Despacho 1556/2006 (2.ª série). - O Prof. Doutor Edmundo Manuel Cardoso da Fonseca encontra-se desligado do serviço desde o passado dia 12, ficando a aguardar a sua situação de aposentação, que se verificará quando for publicada a lista de aposentados com a inclusão do seu nome.
Cessaram assim, em conformidade, as funções de director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), que o referido docente exerceu com rara inteligência, visão estratégica e entusiasmo, merecendo o meu público apreço e reconhecimento institucional pela forma denodada como assumiu este desafio.
Entretanto, a fase decisiva em que a referida Escola se encontra, no que ao seu modelo organizacional e estatutário diz respeito, impõe que se acautele o regular e legítimo funcionamento dos seus órgãos, investindo-os na responsabilidade de levar a cabo a conformação definitiva do seu modelo de desenvolvimento e consequentemente as acções tendentes à boa conclusão desta tarefa.
No enquadramento aqui brevemente traçado, a assunção da liderança deste projecto reveste-se de particular importância, aconselhando a experiência que as funções de dinamização de um desígnio desta natureza sejam acometidas a uma individualidade com larga experiência gestionária, capacidade mobilizadora e alargado conhecimento do meio envolvente.
É, pois, tendo presente os pressupostos acima elencados, que, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei 180/97, de 24 de Julho, e, bem assim, do preceituado no meu despacho 12-R/2005, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 72, de 13 de Abril de 2005, decido:
1 - Nomear director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda o Prof. Doutor João Pedro Estima de Oliveira, professor associado da Universidade de Aveiro, actualmente a exercer funções como equiparado a professor-coordenador em regime de comissão de serviço extraordinária naquela Escola.
2 - As funções acima descritas serão exercidas em regime de exclusividade, nos termos do disposto no artigo 33.º da Lei 50/94.
3 - O despacho agora exarado produz efeitos a partir da presente data.
20 de Dezembro de 2005. - A Reitora, Maria Helena Nazaré.