Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8291/2012, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição do chefe de divisão de Recrutamento e Seleção da Direção de Serviços de Recrutamento e Gestão da Mobilidade, mestre em Administração e Políticas Públicas David Alexandre Correia Ferraz

Texto do documento

Despacho 8291/2012

Considerando a vacatura do cargo de chefe de divisão de Recrutamento e Seleção da Direção de Serviços de Recrutamento e Gestão da Mobilidade desta Direção-Geral, torna-se necessário proceder à designação, em regime de substituição, de um chefe de divisão até à designação de novo titular, de modo a assegurar o regular funcionamento dos serviços.

Nestes termos e considerando o perfil profissional do mestre em Administração e Políticas Públicas, David Alexandre Correia Ferraz, evidenciado no seu curriculum vitae anexo ao presente despacho:

Designo, em regime de substituição, chefe de divisão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública desta Direção-Geral, o licenciado David Alexandre Correia Ferraz, técnico superior da Direção - Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), nos termos dos artigos 7.º, 20.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

O presente despacho produz efeitos a partir de 28 de abril de 2012.

12 de junho de 2012. - A Diretora-Geral, Mafalda Lopes dos Santos.

Nota curricular

David Ferraz é doutorando em Políticas Públicas no ISCTE-IUL, mestre em Administração e Políticas Públicas (ISCTE-IUL - 2008) e licenciado em Gestão e Administração Pública (ISCSP-UTL - 2004).

É diplomado pelo Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP - 2006), especialização em Desenvolvimento Organizacional, Liderança e Gestão de Pessoas e pelo Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP - 2012) do INA.

Entre 1999 e 2004 desempenhou funções em várias empresas do setor privado.

Desempenhou funções na Unidade de Investigação e Consultoria do Instituto Nacional de Administração, I. P. (2006-2010) e foi dirigente da Unidade de Formação em Gestão e Administração Pública (2010-2012).

É investigador convidado do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-UTL), integrando o Grupo de Investigação em Ciência da Administração.

Desenvolveu, desde 2004, funções de docência em diversos cursos do INA e ISCTE-IUL (CAGEP; FORGEP; CADAP; Desenho, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas; Diploma de Especialização em Gestão Pública; Diploma de Especialização em Políticas Públicas; Reforma e Modernização Administrativa - 6 ECTS).

Foi convidado a proferir lectures na HSE - Moscow (High School of Economics, School of Public Administration) nas áreas da Gestão e Administração Pública.

Tem participado em grupos de trabalho e apresentado comunicações científicas em congressos de organizações internacionais como: a American Society for Public Administration, o Centro Latino Americano para el Desarollo, a International Association of Schools and Institutes of Administration, a Public Administration Theory Network.

É autor e coautor de várias publicações, nacionais e internacionais, nas áreas da Gestão, Administração e Políticas Públicas, tendo publicações em revistas indexadas da especialidade.

Algumas obras e artigos publicados:

Ferraz, David et.al. (2012), HandBook de Ciência da Administração - no prelo

Ferraz, David et.al. (2012), "Is there a New Governance Paradigm? The portuguese and lithuanian cases, in: Academia de Ciências da Lituânia.

Ferraz, David (2011), "A seleção de dirigentes públicos em Portugal" in Projetos de Inovação na Gestão Pública, Juan Mozzicafreddo e João Salis Gomes (orgs.), Mundos Sociais, ISCTE-IUL - CIES.

Madureira, César; Ferraz, David (2010), "The Need of a XXI Century Governance Paradigm for Public Administration: The Specific Case of Portugal" In Policy and Administration V. 31. ISSN: 1648-2603 (print); ISSN 2029-2872 (online).

Madureira, César e Ferraz, David (2010), "As configurações político-administrativas e a seleção de dirigentes: O caso da administração pública portuguesa". Sociologia Problemas e Práticas - CIES-ISCTE. 2010, n.63, pp. 51-69. ISSN 0873-6529.

Ferraz, David (2010), "A coprodução de Serviços Públicos" in Revista Interface

Ferraz, David (2009), "Is there space for Senior Civil Servants hybrid management models across political-administrative systems?" In Policy and Administration V. 30. ISSN: 1648-2603(print); ISSN 2029-2872(online).

Gago, Matilde; Anjos, Cláudia; FERRAZ, David (2009), "Avaliação de políticas públicas em Portugal: o caso do programa de distribuição de riqueza e combate à exclusão (Rendimento Social de Inserção - RSI)", Brasil.

Ferraz, David (2009), "Estudo e ensino da Administração Pública (AP) em Portugal -Aposta na formação dos quadros públicos" in Revista Interface.

Rato, Helena, et al (2009) "INA VERDE: Diagnóstico dos processos de separação e recolha seletiva de resíduos consumíveis no Instituto Nacional de Administração, I. P.," Oeiras: INA.

Ferraz, David (2008), "A Alta Direção Pública no contexto dos modelos de Estado e de Administração", Oeiras: INA.

Rato, Helena; Ferraz, David, et al. (2008), "MANFOP GUIDE: Training needs assessment in public organizations", Caderno 38, Oeiras: INA.

Rato, Helena; Ferraz, David, et al. (2008), "Estudo Comparado de Regimes de Emprego Público em vários Países Europeus", acessível em: http://www.dgap.gov.pt/index.cfm?OBJID=F82200C9-44AE-446E-A9FB-70C117898028&ID =9.

Costa, Isabel et.al (2007), Diretório de competências e necessidades de formação, IHRU.

Rato, Helena; Batista, Conceição; Ferraz, David (2007) MANFOP: Manual de avaliação das necessidades de formação em organismos públicos - Oeiras: INA.

Ferraz, David et.al (2007), A Formação de Dirigentes Públicos em Contexto Internacional, Oeiras: INA.

Ferraz, David e Madureira, César (2006), Modelos de Formação de Dirigentes Públicos - Análise Comparativa - INA.

Ferraz, David e Madureira, César (2006), Modelos de Formação de Dirigentes Públicos - Os Modelos de Formação Desenvolvidos pelo INA - INA.

206175768

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1337756.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda