De acordo com o disposto nos artigos 75.º e seguintes do Decreto-Lei 74/2006, de 24 de Março, com as alterações introduzidas pelo 74/2006, de 24 de Março, 316/76, de 29 de Abril, 42/2005, de 22 de Fevereiro e 67/2005, de 15 de Março, promovendo o aprofundamento do Processo de Bolonha no ensino superior, assim como uma maior simplificação e desburocratização de procedimentos no âmbito da autorização de funcionamento de cursos, introduzindo medidas que garantem maior flexibilidade no acesso à formação superior, criando o regime legal de estudante a tempo parcial, permitindo a frequência de disciplinas avuls (...)">Decreto-Lei 107/2008, de 25 de Junho, aprovo as alterações, sob proposta dos Conselhos Técnico-Científico do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, (aprovada, respectivamente, em reunião de 7 de Julho de 2011 e em reunião de 30 de Junho de 2011) ao plano de estudos do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Comércio Electrónico, publicado através do Despacho 22259/2009, de 2 de Setembro (DR, n.º 194, 2.ª série, de 7 de Outubro de 2009). A(s) presente(s) alteração(s), entra(m) em vigor a partir do ano lectivo de 2011-2012, tendo sido, nesta data, comunicada(s) à Direcção -Geral do Ensino Superior.
Procede-se, assim, à republicação do plano de estudos do Mestrado em Comércio Electrónico, ministrado em parceria pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital do Instituto Politécnico de Coimbra.
Alterações: quadro resumo
(ver documento original)
ANEXO
Estrutura curricular e plano de estudos do mestrado em Comércio Electrónico
1 - Instituição de ensino - Instituto Politécnico de Coimbra.
1.1 - Unidade orgânica - Instituto Superior de Engenharia e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.
2 - Grau - Mestre.
3 - Especialidade - Comercio Electrónico.
4 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência e acumulação de créditos, necessário à obtenção do grau - 120 ECTS.
5 - Duração normal do ciclo de estudos - quatro semestres lectivos.
6 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau ou diploma:
6.1 - Em áreas obrigatórias:
(ver documento original)
6.2 - Em áreas opcionais:
(ver documento original)
7 - Plano de estudos:
Instituto Politécnico de Coimbra
Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital
Mestrado em Comércio Electrónico
QUADRO N.º 1
1.º semestre curricular
(ver documento original)
QUADRO N.º 2
2.º semestre curricular
(ver documento original)
QUADRO N.º 3
3.º semestre curricular
(ver documento original)
QUADRO N.º 4
4.º semestre curricular
(ver documento original)
2 de Setembro de 2011. - O Presidente, Rui Antunes.
205261471