A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto Regulamentar 51/80, de 26 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Regulamenta a execução de vistorias de recintos para divertimento público.

Texto do documento

Decreto Regulamentar 51/80

de 26 de Setembro

Verificando-se ser desnecessariamente pesado e inadequado o processo decorrente da execução de vistorias de recintos para divertimento público e elaboração dos respectivos autos pelos chefes de secretaria das câmaras municipais como delegados da Direcção dos Espectáculos;

Convindo regular em termos simplificados o circuito desses autos, eliminando a morosidade que actualmente existe na contabilização das receitas pela Direcção dos Espectáculos e no pagamento das importâncias devidas pela realização de vistorias:

Nestes termos:

O Governo decreta, nos termos da alínea c) do artigo 202.º da Constituição, o seguinte:

Artigo 1.º Nas vistorias a efectuar nos termos dos artigos 8.º, n.º 2, do Decreto-Lei 42663, de 20 de Novembro de 1959, e 12.º do Decreto-Lei 42664, da mesma data, proceder-se-á da forma seguinte:

1) O requerente depositará na tesouraria da câmara municipal a importância devida por lei para o pagamento da respectiva vistoria;

2) O registo do depósito referido no número anterior far-se-á na rubrica «Consignação de receitas», cap. 16, de acordo com o n.º 1 do artigo 16.º do Decreto-Lei 243/79, de 25 de Julho, e seu anexo II.

3) Efectuada a vistoria e elaborado o respectivo auto, este será remetido, acompanhado do requerimento do interessado, à Direcção dos Espectáculos, fazendo-se, no ofício de remessa, menção da data em que foi efectuado o depósito referido no n.º 1 deste artigo;

4) O pagamento aos peritos far-se-á nos dias 1 a 10 do mês seguinte à realização da vistoria, através da rubrica destinada ao pagamento a diversas entidades por consignação de receitas.

Art. 2.º Ficam revogados, na parte correspondente ao disposto no artigo 1.º, os artigos 9.º e 10.º do Regulamento dos Espectáculos e Divertimentos Públicos, aprovado pelo Decreto-Lei 42661, de 20 de Novembro de 1959.

Art. 3.º O presente diploma entra em vigor logo após a sua publicação.

Francisco Sá Carneiro - Eurico de Melo.

Promulgado em 11 de Setembro de 1980.

Publique-se.

O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1980/09/26/plain-14404.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/14404.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1985-10-29 - Decreto-Lei 456/85 - Ministério da Cultura

    Altera várias disposições vigentes sobre espectáculos e divertimentos públicos e regulamenta o cumprimento da lotação oficialmente estabelecida para recintos de espectáculos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda