Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1556/2006, de 20 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 1556/2006 (2.ª série). - O Prof. Doutor Edmundo Manuel Cardoso da Fonseca encontra-se desligado do serviço desde o passado dia 12, ficando a aguardar a sua situação de aposentação, que se verificará quando for publicada a lista de aposentados com a inclusão do seu nome.

Cessaram assim, em conformidade, as funções de director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), que o referido docente exerceu com rara inteligência, visão estratégica e entusiasmo, merecendo o meu público apreço e reconhecimento institucional pela forma denodada como assumiu este desafio.

Entretanto, a fase decisiva em que a referida Escola se encontra, no que ao seu modelo organizacional e estatutário diz respeito, impõe que se acautele o regular e legítimo funcionamento dos seus órgãos, investindo-os na responsabilidade de levar a cabo a conformação definitiva do seu modelo de desenvolvimento e consequentemente as acções tendentes à boa conclusão desta tarefa.

No enquadramento aqui brevemente traçado, a assunção da liderança deste projecto reveste-se de particular importância, aconselhando a experiência que as funções de dinamização de um desígnio desta natureza sejam acometidas a uma individualidade com larga experiência gestionária, capacidade mobilizadora e alargado conhecimento do meio envolvente.

É, pois, tendo presente os pressupostos acima elencados, que, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei 180/97, de 24 de Julho, e, bem assim, do preceituado no meu despacho 12-R/2005, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 72, de 13 de Abril de 2005, decido:

1 - Nomear director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda o Prof. Doutor João Pedro Estima de Oliveira, professor associado da Universidade de Aveiro, actualmente a exercer funções como equiparado a professor-coordenador em regime de comissão de serviço extraordinária naquela Escola.

2 - As funções acima descritas serão exercidas em regime de exclusividade, nos termos do disposto no artigo 33.º da Lei 50/94.

3 - O despacho agora exarado produz efeitos a partir da presente data.

20 de Dezembro de 2005. - A Reitora, Maria Helena Nazaré.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1462276.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1997-07-24 - Decreto-Lei 180/97 - Ministério da Educação

    Desafecta do Instituto Politécnico de Aveiro a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (criada pelo Decreto-Lei 304/94 de 19 de Dezembro), e autoriza a Universidade de Aveiro a integrá-la, fixando as regras gerais do regime de integração e instalação.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda