A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 478/82, de 7 de Maio

Partilhar:

Sumário

Alarga a área de recrutamento para director da Cinemateca Portuguesa a indivíduos sem habilitações legais.

Texto do documento

Portaria 478/82
de 7 de Maio
Considerando o disposto no n.º 4 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho;

Considerando que é essencial prover o cargo de director da Cinemateca Portuguesa a fim de se assegurar o seu normal funcionamento;

Considerando que ao titular daquele cargo se exigirá, para o exercício das respectivas funções, antes de mais, uma formação profissional e uma experiência específicas que não poderão compadecer-se exclusivamente com os requisitos, exigidos por este último preceito do já referido decreto-lei;

Considerando a inexistência de licenciatura em curso superior de cinema, o que torna necessário recorrer à colaboração de uma personalidade com experiência e exercício em funções análogas:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Ministros da Cultura e Coordenação Científica e da Reforma Administrativa, alargar a área de recrutamento para o lugar de director da Cinemateca Portuguesa a indivíduos que não possuam as habilitações legais, devendo o respectivo despacho de nomeação ser acompanhado do curriculum para publicação.

Ministérios da Cultura e Coordenação Científica e da Reforma Administrativa, 29 de Abril de 1982. - O Ministro da Cultura e Coordenação Científica, Francisco António Lucas Pires. - O Ministro da Reforma Administrativa, José Manuel Meneres Sampaio Pimentel.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/149073.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-06-26 - Decreto-Lei 191-F/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Administração Interna

    Estabelece o regime jurídico e condições de exercício das funções de direcção e chefia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda