Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 23281/2009, de 22 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço, por três anos, para o cargo de chefe de divisão do Arquivo Distrital de Portalegre da licenciada Sandra Maria Rebelo Chaves

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 23281/2009

Na sequência do procedimento concursal adequado e da proposta do júri do concurso que mereceu despacho de autorização de 12.10.2009 do director-geral, nomeio, atento o disposto no n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, a licenciada Sandra Maria Rebelo Chaves, em comissão de serviço, por três anos, para o cargo de chefe de divisão do Arquivo Distrital de Portalegre.

Em anexo nota relativa ao currículo académico e profissional do nomeado.

O presente despacho produz efeitos à data da publicação no Diário da República.

Nos termos do Despacho 20 377/2007, de 28 de Junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 172, de 6 de Setembro de 2007, tem competência delegada para autorizar a nomeação o Subdirector-Geral Dr. Abel Martins.

14 de Outubro de 2009. - O Subdirector-Geral, Abel Martins.

Síntese curricular

Identificação:

Nome - Sandra Maria Rebelo Chaves

Data de nascimento - 22 de Outubro de 1970

Naturalidade - Vermoim, concelho da Maia

Formação académica:

Curso de especialização em Ciências Documentais, opção Arquivo, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Curso de Ciências Históricas da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, Porto.

Formação Profissional:

Curso de Alta Direcção em Administração Pública (CADAP) e Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP), ministrados pelo Instituto Nacional de Administração;

Formação Pedagógica de Formadores - Centro de Formação Profissional de Portalegre;

Participação em vários seminários e acções de formação nas áreas de ciências documentais e de gestão.

Percurso profissional:

Técnica Superior de 2.ª classe, no Arquivo Distrital de Portalegre, no âmbito do Inventário do Património Cultural Móvel - Fundos Arquivísticos; Ingressou por concurso público, no quadro de pessoal do Instituto Português do Património Arquitectónico em 07/06/1999, data em que tomou posse do lugar de técnica superior de 2.ª classe; Transferida para o quadro de pessoal do Arquivo Distrital de Portalegre a partir de 01/07/1999, para o lugar de técnica superior de arquivo de 2.ª classe; Promovida a técnica superior de arquivo de 1.ª classe em 09/03/2001 e a técnica superior de arquivo principal em 21/12/2004; Nomeada directora do Arquivo Distrital de Portalegre, em comissão de serviço em 1 de Setembro de 2005; Nomeada para o cargo de Chefe de Divisão do Arquivo Distrital de Portalegre, em regime de substituição, em 25 de Junho de 2007.

Experiência profissional:

Recenseamento das Câmaras Municipais e Misericórdias do Distrito de Portalegre; Descrição documental de vários fundos existentes no Arquivo Distrital de Portalegre e respectivo carregamento informático; Apoio técnico a arquivos de instituições do distrito; Apoio aos processos de incorporação de documentação; Realização de exposições e actividades educativas; Coordenação do projecto de digitalização dos fundos paroquiais; Gestão administrativa, financeira e patrimonial do Arquivo Distrital.

Actividades complementares:

Docente em acções de formação na área dos arquivos.

Orientação de estágios profissionais e curriculares.

Trabalhos publicados em colaboração:

Recenseamento dos Arquivos Locais - Câmaras Municipais e Misericórdias, Vol. 4 - Distrito de Portalegre, Ministério da Cultura, Lisboa, 1996.

Guia de Fundos do Arquivo Distrital de Portalegre, ed. Arquivo Distrital de Portalegre, Portalegre, 1999, 2000, 2002, 2003, 2004, 2007 e 2008.

202447937

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1440637.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda