A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5304/2006, de 8 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 5304/2006 (2.ª série). - Por proposta da respectiva comissão de curso, aprovada pelo conselho científico da Universidade, o curso de mestrado em Economia, a que se refere o despacho 13 454/99, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 162, de 14 de Julho de 1999, é reestruturado nos termos dos números seguintes.

1 - A estrutura curricular e o plano de estudos do curso de mestrado em Economia ministrado nesta Universidade (adiante designado por curso) passam a ser os constantes do anexo ao presente despacho, sendo extintas as áreas de especialização em que se desdobrava o curso.

2 - As condições necessárias à obtenção do grau de mestre em Economia são as previstas na estrutura curricular anexa ao presente despacho.

3 - O plano de estudos do curso de especialização pode, sempre que se justifique, ser alterado por despacho do reitor da Universidade, sob proposta da comissão do curso e parecer favorável do conselho científico.

4 - A organização e o funcionamento do curso reestruturado em conformidade com os números anteriores regem-se pelas disposições aplicáveis do Decreto-Lei 216/92, de 13 de Outubro, e pelas directivas constantes da Ordem de Serviço, n.os 310/2001, de 24 de Outubro, e 4/2003, de 20 de Fevereiro.

5 - A comissão do curso elaborará e submeterá à aprovação do reitor da Universidade o regulamento a que se refere o artigo 9.º do Decreto-Lei 216/92.

13 de Fevereiro de 2006. - O Vice-Reitor, Diogo Francisco Figueiredo.

ANEXO

Curso de mestrado em Economia

I) Estrutura curricular

1 - Área científica do curso - Economia.

2 - Duração normal do curso - dois anos lectivos.

3 - Número de unidades de crédito necessário à obtenção do grau - 120 ECTS, distribuídas da seguinte forma:

a) Curso de especialização - 60 ECTS;

b) Dissertação - 60 ECTS.

II) Plano de estudos do curso de especialização

Horas lectivas por trimestre ... Unidades curriculares ... Créditos ECTS

1.º trimestre:

Análise Macroeconómica ... 24 ... 5

Análise do Comportamento Económico ... 24 ... 5

Seminário sobre Metodologias de Investigação ... 24 ... 5

Disciplina de opção ... 24 ... 5

2.º trimestre:

Métodos Quantitativos Aplicados à Economia ... 24 ... 5

Seminário de Investigação Aplicada I ... 24 ... 5

Disciplina de opção ... 24 ... 5

Disciplina de opção ... 24 ... 5

3.º trimestre:

Seminário de Investigação Aplicada II ... 24 ... 5

Disciplina de opção ... 24 ... 5

Disciplina de opção ... 24 ... 5

Disciplina de opção ... 24 ... 5

Nota. - Todas as unidades curriculares são da área científica de Economia.

Quadro das disciplinas e seminários de opção

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1473585.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1992-10-13 - Decreto-Lei 216/92 - Ministério da Educação

    Estabelece o quadro jurídico da atribuição dos graus de mestre e de doutor pelas instituições de ensino universitário.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda