Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 140/2002, de 12 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Aprova os formulários para requerimento de concessão de apoio judiciário para pessoas singulares e pessoas colectivas.

Texto do documento

Portaria 140/2002
de 12 de Fevereiro
Em conformidade com o estabelecido no n.º 2 do artigo 23.º da Lei 30-E/2000, de 20 de Dezembro, a Portaria 1223-A/2000, de 29 de Dezembro, aprova os modelos de requerimento indispensáveis à implementação da medida, desencadeada pelos Ministérios da Justiça e do Trabalho e da Solidariedade, que tem como objectivo promover o acesso ao direito e aos tribunais como uma prestação social, por forma que ninguém seja dificultado ou impedido, em razão da sua insuficiência de meios económicos, de conhecer, fazer valer ou defender os seus direitos.

Decorrido um ano sobre a utilização dos referidos modelos, a experiência aconselha a que se proceda a alguns aperfeiçoamentos ao conteúdo informacional, tendo em vista facilitar o seu preenchimento e o respectivo tratamento pelos serviços.

Assim:
Manda o Governo, pelos Ministros da Justiça e do Trabalho e da Solidariedade, ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 23.º da Lei 30-E/2000, de 20 de Dezembro, que sejam aprovados os formulários para requerimento de concessão de apoio judiciário para pessoas singulares e pessoas colectivas, respectivamente modelos AJ001/2001-DGSSS, AJ001/1/2001-DGSSS e AJ002/2001-DGSSS, anexos à presente portaria e que dela fazem parte integrante.

Em 4 de Janeiro de 2002.
Pelo Ministro da Justiça, Diogo Campos Barradas de Lacerda Machado, Secretário de Estado da Justiça. - Pelo Ministro do Trabalho e da Solidariedade, José Manuel Simões de Almeida, Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social.


(ver modelos no documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/149260.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2000-12-20 - Lei 30-E/2000 - Assembleia da República

    Altera o regime de acesso ao direito e aos tribunais, atribuindo aos serviços da segurança social a apreciação dos pedidos de concessão de apoio judiciário.

  • Tem documento Em vigor 2000-12-29 - Portaria 1223-A/2000 - Ministérios do Trabalho e da Solidariedade e da Justiça

    Aprova e publica em anexo os modelos, para pessoas singulares e pessoas colectivas, respectivamente, do requerimento de apoio judiciário, previsto no nº 2 do artigo 23º da Lei nº 309-E/2000, de 20 de Dezembro.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-08-31 - Portaria 1085-B/2004 - Ministérios da Justiça e da Segurança Social, da Família e da Criança

    Aprova os formulários de requerimento de protecção jurídica para pessoas singulares e para pessoas colectivas ou equiparadas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda