Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6277/2012, de 14 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de substituição da licenciada Maria José da Silva Quintão para exercer o cargo de chefe de divisão de Gestão de Recursos Humanos

Texto do documento

Despacho 6277/2012

Considerando que se encontra em curso a aprovação das orgânicas dos serviços de administração direta e demais entidades do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e a necessidade de, entretanto, se garantir o regular e normal funcionamento dos serviços;

Considerando que a trabalhadora Maria José da Silva Quintão, possui mais de quatro anos de experiência profissional na carreira para cujo provimento é exigível uma licenciatura e reconhecida aptidão e experiência profissional para o cargo de Chefe de Divisão de Gestão de Recursos.

Considerando ainda que possui a Licenciatura em Administração Pública Regional e Local, correspondendo assim ao perfil pretendido e evidenciado na nota curricular, em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante.

Nomeio, em regime de substituição, no cargo de direção intermédia de 2.º grau - Chefe de Divisão de Gestão de Recursos - a licenciada Maria José da Silva Quintão, nos termos dos artigos 20.º, 21.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011 de 22 de dezembro, conjugadas com o ponto 2.1. do Despacho 10794/2010, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 125, de 30 de junho, alterado pelo Despacho 2782/2012, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 41, de 27 de fevereiro.

O presente despacho produz efeitos a 24 de abril de 2012.

(Isento de fiscalização do tribunal de contas).

Nota curricular

1 - Dados pessoais

Maria José da Silva Quintão, nascida em 18 de dezembro de 1966, natural da Vila de Prado, Vila Verde.

2 - Habilitações académicas

Licenciatura em Administração Pública Regional e Local

3 - Formação profissional

Ao longo da sua carreira profissional obteve formação em vários domínios designadamente nas áreas da gestão e planeamento, destacando o curso de Formação em Gestão Pública - FORGEP, Gestão Patrimonial e Orçamental, SIADAP, Contratação Publica, Gestão de Projetos.

Na área informática, frequentou diversos cursos ao nível do utilizador. Participou em diversos congressos e seminários ligados à gestão orçamental e ministrou ações de formação neste âmbito.

4 - Experiência profissional

Inicia a sua vida profissional em 1990, como técnica superior, assumindo a gestão administrativa/financeira do PEDAP - Programa Especifico de Desenvolvimento da Agricultura Portuguesa, na região de Entre Douro e Minho, tendo desenvolvido e implementado toda a estrutura de funcionamento;

De 1994 a 1997, exerce as funções de Responsável pelo Núcleo de Gestão de Programas Comunitários tendo desenvolvido todo o processo de implementação da portaria 809/94, de 12 de setembro - Regime de aplicação das medidas do PAMAF (Programa de Apoio à Modernização Agrícola e Florestal) e bem assim dos restantes instrumentos de apoio para o setor agrícola (INTERREG, Medidas Agro-Ambientais, PRONORTE, Lei da Aprendizagem, PRAXIS).

De 1995 a 1999, Representou a Direção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho no Conselho Fiscal da Associação para o Apoio à Bovinicultura Leiteira do Norte (ABLN);

De 1997 a 1999 exerce as funções de Responsável pela Divisão Financeira e Controlo Orçamental, tendo Implementado toda a estrutura organizacional, face à integração dos serviços florestais nas Direções Regionais de Agricultura;

Desenvolveu, em colaboração com a Divisão de Organização e Informática, as aplicações de gestão orçamental e financeira (SIGF) e faturação;

Em 1999, é nomeada Chefe de Divisão Financeira e Controlo Orçamental, exercendo estas funções até 2007. Neste período, reorganizou todos os processos financeiros tendo em conta a implementação do Sistema de Informação Contabilística (SIC), como instrumento de controlo orçamental e prestação de contas e Implementou um sistema de controlo interno tendente ao controlo de custos;

Em 2008 é nomeada Chefe de Divisão de Gestão de Recursos da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, em resultado da reestruturação do Ministério da Agricultura levada a efeito no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Pública, cargo que exerce até à presente data.

Considerando o contexto organizacional da DRAPN, decorrente da fusão da Ex. DRAEDM e DRAPN, e da sua dispersão territorial, foi desenvolvida uma estratégia de mudança baseada na unificação e normalização de processos e procedimentos administrativos apoiada na implementação de sistemas de informação, dos quais se destacam o SGV - Sistema de Gestão de Viaturas; SGVD - Sistema de gestão de vendas a dinheiro e SP - Sistema Patrimonial.

Paralelamente foi implementado um sistema de controlo interno, tendente ao cumprimento e normalização dos processos instituídos e bem assim à criação de indicadores de desempenho orçamental através da contabilidade analítica.

30 de abril de 2012. - O Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel José Serra de Sousa Cardoso.

206053457

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1329451.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda