A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 169/82, de 6 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Actualiza as quotas mínimas para os aderentes do Centro de Normalização e define normas de actuação.

Texto do documento

Portaria 169/82
de 6 de Fevereiro
Verificando-se que os valores das quotas mínimas fixadas para os aderentes do Centro de Normalização não foram alterados ao longo dos últimos 13 anos, é necessário proceder à sua actualização no sentido de os ajustar ao processo de inflação entretanto decorrido e ao valor actual das vantagens que se passam a conceder aos referidos aderentes.

Parece ainda conveniente, atendendo a que nem todos os aderentes estão interessados na vantagem que consiste em receber a totalidade das normas portuguesas a publicar, e no sentido da racionalização do sistema, estabelecer classes de aderentes, a fim de lhes permitir que recebam apenas as normas em que estão interessados e não sejam obrigados a pagar a quota correspondente à respectiva totalidade.

Assim:
Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado da Energia, nos termos do artigo 2.º do Decreto-Lei 48454, de 25 de Junho de 1968, o seguinte:

1.º As quotas mínimas para os aderentes do Centro de Normalização passam a ter os seguintes valores:

Aderentes individuais:
Classe A ... 2500$00
Classe B ... 6500$00
Classe C ... 14500$00
Aderentes colectivos:
Classe A ... 4000$00
Classe B ... 8000$00
Classe C ... 16000$00
2.º Todos os aderentes terão direito a receber gratuitamente:
a) O Boletim da Direcção-Geral da Qualidade, o Catálogo das Normas Portuguesas, o Catálogo das Normas DIN, traduzidas para português, e outras publicações do Centro de Normalização;

b) As normas portuguesas e inquéritos correspondentes a 10, 30 ou mais de 30 grupos de classificação do Catálogo das Normas Portuguesas, consoante tenham optado pela classe A, B ou C acima indicadas.

3.º Os aderentes terão ainda direito à prestação de serviços, como o envio automático e selectivo de normas estrangeiras regionais e internacionais e de normas DIN traduzidas para português, a tradução de documentos normativos e o serviço de pergunta-resposta, na medida em que tais serviços estiverem disponíveis, e com desconto de 10%, 15% e 20%, respectivamente, para as classes A, B e C.

Secretaria de Estado da Energia, 14 de Janeiro de 1982. - O Secretário de Estado da Energia, João Nuno Boulain de Carvalho Carreira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/120213.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1968-06-25 - Decreto-Lei 48454 - Ministério da Economia - Secretaria de Estado da Indústria - Inspecção-Geral dos Produtos Agrícolas e Industriais

    Altera o Decreto-Lei nº 38801 de 25 de Junho de 1952, que aprova o estatuto da normalização.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda