Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10404/2006, de 10 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 10 404/2006 (2.ª série). - Por despacho do vice-reitor da Universidade Técnica de Lisboa de 5 de Dezembro de 2005, proferido por delegação do reitor da mesma Universidade de 25 de Agosto de 2005:

João Luís Correia Duque, professor catedrático, do grupo II (Gestão), de nomeação provisória do quadro deste Instituto - nomeado definitivamente, por urgente conveniência de serviço, para o exercício das funções de professor catedrático, do grupo II (Gestão), do quadro do mesmo Instituto, com efeitos a partir de 14 de Agosto de 2005. (Não carece de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

Relatório a que se refere o n.º 2 do artigo 21.º do ECDU, publicado em anexo a Lei 19/80, de 16 de Julho

Este parecer é elaborado ao abrigo do n.º 2 do artigo 20.º do Decreto-Lei 19/80, de 16 de Junho, Estatuto da Carreira Docente Universitária, tendo como objectivo a nomeação definitiva do professor João Luís Correia Duque. O parecer baseia-se no relatório de actividades apresentado pelo candidato, abrangendo o período após a tomada de posse como professor catedrático, isto é, entre 2003 e 2005.

Na apreciação dos méritos do candidato considerar-se-ão os seguintes aspectos:

Actividade científica;

Actividade pedagógica;

Actividade administrativa na Universidade;

Outras actividades.

1 - Actividade científica - o candidato tem realizado uma actividade científica muito diversificada e relevante, repartida pelas seguintes áreas: publicações, orientação de dissertações de mestrado e de teses de doutoramento, participação em conferências e seminários, participação em júris e outras actividades:

Publicações - o professor João Duque publicou em co-autoria, neste período, cinco artigos em revistas científicas portuguesas e estrangeiras, a que há a acrescentar mais dois artigos publicados em livros de colectâneas de trabalhos da área financeira. Além disso, publicou em co-autoria mais três working papers, que eventualmente poderão dar origem a novos artigos publicáveis em revistas, à semelhança do que aconteceu com vários dos artigos publicados;

Orientação de dissertações de mestrado e de teses de doutoramento - o candidato orientou nove dissertações de mestrado no período de 2003-2005, que já se encontram concluídas. Em fase ainda de elaboração, está a orientar mais duas dissertações de mestrado e quatro teses de doutoramento. A orientação de duas destas teses diz respeito a doutorandos de outras universidades, sendo um da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e outro da Manchester Business School, da Universidade de Manchester;

Participação em conferências e seminários - o professor João Duque tem vindo a participar activamente em conferências nacionais e internacionais e seminários. É de assinalar, em especial, a sua participação em conferências internacionais, num total de sete durante o período em análise, sempre com a apresentação de um trabalho de investigação;

Participação em júris - o professor João Duque participou em todos os tipos de júris, seja de concursos para professor e de provas de doutoramento seja em júris de mestrado e de aptidão pedagógica e capacidade científica;

Outras actividades - o candidato desempenhou ainda várias outras funções de natureza científica, tais como as de coordenador de uma pós-graduação e de um mestrado, referee de várias revistas, co-organizador da conferência internacional da conferência internacional "Portuguese Finance Network", director da revista Portuguese Journal of Management Studies/Revista Estudos de Gestão, etc.

2 - Actividade pedagógica - o candidato tem desenvolvido uma actividade de ensino intensa e variada na área financeira, em vários níveis: graduação, pós-graduação, mestrado e doutoramento. A sua actividade de ensino, naturalmente centrada no ISEG, tem-se estendido a outras instituições universitárias portuguesas e estrangeiras, o que atesta um desempenho pedagógico de nível muito elevado.

3 - Actividade administrativa na Universidade - o professor João Duque tem vindo a desempenhar várias funções de natureza administrativa no ISEG, nomeadamente as de membro da comissão executiva do Departamento de Gestão, coordenador do grupo de trabalho para a implementação do sistema ECTS, representante dos doutorados do Departamento de Gestão na comissão coordenadora do conselho científico, membro do grupo de trabalho Tuning III e coordenador do grupo de trabalho para a implementação do processo de Bolonha.

4 - Outras actividades - o candidato tem levado a cabo várias actividades de carácter cultural, social e profissional relevantes para a nossa escola, de que destaco a publicação de artigos em vários jornais e revistas, entrevistas a meios de comunicação e participação em seminários e conferências de carácter profissional, bem como a sua qualidade de membro do conselho consultivo do Instituto de Gestão do Crédito Público.

Conclusão - considerando as actividades antes referidas, que obviamente são as mais relevantes para o exercício das funções de professor catedrático, e o excelente desempenho dessas actividades, somos do parecer de que o professor João Luís Correia Duque satisfaz plenamente todos requisitos para que lhe seja atribuída a nomeação definitiva de professor catedrático do ISEG.

Os relatores: Vítor Fernando da Conceição Gonçalves - João da Silva Ferreira.

12 de Abril de 2006. - O Presidente do Conselho Directivo, Vítor da Conceição Gonçalves.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1489281.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-02-29 - Decreto-Lei 19/80 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios da Administração Interna e das Finanças e do Plano

    Prorroga o prazo a que se refere o n.º 5 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 280/79, de 10 de Agosto, que reestrutura as carreiras de pessoal afecto às áreas específicas dos serviços de biblioteca, de arquivo e de documentação da Administração Central.

  • Tem documento Em vigor 1980-07-16 - Lei 19/80 - Assembleia da República

    Alteração, por ratificação, do Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro (aprova o Estatuto da Carreira Docente Universitária).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda