A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3057-A/2012, de 29 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Despacho de reafetação dos trabalhadores dos governos civis para os serviços do MAI

Texto do documento

Despacho 3057-A/2012

No quadro da racionalização dos serviços da Administração Pública, deliberou o Governo, através da resolução 13/2011, de 27 de junho, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 124, de 30 de junho de 2011, proceder à exoneração dos Governadores Civis, mandatando, do mesmo modo, o Ministro da Administração Interna para apresentar, ao Conselho de Ministros, os projetos de diplomas legais relativos à transferência de competências dos governos civis para outras entidades da Administração Pública, bem como, à liquidação do seu património e à definição do regime legal aplicável aos seus trabalhadores.

No capítulo da reafetação dos trabalhadores dos governos civis a outros serviços da Administração Pública, prevalecem as disposições contidas no artigo 32.º do Decreto-Lei 114/2011, de 30 de novembro, que remetem para o artigo 14.º e seguintes da Lei 53/2006, de 7 de dezembro, sendo referido no n.º 5, do mencionado artigo 32.º, que o processo de reorganização da afetação do pessoal dos governos civis decorre sob a coordenação e responsabilidade do secretário-geral do MAI.

Tendo já decorrido uma primeira fase de reafetação dos trabalhadores dos governos civis a outros serviços do Ministério da Administração Interna, conforme meu Despacho 17667-Q/2011, de 30 de dezembro de 2011, publicado em 3.º suplemento ao Diário da República, 2.ª série, de 30 de dezembro de 2011, estabelecem-se, agora, por proposta por parte da secretária-geral do MAI, as condições de reafetação, da globalidade dos restantes trabalhadores que se encontravam ainda por afetar, aos Serviços do MAI, a seguir identificados:

a) Guarda Nacional Republicana - GNR;

b) Polícia de Segurança Pública - PSP;

c) Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - SEF;

Face ao que antecede, aprovo, com efeitos a 1 de março de 2012, a lista de reafetação dos trabalhadores dos governos civis para os serviços do MAI supra identificados, a qual figura em anexo ao presente despacho e dele faz parte integrante.

27 de fevereiro de 2012. - O Ministro da Administração Interna, Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva.

ANEXO

(ver documento original)

205804325

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1313705.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2006-12-07 - Lei 53/2006 - Assembleia da República

    Estabelece o regime comum de mobilidade entre serviços dos funcionários e agentes da Administração Pública visando o seu aproveitamento racional.

  • Tem documento Em vigor 2011-11-30 - Decreto-Lei 114/2011 - Ministério da Administração Interna

    Transfere competências dos governos civis e dos governadores civis para outras entidades da Administração Pública, liquida o património dos governos civis e define o regime legal aplicável aos respectivos funcionários.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda