Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10918/2011, de 2 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço para cargo de direcção intermédia de 1.º grau

Texto do documento

Despacho 10918/2011

Na sequência do procedimento concursal publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 119, de 22 de Junho de 2010, face ao meu despacho de 11 de Junho de 2010, destinado à selecção de titular do cargo de direcção intermédia de 1.º grau - Coordenador da Unidade de Investigação de Silvicultura e Produtos Florestais, criado nos termos dos respectivos Estatutos, pela deliberação do conselho directivo n.º 780/2008, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 55, de 18 de Março de 2008, e nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi dada pelas Lei 51/2005, de 30 de Agosto, n.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro e n.º 3-B/2010, de 28 de Abril, no uso das minhas competência próprias nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, o Doutorado Edmundo Manuel Rodrigues de Sousa.

A presente nomeação acolhe a proposta do júri, que concluiu que o candidato tem o perfil pretendido para fazer cumprir as atribuições e objectivos da Unidade de Investigação de Silvicultura e Produtos Florestais, do INRB, I. P./INIA, tendo demonstrado capacidade de liderança, bem como de motivação, sendo deste modo, detentor do perfil, da experiência, dos conhecimentos e da formação adequados ao provimento do cargo para prosseguir as atribuições e os objectivos do serviço.

A presente nomeação produz efeitos à data de 3 de Maio de 2011.

4 de Maio de 2011. - A Presidente do Conselho Directivo, Rosa Sá.

Nota curricular

Dados pessoais:

Edmundo Manuel Rodrigues de Sousa, solteiro, natural da Freguesia da Sé, concelho de Faro, nacionalidade portuguesa, situação militar de reserva territorial, nascido a 4 de Julho de 1958.

Formação Académica:

Licenciatura em Silvicultura pelo Instituto Superior de Agronomia (UTL) e Doutoramento (área de Dinâmica Populacional) pela Universidade Claude-Bernard (URA CNRS 243 Lyon - França), com obtenção de grau de equivalência pela Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Agronomia.

Experiência profissional:

Desde 29 de Abril de 2010 - Coordenador da Unidade de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico de "Silvicultura e Produtos Florestais", em regime de substituição.

2003 a 2009 - Chefe do Departamento de Protecção Florestal, da Estação Florestal Nacional (EFN) do Instituto Nacional de Investigação Agrária e das Pescas (INIAP)

Desde 1996 - Investigador Auxiliar do INIA.

1992 a 1996 - Assistente de Investigação da Estação Florestal Nacional.

1988 a 1991 - Estagiário de investigação do quadro de pessoal do ex-INIAER.

Planeamento e organização de 16 Projectos de Investigação nacionais e internacionais 21 protocolos de investigação com o sector privado e orientação de 19 estudantes em fim de curso, mestrado ou doutoramento.

Tem desenvolvido actividades de I&D enquadradas em programas/projectos de investigação nacionais e internacionais, muitos dos quais sob a sua coordenação, no campo da Silvicultura sensu latu (montado de sobro, pinhal e outras essências florestais), com especialidade na área da sanidade florestal. Tem divulgado os resultados da sua investigação através da participação em eventos científicos, nacionais e internacionais, e de publicações em revistas com referee, capítulos em livros e outras publicações. Integra diversos Grupos de Trabalho e Comissões internacionais.

204651055

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1271384.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda