Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7762/2012, de 5 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designação da especialista de informática do grau 2, nível 1, do mapa de pessoal da Direção-Geral da Saúde, licenciada Cristina Maria Gomes Abreu dos Santos como chefe da Unidade de Apoio à Autoridade de Saúde Nacional e à Gestão de Emergências em Saúde Pública

Texto do documento

Despacho 7762/2012

No quadro das orientações definidas pelo Plano de Redução e Melhoria da Administração Central, veio o Decreto-Lei 124/2011, de 29 de dezembro, determinar a reorganização dos serviços centrais do Ministério da Saúde que integram a respetiva estrutura.

O modelo organizativo adotado para a Direção-Geral da Saúde veio a ser aprovado pelo Decreto Regulamentar 14/2012, de 26 de janeiro, que definiu a respetiva missão, especificou as inerentes atribuições e o tipo de organização interna, assente num modelo estrutural misto.

Através da Portaria 159/2012, de 22 de maio, foi estabelecida a estrutura nuclear da Direção-Geral da Saúde, sendo definidas as competências das respetivas unidades orgânicas.

Designo a especialista de informática do grau 2, nível 1, do mapa de pessoal da Direção-Geral da Saúde, a licenciada Cristina Maria Gomes Abreu dos Santos, como Chefe da Unidade de Apoio à Autoridade de Saúde Nacional e à Gestão de Emergências em Saúde Pública, com o estatuto remuneratório equiparado a chefe de divisão, dado ser detentora de aptidão e competência técnica para o exercício de tais funções, como decorre da súmula curricular que se anexa ao presente despacho.

A presente nomeação produz efeitos a 29 de maio de 2012,

29 de maio de 2012. - O Diretor-Geral, Francisco George.

Súmula curricular

Identificação:

Cristina Maria Gomes Abreu dos Santos; nascida a 13 de janeiro de 1969, na freguesia do Monte, Funchal.

Habilitações Académicas e Complementares:

Licenciatura em Economia, área de Política Económica e Planeamento, atribuída pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade Técnica de Lisboa, 1992.

Pós-graduação em Estudos Europeus, atribuída pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 1993.

Atividade Profissional:

Iniciou funções na Direção-Geral da Saúde (DGS) em 1996, como Técnico Superior de 2.ª Classe, no Núcleo de Apoio à Informática, tendo desenvolvido tarefas na gestão da rede informática, no estudo e acompanhamento da implementação de sistemas de informação, assim como na parametrização e desenvolvimento de bases de dados e formulário eletrónicos (internos e nacionais).

Transitou, em 2002, para a Carreira técnica superior de Informática, categoria de Especialista de Informática de Grau I, Nível 2. Foi promovida, em 2006, a Especialista de Informática de Grau II, Nível I.

Em abril de 2009, foi colocada na Unidade de Apoio às Emergências de Saúde Pública (UESP) da DGS, onde exerce a sua atividade. Integrou o Grupo Operativo Nacional para a Gripe, Eixo Funcional da Comunicação, criado por despacho do Diretor-Geral da Saúde, de 6 de maio de 2009. Este Grupo recebeu, a título coletivo, a Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro, concedida pelo Ministro da Saúde, pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia de gripe.

Por Despacho 8005/2010, de 6 de maio, foi designada chefe da Unidade de Apoio às Emergências de Saúde Pública.

Tem colaborado na identificação precoce de fenómenos de saúde que possam configurar alertas de saúde pública, nomeadamente através da pesquisa de informação e da monitorização de redes de alerta nacionais e internacionais. Tem também contribuído para a gestão de risco e monitorização das situações identificadas, assegurando, na sua área de competências, a comunicação atempada aos vários intervenientes no sentido de que sejam tomadas as medidas adequadas a cada situação. Outra das suas responsabilidades é garantir o funcionamento, ininterrupto, da estrutura tecnológica da UESP, em caso de crise ou emergência de saúde pública. Colabora na gestão do website da DGS.

É ponto-focal de redes de vigilância europeias e mundiais, nomeadamente do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (nas áreas de deteção de ameaças, comunicação e sistemas de informação) e da Organização Mundial de Saúde (Regulamento Sanitário Internacional).

206146542

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1335348.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda