A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9963/2012, de 24 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, para o exercício de cargo de direção intermédia de 2.º grau, da Divisão de Concursos da Direção-Geral da Administração Escolar, do mestre Francisco Manuel Grácio Gonçalves

Texto do documento

Despacho 9963/2012

Considerando que o Decreto-Lei 125/2011, de 29 de dezembro, ao aprovar a nova orgânica do Ministério da Ciência e da Educação, criou a Direção-Geral da Administração Escolar, abreviadamente designada por DGAE;

Considerando que o Decreto Regulamentar 25/2012, de 17 de fevereiro, aprovou o modelo de organização interna da DGAE, a Portaria 147/2012, de 16 de maio, aprovou a estrutura nuclear dos serviços e as suas competências, e o Despacho 8674/2012, de 6 de junho, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 124, de 28 de junho de 2012, aprovou as unidades flexíveis da DGAE;

Atendendo à necessidade de assegurar o normal funcionamento dos serviços, em função da estrutura orgânica aprovada, é nomeado, em regime de substituição, nos termos conjugados do disposto nos artigos 2.º e 27.º Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pelas Leis n.º 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008 de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril, 55-A/2010, de 31 de dezembro e 64-B/2011, de 30 de dezembro, alínea b) do n.º 1 do artigo 1.º e artigo 3.º do Despacho 8674/2012, de 6 de junho, para o exercício de cargo de direção intermédia de 2.º grau, da Divisão de Concursos, o mestre Francisco Manuel Grácio Gonçalves, professor da Escola Básica e Secundária Abel Botelho, Agrupamento de Escolas Abel Botelho - Tabuaço, cuja síntese curricular figura em anexo.

O presente despacho produz efeitos a partir de 17 de maio de 2012.

28 de junho de 2012. - O Diretor-Geral, Mário Agostinho Alves Pereira.

ANEXO

Síntese curricular

Nome: Francisco Manuel Grácio Gonçalves

Data de Nascimento: 21/10/1971

Habilitações Académicas:

Doutorando História Antiga, UAL/Universidade de Salamanca;

Curso de Formação Avançada em História Antiga; UAL/Universidade de Salamanca;

Mestrado em História, FCSH,ULL;

Pós-Graduação em História das Civilizações Pré-Clássicas - Egiptologia, FCSH,UNL;

Curso de Formação Especializada em Administração e Gestão Escolar, ISET;

Curso de Formação Especializada de Professores de Português como Língua Estrangeira (EPLE), CIAL;

Licenciatura em História (Ensino de), FCSH,ULL;

Licenciatura em História, FCSH,ULL.

Experiência Profissional:

Desempenhou funções docentes e dirigentes no ensino básico, secundário e no ensino superior. Desempenhou ainda, funções nas áreas da educação (Direção Geral de Formação Vocacional; Agência Nacional para a Qualificação e Direção Geral de Recursos Humanos da Educação) e da cultura (Instituto Português de Museus e Museu Nacional de Arqueologia).

Foi responsável por vários projetos no âmbito dos serviços educativos e de extensão cultural de museus, bem como pela coordenação e organização de diversas atividades de dinamização cultural (Comissário Executivo e outras).

Desenvolveu variados estudos na área da História Antiga, em particular da época pré-clássica (egiptologia), clássica e das Ciências da Educação, assim como na área da Língua e Cultura Portuguesa e no Ensino do Português para Estrangeiros. É também autor e colaborador em obras e artigos de caráter técnico, científico e pedagógico.

Da formação nacional e internacional realizada, destacam-se: "Grécia Pré-Clássica e Clássica- Educação, Cultura e Língua", Grécia Continental - Ática, Peloponeso, Delfos - e Creta; "II Congrés Ibéric D'Egiptologia", Universitat Autónoma de Barcelona - Bellaterra/Barcelona; "A História em Tempo de Mudança", University of Copenhagen - Copenhaga/Dinamarca; "Percursos e Dinâmicas Educativas e Formativas", ME; "A Vida Quotidiana em Bizâncio", MNA; "Olhares Cruzados Sobre Educação", ISCTE; "Cenas Rituais de Triunfo Guerreiro - Tópos de Discurso Iconográfico do Antigo Egito" - UNL; "Museus e Educação", IPM e "Os Faraós e a Elite Dirigente", FCG.

206257561

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1343019.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-29 - Decreto-Lei 125/2011 - Ministério da Educação e Ciência

    Aprova a Lei Orgânica do Ministério da Educação e Ciência bem como os mapas de dirigentes superiores da administração directa e indirecta do MEC.

  • Tem documento Em vigor 2012-02-17 - Decreto Regulamentar 25/2012 - Ministério da Educação e Ciência

    Aprova a orgânica da Direcção-Geral da Administração Escolar.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda