imutável ficou o seu apego e a atenção dada a tudo o que realmente se vai passando na Marinha, o seu vínculo às coisas do mar e à nossa ímpar gesta marítima.

Para além de se ter afirmado como imprescindível elemento agregador e indispensável fonte de informação para os que servem na Marinha, a Revista da Armada constitui-se num muito importante elo de ligação dos que nela serviram e a continuam a amar. É, também, hoje, uma incontornável referência para quem se interesse pelos assuntos da Marinha ou pretenda estudar a sua historiografia no último terço do século.

Assim, considero da mais elementar justiça dar público testemunho do reconhecimento da Marinha à Revista da Armada, sua publicação oficial, de que muitos se orgulham, pelo saliente contributo que tem dado ao longo da sua existência para a coesão, eficiência e prestígio da Marinha, pelo que, nos termos do disposto no artigo 3.º do Decreto 49 052, de 11 de Junho de 1969, lhe concedo a medalha naval de Vasco da Gama.

19 de Junho de 2006. - O Chefe do Estado-Maior da Armada, Fernando José Ribeiro de Melo Gomes, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1498685.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1969-06-11 - Decreto 49052 - Ministério da Marinha - Gabinete do Ministro

    Cria a medalha naval de Vasco da Gama, destinada a recompensar actos meritórios ou serviços relevantes prestados no mar ou em actividades com ele relacionadas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda