A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8291/2012, de 20 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição do chefe de divisão de Recrutamento e Seleção da Direção de Serviços de Recrutamento e Gestão da Mobilidade, mestre em Administração e Políticas Públicas David Alexandre Correia Ferraz

Texto do documento

Despacho 8291/2012

Considerando a vacatura do cargo de chefe de divisão de Recrutamento e Seleção da Direção de Serviços de Recrutamento e Gestão da Mobilidade desta Direção-Geral, torna-se necessário proceder à designação, em regime de substituição, de um chefe de divisão até à designação de novo titular, de modo a assegurar o regular funcionamento dos serviços.

Nestes termos e considerando o perfil profissional do mestre em Administração e Políticas Públicas, David Alexandre Correia Ferraz, evidenciado no seu curriculum vitae anexo ao presente despacho:

Designo, em regime de substituição, chefe de divisão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública desta Direção-Geral, o licenciado David Alexandre Correia Ferraz, técnico superior da Direção - Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), nos termos dos artigos 7.º, 20.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

O presente despacho produz efeitos a partir de 28 de abril de 2012.

12 de junho de 2012. - A Diretora-Geral, Mafalda Lopes dos Santos.

Nota curricular

David Ferraz é doutorando em Políticas Públicas no ISCTE-IUL, mestre em Administração e Políticas Públicas (ISCTE-IUL - 2008) e licenciado em Gestão e Administração Pública (ISCSP-UTL - 2004).

É diplomado pelo Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP - 2006), especialização em Desenvolvimento Organizacional, Liderança e Gestão de Pessoas e pelo Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP - 2012) do INA.

Entre 1999 e 2004 desempenhou funções em várias empresas do setor privado.

Desempenhou funções na Unidade de Investigação e Consultoria do Instituto Nacional de Administração, I. P. (2006-2010) e foi dirigente da Unidade de Formação em Gestão e Administração Pública (2010-2012).

É investigador convidado do Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-UTL), integrando o Grupo de Investigação em Ciência da Administração.

Desenvolveu, desde 2004, funções de docência em diversos cursos do INA e ISCTE-IUL (CAGEP; FORGEP; CADAP; Desenho, Implementação e Avaliação de Políticas Públicas; Diploma de Especialização em Gestão Pública; Diploma de Especialização em Políticas Públicas; Reforma e Modernização Administrativa - 6 ECTS).

Foi convidado a proferir lectures na HSE - Moscow (High School of Economics, School of Public Administration) nas áreas da Gestão e Administração Pública.

Tem participado em grupos de trabalho e apresentado comunicações científicas em congressos de organizações internacionais como: a American Society for Public Administration, o Centro Latino Americano para el Desarollo, a International Association of Schools and Institutes of Administration, a Public Administration Theory Network.

É autor e coautor de várias publicações, nacionais e internacionais, nas áreas da Gestão, Administração e Políticas Públicas, tendo publicações em revistas indexadas da especialidade.

Algumas obras e artigos publicados:

Ferraz, David et.al. (2012), HandBook de Ciência da Administração - no prelo

Ferraz, David et.al. (2012), "Is there a New Governance Paradigm? The portuguese and lithuanian cases, in: Academia de Ciências da Lituânia.

Ferraz, David (2011), "A seleção de dirigentes públicos em Portugal" in Projetos de Inovação na Gestão Pública, Juan Mozzicafreddo e João Salis Gomes (orgs.), Mundos Sociais, ISCTE-IUL - CIES.

Madureira, César; Ferraz, David (2010), "The Need of a XXI Century Governance Paradigm for Public Administration: The Specific Case of Portugal" In Policy and Administration V. 31. ISSN: 1648-2603 (print); ISSN 2029-2872 (online).

Madureira, César e Ferraz, David (2010), "As configurações político-administrativas e a seleção de dirigentes: O caso da administração pública portuguesa". Sociologia Problemas e Práticas - CIES-ISCTE. 2010, n.63, pp. 51-69. ISSN 0873-6529.

Ferraz, David (2010), "A coprodução de Serviços Públicos" in Revista Interface

Ferraz, David (2009), "Is there space for Senior Civil Servants hybrid management models across political-administrative systems?" In Policy and Administration V. 30. ISSN: 1648-2603(print); ISSN 2029-2872(online).

Gago, Matilde; Anjos, Cláudia; FERRAZ, David (2009), "Avaliação de políticas públicas em Portugal: o caso do programa de distribuição de riqueza e combate à exclusão (Rendimento Social de Inserção - RSI)", Brasil.

Ferraz, David (2009), "Estudo e ensino da Administração Pública (AP) em Portugal -Aposta na formação dos quadros públicos" in Revista Interface.

Rato, Helena, et al (2009) "INA VERDE: Diagnóstico dos processos de separação e recolha seletiva de resíduos consumíveis no Instituto Nacional de Administração, I. P.," Oeiras: INA.

Ferraz, David (2008), "A Alta Direção Pública no contexto dos modelos de Estado e de Administração", Oeiras: INA.

Rato, Helena; Ferraz, David, et al. (2008), "MANFOP GUIDE: Training needs assessment in public organizations", Caderno 38, Oeiras: INA.

Rato, Helena; Ferraz, David, et al. (2008), "Estudo Comparado de Regimes de Emprego Público em vários Países Europeus", acessível em: http://www.dgap.gov.pt/index.cfm?OBJID=F82200C9-44AE-446E-A9FB-70C117898028&ID =9.

Costa, Isabel et.al (2007), Diretório de competências e necessidades de formação, IHRU.

Rato, Helena; Batista, Conceição; Ferraz, David (2007) MANFOP: Manual de avaliação das necessidades de formação em organismos públicos - Oeiras: INA.

Ferraz, David et.al (2007), A Formação de Dirigentes Públicos em Contexto Internacional, Oeiras: INA.

Ferraz, David e Madureira, César (2006), Modelos de Formação de Dirigentes Públicos - Análise Comparativa - INA.

Ferraz, David e Madureira, César (2006), Modelos de Formação de Dirigentes Públicos - Os Modelos de Formação Desenvolvidos pelo INA - INA.

206175768

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1337756.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda