Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15817/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de vice-presidente e pró-presidente do IPVC

Texto do documento

Despacho 15817/2011

Nomeação de Vice-Presidente e Pró-Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

O presidente do instituto pode ser coadjuvado por um ou dois vice-presidentes, nomeados livremente, de acordo com o disposto no n.º 2 do artigo 88.º do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, aprovado pela Lei 62/2007, de 10 de Setembro, e nos n.os 1 e 2 do artigo 25.º dos Estatutos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, homologados pelo Despacho Normativo 7/2009, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 26, de 6 de Fevereiro de 2009.

Assim, nomeio vice-presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em regime de comissão de serviço, a Doutora Florbela Maria Cruz Domingues Correia, Professor Adjunto da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, possuidora de reconhecida competência técnica, aptidão, experiência e formação adequadas ao exercício das funções inerentes ao cargo, como atesta o respectivo curricula vitae.

A Professora Florbela Correia presidiu, durante vários anos, a grande parte do processo de criação e sedimentação da nossa Escola Superior de Ciências Empresarias (ESCE), de Valença, funções marcadas pelo seu elevado desempenho, possuindo, por isso, uma sólida experiência de governo, ao mais alto nível, destas instituições, sendo, também, credora da nossa mais elevada confiança profissional e pessoal. A sua nomeação para estas funções é, assim, rodeada da maior consensualidade e da certeza, que todos temos, da sua maior entrega e do seu êxito, num contexto de incontáveis dificuldades.

Também nos termos do disposto nos Estatutos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, artigo 26.º, n.os 1 e 2, o presidente pode ser ainda coadjuvado por pró-presidentes para o desenvolvimento e implementação de tarefas, projectos e actividades específicas.

Assim, nomeio a Professora Ana Sofia de Sá Gil Rodrigues, equiparado a assistente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, como pró-presidente do IPVC com funções de Coordenação do Gabinete de Avaliação e Qualidade (GAQ), responsável pela actividade e desenvolvimento do Sistema de Gestão e de Garantia da Qualidade (SGGQ), com a responsabilidade de coordenar todo o complexo processo de auto-avaliação regular do desempenho do Instituto, das suas escolas, unidades de investigação e unidades funcionais, bem como das actividades científicas e pedagógicas sujeitas ao Sistema Nacional de Avaliação e Acreditação (A3ES), devendo garantir o cumprimento da lei e a colaboração com as instâncias nacionais e internacionais competentes.

Esta nomeação é feita por urgente conveniência de serviço, nos termos do n.º 4 do artigo 19.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção introduzida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

7 de Novembro de 2011. - O Presidente, Rui Alberto Martins Teixeira.

Nota curricular Florbela Maria Cruz Domingues Correia

Dados Biográficos:

Nome: Florbela Maria Cruz Domingues Correia

Data de Nascimento: 05/07/1966

Habilitações académicas:

2010: Doutora em Engenharia da Produção e Sistemas, área de especialização em Métodos Numéricos e Estatísticos, pela Universidade do Minho.

1997: Mestre em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão - área de especialização em Estatística e Econometria, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa.

1989: Licenciada em Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Experiência profissional:

1 - Actividade docente

Docente do Ensino Superior desde 1991, tendo feito parte de vários grupos de trabalho para a construção e reestruturação de propostas de Cursos.

Responsável pela elaboração de conteúdos programáticos e pela leccionação de diversas Unidades Curriculares da área da Matemática, da Estatística e de Controlo Estatístico da Qualidade, em licenciaturas, pós-graduações e mestrados.

Provas públicas (1997) realizadas no âmbito de um concurso para Professora Adjunta, tendo sido aprovada em mérito absoluto.

2 - Actividade científica

Autora ou co-autora de vários artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais da especialidade, tendo apresentado, por iniciativa própria ou por convite, diversas comunicações em Congressos nacionais e internacionais)

3 - Outras actividades académicas

Directora da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) de Julho de 2002 a Outubro de 2004 e Presidente do Conselho Directivo de Outubro de 2004 a Outubro de 2009.

Presidente do Conselho Científico da ESCE desde Setembro de 2002 até Janeiro de 2010. A partir dessa data passa a integrar o Conselho Técnico-Científico do IPVC, como representante da ESCE nesse órgão.

Membro do Conselho Pedagógico da ESCE desde 2002 até à data.

Nota curricular de Ana Sofia de Sá Gil Rodrigues

Dados Biográficos:

Nome: Ana Sofia de Sá Gil Rodrigues

Data de Nascimento:17 de Novembro de 1972

Habilitações académicas:

2004: Diploma de Estudos Avançados em Qualidade, Segurança e Tecnologia Alimentar, Universidade de Vigo, Faculdade de Ciências

2000: Mestre em Agricultura e Horticultura Sustentáveis, Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Agronomia

1996: Licenciatura em Engenharia Agrícola, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Experiência profissional:

1 - Actividade docente

Docente do IPVC, desde Setembro de 1998. Leccionação de diversas unidades curriculares, de Mestrados e de Pós-Graduações, nas áreas da Qualidade e Segurança Alimentar, da Certificação, da Gestão da Qualidade e das Auditorias da Qualidade. Coordenação e leccionação de diversas unidades curriculares de Licenciaturas e CET's, em áreas de Agronomia, Gestão Agro-Alimentar e Gestão da Qualidade. Orientação de estágios.

2 - Actividade científica

Participação em projectos de investigação, publicação em revistas científicas nacionais e internacionais, com referees; Participação em eventos científicos com apresentação de trabalhos (em póster e comunicação oral); Integrou comissões técnico-científicas e organizadoras de eventos científicos.

3 - Outras actividades académicas

Participação em projectos pedagógicos e em propostas de criação de novos ciclos de estudo; Participação na coordenação de cursos

4 - Outras actividades

Gestora Institucional da Qualidade do IPVC desde Dezembro de 2007 (Coordenação do Sistema de Gestão da Qualidade: Programa da Qualidade e de Auditorias; Monitorização de Processos, ao nível de objectivos, planos de melhoria, indicadores de desempenho); Auditora Interna da Qualidade; Internal Auditor BRC (certificate number: BRC/ATP012); Lead Auditor ISO 22000:2005-International Register of Certificated Auditors; Formadora em Sistemas de Gestão da Qualidade.

205354784

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290661.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda