Na sequência do Aviso 20841/2011, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 201, de 19 de outubro e publicitado na Bolsa de Emprego Público com o código de oferta OE201110/0287, foi aberto procedimento concursal com vista ao preenchimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau - Diretor de Serviços de Planeamento e Controlo da Gestão, do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais, do Ministério das Finanças.
Concluído o respetivo procedimento concursal, o Júri mediante proposta fundamentada, nos termos do n.º 6 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação que lhe foi conferida pelas Leis n.os 51/2005, de 30 de agosto, 64-A/2008, de 31 de dezembro, 3-B/2010, de 28 de abril e 64/2011, de 22 de dezembro, considerou a licenciada Beatriz da Glória Dias Teixeira, como sendo a candidata que possui maior competência técnica e aptidão para o exercício do referido cargo.
Nestes termos, e atento o disposto nos n.os 9 e 10 do artigo 21.º do diploma acima citado, nomeio, em comissão de serviço, no cargo de Diretora de Serviços de Planeamento e Controlo da Gestão, a licenciada Beatriz da Glória Dias Teixeira, técnica superior do mapa de pessoal do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI), do Ministério das Finanças.
A presente nomeação, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, produz efeitos a 1 de março de 2012.
Em conformidade com o disposto no n.º 11 do artigo 21.º, do já citado diploma, anexa-se nota relativa ao currículo académico e profissional da nomeada.
10 de fevereiro de 2012. - A Diretora-Geral, Inês Drumond.
Nota Curricular
Nome: Beatriz da Glória Dias Teixeira
I - Habilitações académicas
Licenciatura em Gestão - opção económico-financeiras (1985-1990), pelo Instituto Superior Instituto Superior de Gestão.
II - Formação profissional
Formação diversa nas áreas de Assuntos Comunitários, Finanças, Língua Inglesa e Informática, bem como participação em vários Congressos, Seminários, Conferências e Colóquios.
III - Percurso e experiência profissional
Diretora de Serviços Planeamento e Controlo da Gestão, em regime de substituição, no GPEARI do Ministério das Finanças, tendo como principais funções e responsabilidades a avaliação do desempenho dos organismos do Ministério e a coordenação do Grupo de Trabalho criado no âmbito do Conselho Coordenador de Avaliação de Serviços.
Entre 1 de setembro de 2009 e 31 de dezembro de 2010 exerceu funções na Embaixada de Portugal em Maputo, como Gestora do Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica Portugal/Moçambique, na área das Finanças Públicas, sendo também a representante de Portugal nos seguintes Grupos de Trabalho do G-19: Impostos, Auditoria e Sistema da Administração Financeira do Estado.
Diretora de Serviços de Cooperação e Instituições, de 1 de dezembro de 2008 a 31 de agosto de 2009, sendo responsável pelas áreas de Relações Bilaterais (abaixo referida) e Multilaterais. Nesta última área foi responsável pela coordenação das atividades e relações do Ministério com as seguintes instituições financeiras internacionais: Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento; Banco Asiático de Desenvolvimento, Banco Europeu para a Reconstrução e Desenvolvimento, Banco Europeu de Investimento, Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola e Fundo Comum de Produtos de Base.
Chefe de Divisão de Relações Bilaterais do GPEARI do Ministério das Finanças e da Administração Pública, de 1 de abril de 2007 a 31 de novembro de 2008, tendo como principais funções e responsabilidades: a conceção, negociação e execução de programas de cooperação e assistência técnica na área das finanças públicas, com países de expressão portuguesa; a conceção de instrumentos de apoio financeiro que visam o aprofundamento das relações de cooperação económica e financeira com países de expressão portuguesa e outros países terceiros, no âmbito da Ajuda Pública ao Desenvolvimento; a preparação de Cimeiras Bilaterais e outros Encontros de Alto Nível.
Chefe de Divisão dos Assuntos Financeiros da ex-Direção-Geral de Assuntos Europeus e Relações Internacionais de 1 de outubro de 1999 a 31 de março de 2007, tendo sido responsável pela coordenação dos trabalhos da Divisão, a nível das seguintes áreas e instituições: Banco Europeu de Investimento (BEI), Fundo Europeu de Investimento (FEI), Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB), Organização Mundial do Comércio (OMC), Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Relações externas bilaterais da União Europeia, Alargamento da União Europeia e Cimeiras Bilaterais. No âmbito destas funções, representou o Ministério das Finanças em diversos Comités e Grupos de Trabalho.
De 1 de outubro de 1992 a 14 de março de 1997 exerceu funções como técnica superior na Direção-Geral do Tesouro/Divisão de Financiamentos Comunitários e de 15 de março de 1997 a 30 de setembro de 1999 exerceu funções na Direção-Geral de Assuntos Europeus e Relações Internacionais/Divisão de Assuntos Financeiros, como Desk Officer do BEI e do CEB.
De 07 de maio de 1992 a 30 de setembro de 1992 exerceu funções na Direção-Geral do Tesouro/ Divisão de Recuperação de Créditos.
De 01 de outubro de 1990 a 30 de abril de 1992 exerceu funções na empresa Tradingal -Projetos, Importação e Exportação, Lda., onde tinha como principais funções: a elaboração de projetos de investimento e a organização e execução da contabilidade geral e analítica.
205763064