A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12111/2012, de 14 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Nomeia em comissão de serviço, por três anos, para o cargo de chefe de divisão Administrativa e Financeira o licenciado João Filipe Pinto Lopes

Texto do documento

Despacho 12111/2012

De acordo com o disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação atual, foi aberto procedimento concursal e procedeu -se à publicação do processo de seleção do titular do cargo de direção intermédia de 2.º grau, Chefe da Divisão Administrativa e Financeira da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no Diário da República n.º 123, 2.ª série, de 27 de junho, no Jornal Correio da Manhã do dia 28 de junho de 2012 e na Bolsa de Emprego Público sob o Código de Oferta n.º OE201206/0198.

Cumpridas as formalidades legais e concluídas as operações de seleção, o Júri propôs, como resultado do respetivo processo de seleção e nos termos do disposto no n.º 6 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação atual, para desempenhar o cargo a concurso, o licenciado João Filipe Pinto Lopes.

Tendo em conta os fundamentos apresentados pelo Júri na ata final que integra o procedimento concursal e que resultam dos métodos de seleção aplicados, considero que o referido candidato possui competência técnica e aptidão para o exercício do cargo e corresponde ao perfil exigido no aviso de abertura do concurso, tal como se evidencia na síntese curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho.

Assim:

1 - Considerando a proposta do Júri, e nos termos dos n.os 9, 10 e 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação atual, nomeio, em comissão de serviço, por três anos, para o cargo de Chefe de Divisão da Divisão Administrativa e Financeira da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o licenciado João Filipe Pinto Lopes.

2 - O nomeado fica autorizado a optar pelo vencimento ou retribuição base da sua função, cargo ou categoria de origem, nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação atual.

3 - O presente despacho produz efeitos a 18 de setembro de 2012.

30 de agosto de 2012. - A Vice-Presidente, em substituição da Presidente, Maria Teresa Chaves Almeida.

Síntese curricular

Nome: João Filipe Pinto Lopes

Data de nascimento: 15 de outubro de 1976

Habilitações Académicas:

Pós-graduado em Auditoria e Revisão de Contas, pelo Overgest/Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em julho de 2006;

Licenciado em Gestão, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em novembro de 1998.

Experiência Profissional:

2001-2012: Inspeção-Geral da Defesa Nacional (IGDN): Inspetor. Realização de ações de auditoria e inspeção, acompanhamentos e estudos; Realização de auditorias nos termos do artigo 62.º da Lei de Enquadramento Orçamental, para avaliação dos sistemas e procedimentos de controlo interno das operações de execução do orçamento dos serviços; Coordenação de equipas de auditoria e inspeção; Participação nas secções especializadas do Sistema de Controlo Interno da Administração Financeira do Estado (SCI); Participação em júris de concursos de acesso na carreira de inspetor superior; Coordenação de estágios para ingresso na carreira técnica superior.

2000-2001: Técnico Oficial de Contas. Responsável pela regularidade técnica, nas áreas contabilística e fiscal, de entidades com contabilidade organizada;

1999-2000: Banco BPI: Responsável de Conta de Particulares;

1998-1999: Caixa Económica Montepio Geral: Função Geral Bancária.

Formação:

Frequência de diversas ações de formação, cursos, seminários e conferências sobre a administração pública, desempenho organizacional, auditoria e controlo interno na administração pública, controlo financeiro, contratação pública, contabilidade pública, contabilidade e fiscalidade, e Sistema de Normalização Contabilística (SNC).

206375505

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1349646.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda