Despacho (extracto) n.º 15539/2009
Por despacho do Presidente do Conselho Directivo, de 10 e Novembro de 2008, proferido por delegação de competências, publicado no Diário da República,2.ª série n.º 101 de 25 de Maio de 2007.
Doutor Carlos Marcelo Garcia - autorizado o contrato de trabalho em funções publicas a termo certo, como Professor Catedrático Visitante, por conveniência urgente de serviço, pelo período compreendido entre 1 Junho a 17 de Julho de 2009.
(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
23 de Junho de 2009. - O Secretário, João Mendes Jacinto.
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 14.º do Decreto-Lei 448/79, de 13 de Novembro, alterado, por ratificação, pela Lei 19/80, de 16 de Julho
O Professor Doutor Carlos Marcelo Garcia é Professor Catedrático da Universidade de Sevilha sendo um especialista de referência, a nível internacional, na área da Formação de Professores. É Doutor em Ciências da Educação e desenvolveu a sua carreira na Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Sevilha.
Já foi contratado como Professor Catedrático Visitante pela nossa Faculdade e por inúmeras outras em Portugal e na América do SuI.
É autor de numerosas obras que constituem, na sua área, uma referência internacional, estando algumas traduzidas para português.
Em síntese, somos de parecer que o Professor Doutor Carlos Marcelo Garcia não só reúne todas as condições para ser contratado como Professor Catedrático Visitante como esse facto constituirá um factor de crédito para a nossa Faculdade.
22 de Maio de 2009. - Carlos Ferreira Neto - Francisco Carreiro da Costa.
301950742