Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3778/2009, de 30 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação da licenciada Joaquina Rosa Pinheiro da Silva Aguincha Fonseca no cargo de chefe de divisão de Formação e Associativismo

Texto do documento

Despacho 3778/2009

Considerando que os cargos de direcção intermédia de 2.º grau são recrutados por procedimento concursal, de entre funcionários licenciados dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo, que reúnam quatro anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura;

Nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e de acordo com os fundamentos apresentados pelo júri na acta final que integra o procedimento concursal, nomeio para o cargo de Chefe de Divisão de Formação e Associativismo, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, a licenciada Joaquina Rosa Pinheiro da Silva Aguincha Fonseca.

A nomeada possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço, correspondendo ao perfil exigido no procedimento concursal.

A presente nomeação produz efeitos à data do despacho.

De acordo com o disposto no artigo 21.º, n.º 10, do Estatuto do Pessoal Dirigente, anexa-se a nota relativa ao currículo académico e profissional da nomeada.

29 de Dezembro de 2008. - O Director-Geral, José R. Estêvão.

Sinopse curricular

Dados pessoais:

Nome - Joaquina Rosa Pinheiro da Silva Aguincha Fonseca.

Data de nascimento - 19 de Abril de 1957.

Habilitações académicas - Licenciatura em Engenharia Agronómica, especialidade Agricultura e Pecuária, pelo Instituto Superior de Agronomia (1979).

Experiência profissional:

Chefe de Divisão de Formação e Associativismo, em substituição, na Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, por despacho de 23 de Março de 2007 do DGADR, situação em que se encontra.

Chefe de Divisão de Documentação, Informação e Relações Públicas, na Direcção-Geral de Protecção das Culturas, desde 27 de Abril de 1997.

Chefe de Divisão de Formação Profissional e Associativismo, na Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, de 8 de Abril de 1993 a 26 de Abril de 1997.

Chefe de Divisão de Formação Profissional, na Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, de 9 de Julho de 1991 a 7 de Abril de 1993.

Gestora do Subprograma Regional de Electrificação das Explorações Agrícolas, equiparada a Chefe de Divisão para efeitos remuneratórios, na Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, a partir de 5 de Março de 1987. Desempenho destas funções de Janeiro de 1987 até ao final de 1993.

Assessor Principal da carreira de Engenheiro, do quadro da Direcção-Geral de Protecção das Culturas, desde 23 de Setembro de 2005.

Assessor Principal da carreira de Engenheiro, do quadro da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, desde 8 de Abril de 1996.

Integrada no quadro da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, como Técnica Superior de 2ª Classe, da carreira de Engenheiro, em 22 de Julho de 1987.

Início de funções, como Técnica Superior, na Divisão de Formação Profissional, Organização e Gestão da Empresa Agrícola da Direcção Regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, em 15 de Fevereiro de 1980.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1379717.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda