Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8595/2012, de 26 de Junho

Partilhar:

Sumário

Processo de recrutamento de médicos com a especialidade de medicina geral e familiar que concluíram o respetivo internato médico na 1.ª época de 2012, na Região de Saúde do Centro

Texto do documento

Aviso 8595/2012

Processo de recrutamento de médicos, com a especialidade de Medicina Geral e Familiar, que concluíram o respetivo internato médico na 1.ª época de 2012, na Região de Saúde do Centro

1 - Nos termos do Despacho 7702-B/2012, de 1 de junho, do Secretário de Estado da Saúde, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 108, de 4 de junho de 2012, faz-se público que, se encontra aberto, ao abrigo do n.º 2 do artigo 3.º do Decreto-Lei 45/2009, de 13 de fevereiro, em conjugação com a alínea b) do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei 112/98, de 24 de abril, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação deste aviso no Diário da República, processo de recrutamento de médicos com a especialidade de medicina geral e familiar que concluíram o respetivo internato médico na 1.ª época de 2012, na Região de Saúde do Centro, para celebração de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, tendo em vista a ocupação de dezoito postos de trabalho da categoria de Assistente, previstos e não ocupados, nos Agrupamentos de Centros de Saúde que se indicam:

Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga I: 3 postos de trabalho

Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga II: 2 postos de trabalho

Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga III: 1 posto de trabalho

Agrupamento de Centros de Saúde do Dão Lafões II: 1 posto de trabalho

Agrupamento de Centros de Saúde do Dão Lafões III: 4 postos de trabalho

Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte II: 1 posto de trabalho

Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral II: 6 postos de trabalho

2 - Requisitos de admissão ao concurso: podem candidatar-se a este concurso todos os médicos, com a especialidade de medicina geral e familiar, que concluíram o respetivo internato médico na 1.ª época de 2012, na Região de Saúde do Centro.

3 - Métodos de Seleção: Resultado da prova de avaliação final do internato médico e entrevista de seleção, nos termos do n.º 5 do artigo 12.º-A do Decreto-Lei 203/2004, de 18 de agosto, na redação dada pelo Decreto-Lei 45/2009, de 13 de fevereiro.

A valoração final dos candidatos expressa-se na escala de 0 a 20 valores, em resultado da média aritmética obtida das classificações obtidas na prova de avaliação final do internato médico e da entrevista de seleção até às milésimas, obtida através da seguinte fórmula:

Classificação Final = 80 % avaliação final do internato médico+20 % entrevista de seleção

3.1 - Temas da entrevista de seleção:

Evolução dos sistemas de saúde;

A gestão clínica numa lista de utentes;

Comunicação na consulta;

A reforma dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal;

Relação médico doente;

Articulação de cuidados de saúde;

Investigação em Medicina Geral e Familiar;

Gestão de recursos.

As entrevistas de seleção serão realizadas por ordem alfabética, no próximo dia 10 de julho, a partir das 9 horas, na Coordenação do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da Zona Centro, sita no Centro de Saúde de Norton de Matos, Av. Dr. Mendes Silva - Vale das Flores, 3030 - 193 Coimbra.

4 - Formalização das candidaturas:

4.1 - As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, IP (ARSC, IP), podendo ser entregues diretamente nas instalações da ARSC, IP, sitas na Alameda Júlio Henriques, s/n 3001-553 Coimbra, nos períodos compreendidos entre as 09h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 16h30, até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, ou podem ser remetidas pelo correio, para a mesma morada, por carta registada, situação em que se atenderá à data do respetivo registo.

4.2 - Do requerimento devem constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa - nome, naturalidade, número e data do bilhete de identidade ou cartão de cidadão, residência, código postal e telefone.

b) Pedido para ser admitido ao concurso;

4.3 - O requerimento deve ser acompanhado da seguinte documentação:

a) Documento comprovativo da posse do grau de assistente com a especialidade de medicina geral e familiar, obtido na 1.ª época de 2012, na Região de Saúde do Centro.

5 - Afixação da lista de candidatos admitidos e excluídos: a referida lista será afixada nas instalações da ARSC, IP, sitas na Av. Fernão de Magalhães, n.º 481, 2.º, 3000 - 177 Coimbra e disponibilizada no site da ARSC, IP, no endereço eletrónico www.arscentro.min-saude.pt.

6 - O júri tem a seguinte composição:

Presidente: Rui Artur Coutinho Silva Nogueira - Assistente Graduado de Medicina Geral e Familiar do ACES Baixo Mondego I;

1.º Vogal Efetivo: Emília da Fonseca Nina - Assistente de Medicina Geral e Familiar do ACES Baixo Mondego I, que substituirá o presidente nas suas faltas ou impedimentos;

2.º Vogal Efetivo - António José Ramos Aguiar de Lemos - Assistente Graduado de Medicina Geral e Familiar do ACES Dão Lafões I;

1.º Vogal Suplente - Maria Manuela Ferreira Celavisa Martins - Assistente Graduada de Medicina Geral e Familiar do ACES Baixo Mondego I;

2.º Vogal Suplente - Fernando Pais Pinto - Assistente Graduado de Medicina Geral e Familiar do ACES Baixo Mondego I;

18 de junho de 2012. - O Presidente do Conselho Diretivo da ARSC, I. P., José Manuel Azenha Tereso.

206188428

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1338629.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1998-04-24 - Decreto-Lei 112/98 - Ministério da Saúde

    Estabelece as condições em que podem ser prorrogados os contratos administrativos de provimento de pessoal médico que inicie o respectivo internato complementar após a data de entrada em vigor deste diploma.

  • Tem documento Em vigor 2004-08-18 - Decreto-Lei 203/2004 - Ministério da Saúde

    Define o regime jurídico da formação médica, após a licenciatura em Medicina, com vista à especialização, e estabelece os princípios gerais a que deve obedecer o respectivo processo.

  • Tem documento Em vigor 2009-02-13 - Decreto-Lei 45/2009 - Ministério da Saúde

    Procede à terceira alteração ao Decreto-Lei n.º 203/2004, de 18 de Agosto (define o regime jurídico da formação médica, após a licenciatura em Medicina, com vista à especialização, e estabelece os princípios gerais a que deve obedecer o respectivo processo) e procede à sua republicação em anexo, na redacção actual.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda