Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 6798/2011, de 15 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação do director do Departamento de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Financeiro

Texto do documento

Aviso 6798/2011

Procedimento concursal para provimento de 1 lugar de Director do Departamento de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Financeiro

Considerando que tendo terminado o prazo de apresentação das candidaturas para o procedimento concursal para provimento do cargo de Director do Departamento de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Financeiro (dirigente intermédio de 1.º grau) no dia 14/12/2010, aberto por aviso publicado no Diário da República n.º 230, 2.ª série do dia 26/11/2010 e publicitado na Bolsa de Emprego Público com o Código de Oferta OE201011/0707, no Jornal "Público", dia 30/11/2010 e no sitio da Câmara Municipal em www.cm-moura.pt;

Considerando que decorrido o prazo estabelecido para o efeito, verificou-se a apresentação das candidaturas de: Alberto José Venâncio Horta, Isabel de São José Soares Rosário, João Miguel Rebelo Socorro e Rafael Francisco Lobato Rodrigues, as quais reúnem as condições de admissão.

Após a análise dos currículos e das entrevistas públicas o júri considerou que o candidato Rafael Francisco Lobato Rodrigues demonstrou relativamente aos restantes, possuir as melhores condições para desenvolver as atribuições da respectiva unidade orgânica para a qual foi aberto o procedimento concursal, em virtude de ter vasta experiência profissional no exercício de funções na Administração Local, destacando-se o desempenho de funções técnicas conexas com o conteúdo funcional do cargo a prover.

Considerando que na entrevista revelou muito boa facilidade de comunicação e de apresentação de conceitos com qualidade no conteúdo e na forma, exprimindo-se com muita clareza, precisão, concisão e sequência, denotando elevada capacidade de liderança e espírito de iniciativa, revelando também muito bons conhecimentos profissionais e uma visão global muito boa das responsabilidades do cargo.

Com fundamento na proposta de nomeação elaborada pelo júri, foi deliberado em reunião de Câmara de 09/02/2011, a nomeação do candidato Rafael Francisco Lobato Rodrigues, no cargo de Director de Departamento de Gestão Administrativa, Recursos Humanos e Financeiro, com base no n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

Nos termos do n.º 9 do artigo 21.º da Lei 2/2004, na redacção dada pela Lei 51/2005, de 20 de Agosto, a nomeação produz efeitos a contar do dia 10 de Fevereiro de 2011.

Síntese Curricular

Dados Pessoais - Rafael Francisco Lobato Rodrigues, natural de Moura, nascido a 23 de Setembro de 1961.

Formação Académica: Licenciatura em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Pós-graduação em Turismo, Ambiente e Identidades Locais pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Percurso Profissional:

1 de Novembro de 2005-30 de Outubro de 2009:

Vereador em regime de permanência na Câmara Municipal de Moura, com os pelouros das Obras Municipais, Recursos Humanos, Finanças, Trânsito e Administração Geral.

1 de Fevereiro de 2002-30 de Outubro de 2005:

Técnico Superior na Câmara Municipal de Palmela, tendo exercido as funções de Director de Projecto do Gabinete de Recuperação e Animação do Castelo de Palmela e de Chefe de Divisão de Desporto.

Setembro de 1995-8 de Janeiro de 2002:

Adjunto e Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Grândola.

Responsável por todas as funções inerentes ao desempenho do cargo.

Responsável pela Divisão de Actividades Económicas e Turismo.

Responsável pelo Gabinete de Informação e Relações Públicas.

Coordenador Municipal do Projecto Integrado de Redinamização do Lousal - Relousal.

Representante da Câmara na direcção do INESLA - Instituto de Estudos Superiores do Litoral Alentejano (fundado pelo Município e o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa).

Representante do INESLA no Observatório Regional de Turismo da Associação das Regiões de Turismo do Alentejo.

Representante da Câmara na Direcção da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, assumindo as funções de vice-presidente da Direcção.

Representante da Câmara na Parceira Pró-Montado, grupo informal de entidades para desenvolvimento de acções na área do montado, entretanto já transformada em associação.

Representante da Câmara no Grupo de Acompanhamento do Plano de Sinalização Turística do Alentejo, promovido pelas Regiões de Turismo.

Maio de 1989-Agosto de 1995:

Jornalista no Diário do Alentejo

Janeiro de 1991-Dezembro de 1994:

Correspondente para o distrito de Beja da Agência Lusa e colaborador da revista Grande Reportagem.

Abril de 1981-Maio de 1989:

Técnico Profissional de Animação Cultural da Câmara Municipal de Moura e responsável pelo Gabinete de Informação e Relações Públicas.

Formação Profissional:

Marketing e Comunicação para a Administração Pública, A Imagem das Instituições - o diálogo com a comunidade, Associação Empresarial da Região de Lisboa e Centro de Estudos para o Desenvolvimento Regional e Local, Lisboa, 29 de Fevereiro e 1 de Março de 1996.

Seminário Arqueologia e Museologia Mineiras, Instituto Geológico e Mineiro, Lisboa e Lousal, 9 a 11 de Outubro de 1998.

Colóquio «Territórios Alternativos, Ciência e Desenvolvimento», INESLA, Grândola, 9 e 10 de Outubro de 1998.

Fórum de Municípios Europeus, subordinado ao tema «As Grandes Questões da Comunicação Municipal para o Século XXI», Câmara Municipal de Oeiras, 10 a 13 de Novembro de 1999.

Encontro em Terras de Montado, Lousal, Santiago do Cacém, Grândola, 18 e 19 de Novembro de 1999, Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano.

Congresso Europeu de Turismo, tema «Política Turística e Desenvolvimento Regional», Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja, Beja, 1 e 2 de Junho de 2000.

I Congresso Português de Demografia, Tróia - Grândola, 21-23 Setembro 2000, Associação Portuguesa de Demografia, Instituto de Estudos Superiores do Litoral Alentejano.

I Encontro Nacional de Empresas Municipais, Gesloures, Loures, 17 de Novembro de 2000.

IV Fórum Nacional de Urbanismo e Autarquias, Novas Práticas Urbanísticas, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Câmara Municipal de Grândola e Núcleo de Estudantes e Jovens Profissionais de Urbanismo, Grândola e Tróia, 15 e 16 de Março de 2001.

Encontro Nacional de Museologia e Autarquias, Associação Nacional de Municípios Portugueses, Vila do Conde, 18 e 19 de Outubro de 2001.

Fórum Internacional de Museus, Instituto Português de Museus, Seixal, 22 e 23 de Novembro de 2001.

Gestão na Administração Pública, Centro de Formação Luís Sá, Câmara Municipal de Palmela, 7,8,9, 13,14 e 15 de Maio de 2002.

English Presentations, Centro de Formação Luís Sá, Câmara Municipal de Palmela, 12 horas, Vantagem +, 25 e 26 de Junho 2002.

Encontro «Andar e Ver, Inventar o Local Património e Território: Sombras do Futuro», Escola Superior Agrária de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre e Sociedade Portuguesa de Estudos Rurais, Elvas, 17 e 18 de Outubro de 2002.

Seminário «Muçulmanos e Cristãos entre o Tejo e o Douro secs. VIII-XIII», Gabinete de Estudos Sobre a Ordem de Santiago, Divisão de Património Cultural da Câmara Municipal de Palmela e Departamento de Ciências e Técnicas do Património, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 14 e 15 de Fevereiro de 2003.

6.º Congresso Nacional de Gestão do Desporto - Inovar para Melhor Competir, Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, Oeiras, 29 e 30 de Janeiro de 2004.

Avaliação e Desempenho na Administração Pública, Centro de Formação Luís Sá, Câmara Municipal de Palmela, 12 e 13 de Outubro de 2004.

Seminário Internacional «A educação, o desporto e o desenvolvimento regional - Mais planeamento, Melhor qualidade de vida», Associação de Municípios do Distrito de Évora, Vendas Novas, 11 e 12 de Novembro de 2004.

Conferência Estratégia Nacional de Promoção da Actividade Física: Uma responsabilidade partilhada, Instituto do desporto de Portugal, Cascais, 18 de Fevereiro de 2005.

Conferência sobre Equipamentos Desportivos e Ordenamento do Território - reflexão e estudos de casos, Instituto do Desporto de Portugal, Centro de Congressos de Lisboa, 4 de Março de 2005.

Curso sobre Estatuto do Pessoal Dirigente, Centro de Estudos e Formação Autárquica, 4 a 6 de Abril de 2005.

Colóquio «Cooperação Descentralizada e Associativismo Municipal», Câmara Municipal de Palmela e INDE - Intercooperação e Desenvolvimento, Biblioteca Municipal de Palmela, 17 de Junho de 2005.

Seminário de Alta Direcção, do Instituto Nacional de Administração, no Centro de Estudos e Formação Autárquica Luís Sá, Câmara Municipal de Palmela, 25 a 29 de Julho de 2005.

Fórum de Prospectiva e Estratégia, no âmbito do projecto Empreender Mais e Melhor, Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Moura, Moura, 20 de Janeiro de 2006.

Moura Ambiente, sob o tema «Gestão Sustentável da Água», Câmara Municipal de Moura e Trilho - Associação para o Desenvolvimento Rural, Cine-Teatro Caridade, Moura, 25 de Maio de 2006.

«E porque hoje é Sábado», com o tema «Safara, Terra de Artistas», Comoiprel, Safara, 10 de Maio de 2007.

15 de Fevereiro de 2011. - O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Prazeres Pós de Mina.

304365393

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1233353.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda