Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1663/2009, de 14 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação do licenciado António Martins Barata no cargo de vogal da mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Texto do documento

Despacho 1663/2009

Com a entrada em vigor dos estatutos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa aprovados pelo Decreto-Lei 235/2008, de 3 de Dezembro, cessam as comissões de serviços de todos os titulares de cargos dirigentes ou equiparados que exerçam funções na SCML.

Considerando que o licenciado António Martins Barata é possuidor de currículo demonstrativo de aptidão e experiência profissional adequado ao exercício das funções que tem vindo a desempenhar como administrador-delegado do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa;

Tendo em atenção os resultados que obteve no exercício dessas funções, nomeadamente na tarefa de renovação em curso naquela instituição, entende-se que deve ser nomeado vogal da mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Assim, ao abrigo do disposto no artigo 2.º, nos n.os 1 e 2 do artigo 13.º e no artigo 40.º dos Estatutos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, aprovados pelo Decreto-Lei 235/2008, de 3 de Dezembro, ouvido o respectivo provedor:

1 - É nomeado, para exercer o cargo de vogal da mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o licenciado António Martins Barata.

2 - O nomeado mantém o seu lugar de origem e todos os direitos nele adquiridos na PT Comunicações, S. A., considerando-se o tempo do exercício das funções para que agora é nomeado na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa como prestado naquele lugar de origem.

3 - O presente despacho produz efeitos a partir de 2 de Janeiro de 2009.

31 de Dezembro de 2008. - Pelo Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Pedro Manuel Dias de Jesus Marques, Secretário de Estado da Segurança Social.

Currículo

Dados pessoais:

Nome: António Martins Barata

Data de nascimento: 4 de Setembro de 1951

Naturalidade: Lisboa

Habilitações académicas:

Licenciatura em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico, concluída em 1977.

Actividade profissional:

2006 a 2008: Administrador-Delegado do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

2003 a 2006: Exerce funções na TMN como coordenador de compras de tecnologias de informação e acompanha o Projecto de Segurança e Resposta à Emergência das Instalações.

2001 a 2003: Coordena as aquisições de microinformática, projectos especiais e a interligação com o Projecto Exchange do grupo PT.

1999: Representante da Agência Lusa no congresso Net Media 99, realizado em Londres, na City University.

1996 a 2001: Cedido em representação da PT à Agência Lusa para o cargo de director técnico, com o objectivo de coordenar a renovação tecnológica da Agência de Notícias e assessorar o conselho de administração na área das tecnologias de informação.

1992 a 1993: Professor convidado pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

1989 a 1996: Colocado na PT nas áreas de sistemas de informação, onde coordenou a manutenção dos Projectos SIREL, Sintra, RAP, RVENC, HR, SIFT, INFORGEST, Plantei, REDLOC, Empreitadas, Gestão de Viaturas, Área de Dados, Sinistralidade e Medicina no Trabalho, SICA, SIFAC, SPO, TELEX, PPCAEs', ANAPA, RITA e CFC.

1986 a 1989: Coordenador da formação em informática nos CTT, E. P., e responsável pelo acompanhamento da informatização das estações dos correios a nível nacional, em termos de formação.

1982 a 1986: Coordenador da área de informática no Instituto de Tecnologia Educativa, representante da Direcção-Geral do Ensino Secundário junto da Secretaria de Estado da Educação como assessor para as novas tecnologias. Representante de Portugal no Conselho da Europa no Atelier de Investigação Pedagógica sobre as Novas Tecnologias na Escola.

Desde 1975: Professor de Informática.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1373730.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-12-03 - Decreto-Lei 235/2008 - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social

    Aprova os estatutos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, publicados em anexo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda